Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Saldo inteligente do app Neon: como funciona

Time Neon

Organizar os gastos é uma dificuldade para quem quer começar a economizar dinheiro. Isso porque poucas pessoas têm o hábito de registrar tudo o que foi gasto e quando isso aconteceu. Foi pensando nisso que a Neon criou o saldo inteligente, uma funcionalidade que categoriza as compras e pagamentos feitos na sua conta e que está disponível gratuitamente para todos os usuários. 

Na prática, os clientes Neon não precisam se preocupar em organizar os gastos porque o próprio aplicativo faz isso automaticamente. A nossa funcionalidade também permite que você veja o quanto foi gasto em cada categoria durante o mês, te ajudando a se organizar, se planejar e a economizar. 

Ficou curioso para saber como nosso saldo inteligente funciona? Vamos te explicar: 

Como controlar seus gastos no app 

No nosso app nós permitimos duas formas diferentes de ver quanto dinheiro ou saldo você tem disponível na sua conta 

Na tela principal 

A primeira delas é quando você abre o aplicativo e clica em um botão de “visualizar” (um olhinho no canto direito) na opção de Saldo. Lá, é possível ter uma visão geral de quantos reais você tem na conta.  

saldo ingelitente  - 1

Depois, você pode voltar a clicar novamente na opção “visualizar” para tornar o valor invisível, preservando assim sua privacidade caso precise abrir o app na frente de outra pessoa. 

A aba Saldo 

É aqui que a nossa mágica fica mais evidente pra te dar mais poder sobre o seu dinheiro. Todas as vezes que você fizer uma compra no débito ou no cartão virtual, o valor, a razão social (nome) do lugar onde comprou e a localização estarão visíveis para você no app 

Quer aproveitar ao máximo cada função do saldo inteligente? Vamos detalhar pra você: 

1. Categorias 

A cada compra que você faz, nosso aplicativo a classifica em uma das 23 categorias existentes. Entre as opções estão: bares e restaurantes, vestuário, lazer, saúde, transporte, mercado, moradia, educação, despesas de trabalho, viagens, animais de estimação etc. 

Vamos te dar um exemplo de como isso funciona na prática:  

Você pediu uma refeição de R$ 30 pelo iFood e pagou com o seu cartão virtual Neon. Depois que a compra for aprovada pelo restaurante, o valor apareceu como débito no seu saldo inteligente como: iFood R$ 30 – Bares e Restaurantes. 

Ah, importante: estamos sempre trabalhando para você ter a melhor experiência possível, mas pode ser que algumas vezes você não concorde com a nossa categorização.  

Nesse caso é possível editar a categoria da compra. É só clicar na compra e escolher a opção “Editar categoria” e escolher outra opção disponível no appSuper fácil! 

2. Menu de categorias 

Pra tudo ficar ainda mais visual, montamos um menu de categorias. Ele aparece no topo do seu saldo inteligente e mostra, visualmente, quanto você já gastou no mês. E quanto cada categoria representa nos gastos de todo o mês:saldo inteligente - total de despesas

 

Quando você seleciona uma dessas categorias, você consegue ver as datas e onde foram feitas todas as compras similares, ou seja, classificadas da mesma forma: 

saldo inteligente - categoria

No menu de categorias ainda aparecem duas opções que vão te ajudar a se organizar com outros gastos importantes: os investimentos e os lançamentos futuros. 

Na opção “Lançamentos futuros” ficarão as transferências bancárias ou pagamentos programados, que só são descontados do seu valor de total de despesas quando chegar a data agendada. 

Já na categoria “Objetivos” vai aparecer todo o dinheiro que você transferiu para o nosso investimento em CDB, também presente no app da Neon. Vai aparecer caso você tenha um objetivo de investimento, claro! Assim, você também consegue perceber se está conseguindo investir o valor esperado para aquele mês. 

Legal, né? 😊 

E se você ainda não tem um objetivo de investimento, que tal criar um? Saiba como começar. 

3. Pesquisando seus gastos passados 

Se você quiser acompanhar os gastos dos meses anteriores é possível fazer de dois jeitos: ou escolher o mês e acompanhar, de novo, todos os gastos por categorias ou listar os gastos por estabelecimento. 

Para fazer do segundo jeito, nós criamos uma opção chamada “Pesquisar” que fica no canto superior da tela de Saldo. Basta você clicar na lupa, digitar uma palavra-chave que remete ao estabelecimento que você procura, e encontrar todos os gastos que você já fez lá com o seu cartão Neon! 

É assim que você consegue descobrir, por exemplo, quanto você gastou de Uber nos últimos meses. Basta digitar a palavra “Uber” na nossa busca e ver todas as vezes que você usou nosso cartão virtual para fazer o pagamento das viagens. Aliás, sabia que mesmo quem não tem cartão de crédito pode usar o cartão virtual pra cadastrar o Uber no app? 

4. Localizando o local de compra 

Pra gente, a segurança do seu dinheiro é fundamental. Por isso, desenvolvemos uma funcionalidade que não só te ajuda a se organizar, como a evitar fraudes: o nosso sistema de localização. 

Assim, para todas as compras que você faz com sua conta Neonidentificamos o local em que a transação foi feita e colocamos no mapa para deixar o saldo inteligente ainda mais útilVocê consegue ver o valor, a data, o horário e o local exato onde a compra foi realizada!   

saldo inteligente - localizacao

Gostou do nosso saldo inteligente? Você também pode ter essa funcionalidade de graçaÉ só abrir sua conta na Neon 

Ter uma conta corrente Neon é ter uma vida financeira rápida, prática, segura, transparente e sem taxas!  

se você já é nosso cliente, queremos saber: qual a categoria de gasto mais usada na sua conta? Conta pra gente nos comentários! 

 

Comentários