Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Formação de programadoras e outras iniciativas apoiadas pela Neon

Time Neon

Para saber mais sobre a Academia Neon que vai formar mulheres programadoras, role até o item 2 deste artigo!

O que é importante pra você?

Entre as missões da Neon está ajudar a criar uma sociedade formada por pessoas que conseguem cuidar bem do seu dinheiro. E é pensando nisso que defendemos uma vida financeira sem burocracia ou taxas escondidas! 😊

Entendemos que o nosso papel vai além de oferecer um atendimento humanizado, uma conta 100% digital e gratuita e com ideias e projetos pra te ajudar a juntar dinheiro.

E é por isso que estamos sempre participando de iniciativas importantes pra construir uma sociedade mais justa.

Temos muito a que melhorar e sabemos disso, mas já participamos de diversas iniciativas para ajudar a criar uma sociedade mais justa, diversa e com conhecimento financeiro.

Veja sete iniciativas recentes que refletem a missão da Neon:

1. Semana Nacional da Educação Financeira

Não é fácil pra todo mundo começar a se organizar financeiramente, nós sabemos disso. E é por isso que estamos sempre empenhados em dar uma mãozinha nesse processo.

Em maio, quando acontece a Semana Nacional da Educação Financeira, desenvolvemos uma série de atividades pra ajudar os brasileiros a saírem do vermelho e começarem a juntar dinheiro.

Entre as ações, tivemos um bate-papo no nosso escritório em São Paulo com especialistas sobre o assunto. Quem não conseguiu vir, pôde acompanhar e participar por uma live no YouTube.

No fim, muitas pessoas conseguiram tirar suas dúvidas e se preparar pra entrar em uma vida financeira no azul.

2. Formam-se programadoras...

Você já deve ter ouvido falar que o mercado de trabalho de tecnologia é quase todo dominado por homens.

Em uma tentativa de aumentar a igualdade de oportunidade nesse mercado para ambos os sexos, a Neon decidiu apoiar mulheres que queiram dar os primeiros passos rumo à programação! 💙

Chamado de Mulheres em Tech, o curso acontece em parceria com a Digital House com aulas presenciais em São Paulo.

Abrimos um chamado nas nossas redes sociais para as mulheres de todo o País que desejam participar.

Como sabemos que o curso pode pesar no bolso de boa parte das pessoas, garantimos uma bolsa de estudos que representa 85% do valor investido no curso!

Se interessou? Vem se inscrever!

3. ... e apoiam-se as que já estão sendo formadas!

Não adianta apenas formar programadoras sem apoiá-las para entrar no mercado de trabalho.

É por isso que patrocinamos o SheHacks, um evento de hackathon exclusivo para mulheres que aconteceu em setembro deste ano. 

O evento foi realizado pela Universidade de São Paulo (USP) e premiou as três ideias mais criativas e inovadoras desenvolvidas pelas participantes! 😉

Sabemos que esse é só o início de um processo, mas estamos orgulhosos de darmos os nossos primeiros passos rumo a uma sociedade mais diversa 🚀

4. O fim do viés inconsciente

Cansado de não conseguir uma vaga de estágio dos sonhos só por que não conhece ninguém dentro da empresa?

A Neon também!

É por isso que lançamos nosso Programa de Estágios de 2020, em que terá um recrutamento livre de vieses inconscientes (pré-concepções que podemos ter das pessoas). As vagas são para diversas áreas da Neon com bolsas de até R$ 3 mil.

Você deve tá se perguntando como faremos isso, né? Simples: desenvolvemos um projeto junto com a Eureca, uma empresa com uma super expertise em programas de estágio e diversidade.

Ficou a fim de participar? É só clicar aqui!

5. Orgulho LGBTQIA+ 🏳‍🌈


Ainda falando de diversidade, no dia 28 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, preparamos uma série de ações para viver intensamente esse dia especial 🌈

Entre os destaques, tivemos mudanças no nosso logo, tanto nas redes sociais quanto nas lojas de aplicativos, onde estampamos o nosso orgulho para todas as pessoas.

Além disso, mudamos as animações dos nossos aplicativos, destacando as cores do arco-íris durante todo o uso dos nossos produtos (aplicações). O nosso atendimento no dia também foi especial: abusamos de ícones e frases que remetiam à causa.

Assim, todo mundo trabalhou intensamente a comunicação na mesma língua: a do amor.

Isso não aconteceu por um acaso. Queríamos mostrar para o mundo algo muito importante para a gente todos os dias: viver ao máximo a diversidade dentro da empresa.

A Neon é uma empresa naturalmente acolhedora, onde todos nós nos sentirmos em casa e podemos ser nós mesmos. E foi por isso que para nós não foi nada difícil comemorarmos esse dia com naturalidade e muita animação.

O resultado disso foi visto nos nossos canais de atendimento e nos comentários das redes sociais choveram elogios de clientes que se identificaram com nossa proposta e elogiaram nosso comportamento.

Muito amor, né? 💙

6. Empreendedorismo brasileiro

A inovação já está no sangue dos brasileiros, mas pra algumas ideias serem de alto impacto, é preciso mais do que uma boa ideia.

Pensando nisso, a Neon criou o Espaço Empreendedorismo Neon Coworking, que será usado pelos alunos da liga de empreendedorismo da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).

O espaço foi todo construído e adaptado para ter a estrutura perfeita para as novas empresas se desenvolverem. E o lugar tem cores e objetos semelhantes ao do nosso escritório!

Com o coworking, a Neon se tornou a primeira startup a integrar o grupo de parceiros da Escola de Administração de Empresas da FGV (EASP/FGV), que conta com mais de 140 empresas. Até então, apenas grandes empresas tinham fechado esse tipo de parceria com a faculdade.

Estamos torcendo para que novas e inovadoras ideias transformem cada vez mais o nosso País! 😉

7. Cuidar bem do seu dinheiro já está em você!

Acreditamos que cuidar do dinheiro é algo que já está em você. Seja quando você espremeu bem o tubo de creme dental pra usar até o fim ou quando reaproveitou o jornal pra servir de tapetinho pro seu cachorro.

Acreditamos tanto nisso que lançamos a campanha: cuidar bem do dinheiro já está em você, só faltava a conta certa!

Porque acreditamos que não é preciso ser um especialista em administração, nem matemática, muito menos em economia pra cuidar bem do próprio dinheiro 🙂

Qual das iniciativas você achou mais legal? Conta pra gente nos comentários! 😉

Comentários