Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Embaixadores #FocaNoDinheiro: Preta Araújo e as moedas no cofrinho

Luiza Bortolatto

Você também costumava (ou ainda costuma) juntar moedinhas em cofrinhos? Alguma vez você já conseguiu encher um porquinho, ou sempre acabava quebrando ele antes?

A Neon começou um novo movimento, o #FocaNoDinheiro, para ajudar as pessoas a tomar atitudes que vão realmente mudar suas vidas financeiras. Escolhemos alguns embaixadores para caminhar junto com a gente nessa.

Hoje é dia de conhecer um pouquinho mais sobre a Preta Araújo, que mostrou no vídeo do movimento que juntar dinheiro no porquinho geralmente não dá muito resultado!

Apresentando: Preta Araújo

Jessica Araújo dos Santos, esse é o nome que tá no RG da @pretaraujo. A paulistana de 26 anos, é do signo gêmeos, mora na Zona Norte da cidade de São Paulo e já estudou tanto Pedagogia quanto Rádio e TV. Hoje ela estuda coisas relacionadas à sua profissão atual e fotografia.

Além do Instagram, tem um canal no YouTube. A conta no Insta começou por hobby, ela fazia turbante e gravava para o seu canal do YouTube. Isso foi o começo de tudo. Com o passar do tempo, a Preta pensou em tornar seus conteúdos mais profissionais, desenrolando temas como o feminismo, algumas questões sociais, a negritude e a comédia.  

“Meu sonho é virar meme, quero ser a Gretchen!” - Preta Araújo

Ping-pong com Preta Araújo

A gente fez algumas perguntas para cada um dos embaixadores do movimento #FocaNoDinheiro. Dá uma olhada nas respostas da Preta Araújo!

Neon: Pão-dura ou mão aberta?

Preta Araújo: Mão aberta

Neon: Dinheiro ou cartão?

Preta Araújo: Cartão

Neon: Débito ou crédito?

Preta Araújo: Não “trabalho” com crédito faz uns 6 anos, não sei lidar, não sou do cartão de crédito, não sei me controlar; prefiro juntar até ter o dinheiro pra comprar

Neon: Com o que você gasta FELIZ?

Preta Araújo: Comida,restaurante... Amo comer

Neon: Com o que você gasta CHORANDO?

Preta Araújo: Pagar boleto e gasolina

Neon: Qual o seu sonho de consumo?

Preta Araújo: Viajar o mundo inteiro, enquanto isso comendo

Neon: Qual a lembrança mais antiga que você tem com dinheiro?

Preta Araújo: Lembro que meu pai fez um cofrinho de madeira pra mim e meu irmão, de madeira. A gente juntou dinheiro por muito tempo, um ou dois anos. Ele que fez, de madeira, quadradinho. Era uma caixinha com um bonequinho, lá em casa a gente gosta bastante dessa coisa de artesanato, Aí meu pai combinou que só vale colocar nota de 1 real pra cima! Quando a gente quebrou, tinha uns 250 reais!! Era muito para uma criança.

Neon: Se você pudesse escolher um trecho de música que definisse sua relação com o dinheiro...

Preta Araújo: “Contando os plaquê de 100 dentro de um Citroën (...)” (MC Guimê)

Neon: Gato ou Cachorro?

Preta Araújo: Que difícil... Cachorro!

Fica de olho aqui para conhecer todos os embaixadores do movimento #FocaNoDinheiro e receber dicas de como lidar melhor com as suas finanças!

Comentários

Faz a diferença na sua vida

css-1quq7b8