Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Vamos ajudar você a dominar o seu dinheiro. Agora vai!

Time Neon

Seis em cada 10 brasileiros admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira.

Além disso, 17%, sempre ou frequentemente, precisam usar cartão de crédito, cheque especial ou até mesmo pedir dinheiro emprestado para conseguir pagar as contas do mês. Entre os mais jovens, esse percentual aumenta para 24%.

Esses resultados de uma pesquisa recente nos deixaram com a pulga atrás da orelha. Oferecemos uma conta digital gratuita com cartão de crédito e nos esforçamos para tornar a experiência de lidar com o próprio dinheiro a mais fácil e agradável possível. Mas, oferecer uma solução não é o suficiente. Percebemos que podemos fazer muito mais! Então, decidimos agir onde tudo começa: na mente, conscientizando as pessoas e  contribuindo para minimizar o tabu que é falar sobre dinheiro. Quando dominamos nossas próprias finanças, somos livres. E quando somos livres, podemos tudo.

Por isso, estamos lançando o Movimento #FocaNoDinheiro. É o nosso convite para todos que querem um ponto de partida para se organizar e fazer mais com o próprio dinheiro, seja saindo das dívidas, começando a juntar ou escolhendo um investimento melhor que a poupança.

Leia o Manifesto do Movimento #FocaNoDinheiro

Gente como a gente

Tem gente que sente arrepio só de ouvir a palavra finanças. Matemática, homens engravatados, siglas irreconhecíveis, nomes complicados? Pera lá que não tem nada disso, não. A sua vida financeira é algo muito mais natural do que você imagina. E cuidar dela também não precisa ser um bicho de sete cabeças.

Para transmitir essa mensagem e serem porta-vozes em nossa missão de ajudar na independência financeira das pessoas, convidamos 5 pessoas que não têm nada de especialista quando o assunto é finanças.

Elas são como a maioria: gastam mais do que gostariam, esquecem de pagar boletos, têm medo de investir. Mas com uma diferença: estão dispostas a mudar isso e começar a focar no dinheiro para valer.

Com vocês, os embaixadores do Movimento #FocaNoDinheiro:

Preta Araújo

“Eu não uso cartão de crédito há uns 6 anos!”

 

A Preta nasceu e cresceu na cidade de São Paulo, tem 26 anos e se considera mão-aberta quando o assunto é dinheiro. Mas pra se controlar e evitar gastar mais que tem, ela segue uma regrinha: só usa cartão de débito.  

Caio Catroca

“Quero viajar o mundo inteiro. Neon, tá me ouvindo?”

 

O Caio mora na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Aos 27 anos, ele já jogou futebol profissionalmente e depois abriu a própria empresa. Estiloso que só, não tem dó de gastar com roupas.

Evie Dee

“Gasto feliz com comida, gosto de comer bem.”

 

 

A Evie tem 21 anos e é do signo de touro -- hum, será que a astrologia tem a ver com os gastos? Bem novinha, ela já criou uma marca de cosméticos e gosta de usar seu Instagram para falar sobre saúde mental. Ela nasceu em Curitiba.

Guto Dias

“Brechó é vida!”

 

 

O Guto tem 25 anos e nasceu em Belo Horizonte -- ou Bellory Hills, como ele fala! -- mas vive em São Paulo há um ano. Adora escrever e tem o sonho de lançar um livro. Fã da cantora Demi Lovato, faz ilustrações em aquarela e economiza garimpando roupas usadas em brechós.

Vic Roman

“Se é pra gastar com viagem, eu gasto feliz”

 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 

Quem aqui nunca foi VIDRADO(a) em tentar a sorte pra conseguir uma bolada dessas de uma só vez? 💰💸 Semana passada comecei um projeto que até agora foi mantido em segredo mas a espera pra revelação acaba AMANHÃ!! Foi um prazer enorme participar desse movimento junto com a @wtfevie , @pretaraujo , @caiocatroca e o @eugutodias que vai ajudar todo mundo que tem a mesma dificuldade que eu: aprender a cuidar melhor do próprio dinheiro! Porque no final não adianta juntar uma bolada se você não sabe como cuidar e administrar direito todo seu dindin $$ Logo volto aqui com mais dicas e detalhes incríveis sobre esse projeto MARA!!! #focanodinheiro #ad

Uma publicação compartilhada por Victoria Roman ♔ (@victoriaroman_) em

 

Aos 19, a Vic já viajou para muitos países e está sempre de olho no próximo destino. Mas no geral ela se considera pão-dura: gastar, só se for com algo que quer muito (como viajar!). Ela nasceu em Taubaté, interior de São Paulo.

Agora que você já está conhece o Movimento, participe! Faça a sua parte. Teste como anda sua vida financeira, navegue pelos conteúdos do site e poste sua foto com a #FocaNoDinheiro.

Estamos juntos!

Comentários