Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Planilha de gastos para 2019: organize as finanças mês a mês

Isabella Paschuini

Ano novo, vida nova e… vamos combinar: já passou da hora de colocar suas finanças em dia. Se você sente que precisa ser mais organizado com seu dinheiro, que tal começar 2019 usando a Planilha de Gastos que criamos especialmente para você?

Uma das nossas preocupações na Neon é ajudar em seu controle financeiro. A gente acredita que você pode correr atrás dos seus sonhos, basta um pouco de planejamento e organização. Você sabe o valor exato do seu salário, incluindo os centavos? Lembra que o que deve ser considerado aqui é o salário líquido, com os impostos já descontados. 

Para quem ainda não controla as despesas do mês, a planilha é um ótimo começo. Simples de usar, ela foi desenvolvida em conjunto com o educador financeiro Leandro Benincá, usando o mesmo método que ele recomenda a seus alunos no curso Grana Is Cool.

Acesse a Planilha de Gastos

Como funciona a planilha de gastos mensais

Na planilha de gastos, você inclui suas entradas (como salário) e despesas (como contas pagas e gastos em geral). Digite o dia, a descrição e o valor das entradas e despesas do mês na parte cinza da planilha.

Planilha para controle de gastos mensais

Na seção reserva de emergência, você deve incluir o valor que tem poupado para lidar com imprevistos.

Ainda não tem uma reserva de emergências? Então leia este post sobre os melhores investimentos para 2019 e entenda por que é importante ter uma.

Na seção resumo, a planilha faz a soma de tudo que você gastou no mês e subtrai esse valor total de todas as entradas. Assim, você fica no controle do seu orçamento pessoal.

Fazendo o controle de gastos do jeito certo

Para facilitar, nós criamos a planilha de controle de gastos mês a mês em um documento do Google Drive.

Você pode fazer uma cópia da planilha e mantê-la salva em sua conta do Google, assim ela fica disponível online e você pode acessar a qualquer momento. Prefere usar o Excel? Sem problemas, é só fazer o download!

Você pode criar uma rotina de entrar todo dia e inserir as receitas e despesas, ou pode fazer isso uma vez por semana, se preferir. Faça do jeito que for melhor pra você. O importante é construir o hábito! E por falar em hábito, você já ouviu falar no Desafio das 52 Semanas? Além de controlar seus gastos, você pode fazer pequenos cortes e juntar esse dinheiro que sobrar. 

Pronto para começar 2019 com o pé direito? Acesse a planilha agora mesmo.

Ficou com alguma dúvida? Comente!

Comentários

Faz a diferença na sua vida