Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Portabilidade de salário: como fazer sua transferência salarial?

Luiza Bortolatto

Já pensou em começar a receber seu salário aqui na Neon? Se assim como muitos dos nossos clientes você tem essa vontade de fazer a transferência salarial de sua conta para a Neon, vamos te ajudar com o passo a passo da portabilidade de salário!

Tudo começa pelo app. Fez seu login? Então vamos lá:

  • Vá direto na aba MEU NEON
  • Entre em SOLICITAR DOCUMENTOS
  • Escolha TERMO DE TRANSFERÊNCIA (que é um sinônimo para portabilidade)

passos-portabilidade

Depois que solicitar o termo de transferência, dá uma olhada na caixa de entrada do seu e-mail. Você vai receber um documento para preencher com os dados da sua conta salário atual. Os dados da sua conta Neon a gente já deixou lá pra você ;)

Já preencheu o termo de transferência? Tá na hora de levar ele até a agência do banco em que você recebe o seu salário atualmente.

Depois que entregar, é só esperar! Cada instituição bancária tem um prazo para fazer a portabilidade do seu salário. Mal vemos a hora do seu próximo pagamento cair aqui :)

Importante: a portabilidade só pode ser feita de uma conta salário. Tem dúvidas se a sua conta é corrente ou salário? É só consultar o banco em que seu pagamento cai atualmente.

Conta corrente x conta salário

A conta salário é aberta pela empresa, no nome do funcionário e serve para receber salários, aposentadorias, benefícios e afins. Uma das características desse tipo de conta é ser sem mensalidade e/ou cesta de serviços.

Essas são as transações que o cliente pode fazer por mês:

  • 5 saques
  • 2 consultas de saldo
  • 2 consultas de extrato

E também está incluída a emissão gratuita de cartão de débito para movimentação da conta (compra e saques).

Já na conta corrente, há uma tarifa de manutenção e uma mensalidade (não no caso da conta da Neon!). O cliente também pode optar pelo pacote de serviços essenciais do Banco Central e se livrar da mensalidade. Nesse tipo de conta, dependendo da análise de crédito, o cliente tem acesso a serviços como cartão de crédito, cheque especial, talão de cheque e investimentos.

Vantagens de receber seu salário direto na Neon

Cartão virtual

Pra você usar nas suas compras pela internet, com segurança! O cartão tem a função crédito, mas o pagamento é debitado na hora da sua conta.

Tarifas mais baixas em relação aos bancos tradicionais

Na Neon, a gente paga pra você um depósito via boleto, uma transferência para outro banco e um saque por mês. Depois, você só paga pelo que usa. Ah, e não para aí! Se você for Neon+ (usar seus de cartões débito ou crédito Neon - tanto o físico quanto o virtual - ao menos 10 vezes ao mês), você não paga por nenhuma transferência nem depósito via boleto.  

Agilidade nos pagamentos

Com poucos cliques tá tudo pago! Você pode colocar o código de barras na frente do celular, como se fosse tirar uma foto, ou digitar os números do pagamento.

Poder resgatar seu dinheiro investido a qualquer hora

Na Neon, o dinheiro das suas transferências está disponível 24h. Não precisa esperar o “aniversário” do investimento para poder pegar seu dinheiro e ele cai na conta na mesma hora em que você fizer o resgate.

Transferências Neon funcionam 24h!

Você pode transferir para outra pessoa com conta Neon a qualquer hora, mesmo sendo sábado, domingo ou feriado e não precisa ser dentro do horário comercial!

Dúvidas sobre a portabilidade

Tem tarifas para fazer portabilidade?

Não, você não paga nada para fazer a portabilidade do seu salário.

O salário cai no mesmo dia em que a empresa paga?

O tempo que leva para o dinheiro cair depende de cada instituição bancária, mas o prazo máximo é no final do mesmo dia útil.

Como fica a conta com o meu outro banco? Ela é cancelada?

Sua conta continua existindo, mas seu salário entra no mesmo dia útil no banco em que você escolheu. Quando você faz portabilidade de celular, por exemplo, o outro chip que você tinha antes se torna inativo e o número é transferido para a operadora escolhida.

Posso receber benefícios do INSS pela Neon?

Não, você não pode receber os benefícios do INSS aqui porque só o banco que tem convênio com o Instituto Nacional do Seguro Social tem essa autorização.

E aí, ficou afim de compartilhar esse conteúdo com alguém? Você pode mostrar esse vídeo que fizemos, explicando o passo a passo da portabilidade também :)


Se já finalizou a transferência salarial para sua conta Neon, conheça algumas dicas de como se preparar em seu planejamento financeiro quando o décimo terceiro chegar no fim do ano.

Qualquer dúvida que tiver, é só deixar nos comentários :)

Comentários