Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Como foi o dia incrível em que reunimos os superfãs da Neon

Mariana Lima

Como um superfã merece ser tratado?

Aqui na Neon, nós tratamos nossos clientes-fãs com todo amor e atenção do mundo!

Quer uma prova disso?

No dia 17 de setembro, 50 superfãs participaram de um evento exclusivo da Neon com direito a comidinhas, experiências sensoriais, música e mimos! Demais, né?

Vamos te contar um pouco de como foi esse momento cheio de emoção e gargalhadas! (Mas quem não participou e quer saber um pouco mais sobre a Neon, pode ler mais aqui).

🕵️ “Procura-se”

Na primeira semana do mês de setembro, divulgamos nas nossas redes sociais que estávamos em busca dos nossos superfãs. A ideia era encontrar pessoas que se identificavam com os nossos valores e compartilhavam dos nossos ideais.

Em apenas quatro dias, centenas de clientes-fãs do Brasil inteiro preencheram nosso formulário se candidatando para participar de uma #ExperiênciaNeon verdadeira.

O Time Neon se reuniu e avaliou cada uma das inscrições e as respostas dadas à frase: Por que você é um superfã da Neon e deveria participar do nosso evento?

Todos os clientes que se candidataram receberam um e-mail de feedback. Aqueles que não foram contemplados dessa vez, receberam nossos mais profundos agradecimentos (queríamos todos aqui, é sério!). E demos as coordenadas para o evento para aqueles que foram selecionadas pelo nosso time.

Foram convidadas pessoas de várias regiões do País, tornando a experiência ainda mais maravilhosa!

🏣 O escritório

IMG_7516

O dia do evento foi a maior alegria. Abrimos as portas do nosso escritório em São Paulo para 50 superfãs tomarem um café da manhã delicioso e reforçado com a gente.

Por cerca de 1h30 pudemos nos conhecer melhor, entender suas necessidades, conhecer seus sonhos e descobrir como a Neon mudou a vida deles. Isso tudo sem deixar de jogar uma partida de pebolim e outra de PlayStation 4 com a gente que ninguém é de ferro, né?

IMG_7524

Os fãs também puderam conhecer onde fica cada time aqui na Neon, ver como é a decoração das nossas mesas e como eles são importantes para a motivação do nosso dia a dia (como quando leram o nosso mural de elogios recebidos pelos clientes nas redes sociais 💙).

O ponto alto desse tour no escritório foi durante a visita a nossa equipe de atendimento, os Geeks! Lá, finalmente conseguimos fazer o encontro entre clientes e atendimento, um momento lindo demais!

O superfã Aury Barros, por exemplo, já era famoso entre os Geeks. Morador do Rio de Janeiro, Aury todos os dias manda pra gente por meio do time de atendimento mensagens motivacionais e de bom dia. Fofo demais, né?

abraços_3

(Aury Barros já era famoso por dar tanto carinho pra gente pelos Geeks 💙)

Sabendo dessa história, você pode imaginar a agitação que foi quando o Aury foi anunciado na sala dos Geeks, né?!

🎉O evento

Depois, nossa equipe levou todo mundo para um espaço de eventos aqui em São Paulo. O local foi preparado para que os clientes vivessem uma #ExperiênciaNeon “dentro” do aplicativo.

Já na entrada, todos eram convidados a “entrar” no smartphone. Colocamos uma estrutura em azul neon (claro, né? 😍) que imita a tela de um celular e convidamos todo mundo a passar por ela até chegar na segunda parte.

💙 A arena

Separamos uma área para todos viverem dentro do menu principal do nosso app. Lá tinha tudo o que você vê no app Neon hoje: saldo inteligente, investimentos, cartões, crédito etc!

O lugar foi preparado para termos altas emoções.

Começou com o fundador da Neon, Pedro Conrade, explicando sobre a história da Neon – uma empresa que nasceu de um cliente e não de um banqueiro – e sobre como todas nossas novidades são pensadas para ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas financeiras.

Depois, a Anny Gomes, que é uma das nossas Geeks, explicou como funcionava o dia de uma pessoa no atendimento da Neon e os cuidados e o respeito que gostamos de ter com a história de cada um dos nossos clientes.

IMG_7710

Foi lindo demais!

Teve choro? Quase 😅💙

Abrimos nosso microfone para os clientes-fãs que quisessem compartilhar suas histórias com a gente e foi o nosso momento de ter o coração quentinho.

A Dilsa Carrera, por exemplo, nos contou como ajudamos a salvar a vida do seu gatinho. Ela disse que na época não tinha nenhuma preocupação com a vida financeira e andava sempre com pouco dinheiro na conta.

Um dia, o gato da Dilsa sofreu um acidente grave e ela estava desesperada porque não tinha dinheiro para pagar o veterinário que fez o atendimento. Fechou os olhos e passou seu cartão Neon. Tcharãn! Tínhamos habilitado a função crédito para ela há pouco tempo e ela não se recordava disso.

Dilsa e seu pet estão são, salvos e felizes hoje.

IMG_7671

(Dilsa foi uma cliente-fã que compartilhou a história com a gente 😍)

Outra história comovente foi a do Jonatan Júnior. Quem acompanha o Foca No Dinheiro há algum tempo já conhece a história dele: a Neon ajudou ele a parar de fumar e começar a investir!

Como?

Jon decidiu participar do grupo Desafio das 52 Semanas da Neon no Facebook no começo do ano para aprender a poupar dinheiro. Como a grana sempre estava curta, percebeu que muito dos seus gastos se davam aos maços de cigarro que fumava todo dia!

A solução encontrada por ele foi essa: todos os dias, o dinheiro que ele usaria para comprar o cigarro seria investido no CDB da Neon. Como rende mais que a poupança e o valor é atualizado todos os dias, quando sentia vontade de fumar, Jonathan olhava os rendimentos e desistia.

Essa história é tão maravilhosa que termina com uma notícia ainda mais feliz: com o dinheiro poupado do cigarro e investido na Neon, Jonatan vai abrir o seu primeiro salão de beleza no ano que vem! Demais, né?

Já o Anderson Silva mostrou todo o seu amor por nossa equipe de atendimento. Ele lembra que viu uns adesivos da Neon nas redes sociais e resolveu ser “cara de pau” e pedir alguns para um dos Geeks.

Resultado: ele não só ganhou uma série nova de stickers, quanto também recebeu uma cartinha a mão escrita por um dos atendentes da nossa equipe. Ele simplesmente amou o atendimento, que nunca havia recebido antes de nenhuma outra empresa!

Foi tudo tão fofo que Anderson guardou a cartinha e levou pra mostrar pra gente ver no evento. É de morrer de amores, né?

IMG_7812

(Olha que fofa a cartinha 💙)

😜Experiência

Queríamos que nossos fãs vivessem a #ExperiênciaNeon completa. Então, a última etapa do evento foi feita em uma área sensorial com tudo que há direito: lugar para tirar fotos para o Instagram, piscina de bolinhas, caça-palavras, comidinhas deliciosas e muito mais.

IMG_7745

IMG_7774

IMG_7784

IMG_7780

Depois de se esbaldar nos “brinquedos de gente grande”, nossos clientes ainda foram para casa cheios de mimos exclusivos.

Uma sacolinha personalizada pela Neon com nossa amada garrafinha, um caderninho, um fone de ouvido, váááários adesivos, porta-cartão e uma blusa exclusiva compunham o kit que cada um ganhou.

IMG_7815

O dia foi lindo e cheio de amor. Ficamos eternamente gratos por tanto carinho dos nossos clientes e ansiosos para encontrar eles de novo!

Se você quiser saber mais sobre como foi o evento na visão dos nossos clientes, procure por #ExperiênciaNeon nas redes sociais. Você vai encontrar muitos registros desse dia maravilhoso!

Também fizemos uma playlist no Spotify com as músicas que tocaram durante a nossa experiência! As músicas foram escolhidas pelos nossos superfãs e você pode conferir aqui:

Valeu, superfãs! Você são demais! 💙

Comentários