Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Vida financeira não é só sobre dinheiro, mas também sobre experiência

Alexandre Álvares

Já ouviu falar sobre experiência do usuário/cliente? Esse termo parece mais uma modinha do universo corporativo, mas é bem mais importante do que você imagina.

Pense assim: você vai a um restaurante; chegando lá pega fila na porta enquanto tá cheio de mesa livre no salão. Depois da fila imensa você descobre que precisa ir até o balcão fazer o pedido. Aí, quando a comida chega, ela não tem nada a ver com a foto do cardápio.

Como você imagina que será a sua reação? É provável que você fique bastante descontente com o jeito como foi tratado e com a forma como o restaurante opera. Resumindo: sua experiência de consumo junto ao restaurante foi péssima.

Experiência é algo que temos o tempo todo conforme vamos interagindo com empresas e marcas, e isso também tá presente no universo financeiro!

Tanto os bancos tradicionais quanto os digitais também precisam ficar espertos com a experiência que entregam para o seu cliente. Lidar com finanças já não é algo que todos gostam de fazer, e se a experiência do usuário for ruim, as coisas ficam ainda mais difíceis.

Veja agora porque vida financeira não se resume apenas a dinheiro e entenda por que a experiência é algo tão importante!

Gráficos, gráficos e mais gráficos - nem sempre eles são parceiros!

Um dos assuntos onde as empresas que mexem com finanças mais escorregam é na hora de fazer representações gráficas para explicar investimentos, taxas de juros e tudo mais.

Por mais que os gráficos sejam mais simples e práticos que uma tabelona de excel, nem sempre eles funcionam bem. A visualização desses dados é fundamental para garantir não só uma boa experiência ao usuário, mas também que uma história seja contada e compreendida pelo usuário.

A mesma situação se aplica aos sites e aplicativos. A experiência do usuário pode ser melhorada com a otimização da interface gráfica, deixando tudo mais bonito, simples e fácil de navegar. Algo que ajude a entender as funcionalidades das ferramentas. Isso pode ser feito usando símbolos, ícones, animações, cores e layouts mais simples.

Experiência do usuário pode ser otimizada com conteúdo rico

Em finanças, por exemplo, nem todo mundo entende bem como as coisas acontecem - embora seja algo que vai nos acompanhar a vida toda. Muita gente precisa correr atrás de conteúdos, descobrir informações e então sair atrás de alguma solução para sua grana. Oferecer uma boa experiência para o cliente também passa pelo enriquecimento da bagagem dele.

Conteúdos bem elaborados e com informações interessantes para os clientes fazem com que aconteça o tal “reconhecimento da autoridade” da empresa. Gerar autoridade é um algo bacana para deixar o cliente mais confiante e tranquilizar sua experiência.

Usar conteúdos legais e bem feitos ajudam os clientes a entender direito como a empresa trabalha e o que ela pretende ensinar para a galera. Se você está lendo esse texto agora, tá de prova que conteúdos são formas de trazer informações úteis, servindo para aumentar seu conhecimento sobre vida financeira e te ajudar a tomar as melhores decisões.

Esse é o jeito humano que gostamos de trabalhar. Dinheiro não é só papel, é tempo de vida. O ex-Presidente do Uruguai, José Mujica, tá com a gente nessa, se liga!




Dinheiro é trabalho feito e correria, portanto, a gente respeita sua grana e faz de tudo pra te ajudar a usar ela melhor.

Um exemplo de experiência do cliente eficiente: investimentos livres

Investimento é sempre um tema complexo. São muitas as formas, as variáveis, os índices para acompanhar para escolher onde colocar o suado dinheirinho. Na Neon a gente criou a área de investimentos pensando em uma única coisa: como você pode poupar e ter mais rendimentos que a poupança. E lá você pode escolher duas opções: Investimento Livre ou Objetivo.

No Investimento Livre, você leva exatamente três cliques para começar a guardar dinheiro com liquidez diária e que rendem mais que a poupança. Pensamos nessa experiência visualizando um problema: as pessoas querem guardar dinheiro mais rapidamente e em algo que tenha um retorno legal.



Na hora de escolher como lidar com a sua vida financeira, não pense apenas nos juros, na lucratividade e no cartão de crédito, pense também na experiência que você vai ter junto com a empresa que vai te fornecer tudo isso!

Quer uma experiência positiva em finanças? A gente tá aqui te esperando!

Clique e baixe o ebook

Comentários

Faz a diferença na sua vida