Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

3 histórias inspiradoras sobre cuidar do dinheiro que a Neon já te contou

Time Neon

Às vezes a gente só precisa de uma inspiração para tirar as ideias do papel, né? Para cuidar bem do dinheiro e organizar as finanças isso não é diferente. 

Nós, da Neon, acreditamos no poder do impacto que histórias inspiradoras podem ter na vida das pessoas. Por isso, sempre compartilhamos projetos pessoais e dicas de clientes e funcionários que deram certo! 

Se você está precisando de uma inspiração para cuidar ainda melhor do seu dinheiro, veio ao lugar certo! Vamos te contar algumas das histórias mais legais para te dar uma mãozinha para organizar suas finanças. 

1. Jon e o cigarro 

Vícios são complicados de se largar. É preciso muita força de vontade e foco para não cair na tentação e começar todo o processo de novo.  

O Jon queria deixar de fumar há um tempo, mas sempre tinha uma recaída. Ao mesmo tempo, tentava economizar parte do salário para montar seu próprio negócio, e nunca conseguia. 

No começo do ano, ele encontrou o nosso grupo do Desafio das 52 Semanas no Facebook. Lá, os membros compartilhavam e trocavam experiências sobre como cuidar bem do dinheiro e assim organizar as finanças. Foi a forma perfeita que o Jon encontrou pra se inspirar a economizar. 

Para deixar o desafio ainda mais intenso, Jon resolveu unir o útil ao agradável: em vez de comprar sua carteira de cigarro do dia, ele investia esse valor no CDB da Neon. Ver o dinheiro rendendo foi um incentivo a mais para parar de fumar. 

A ideia funcionou tanto que hoje, quase um ano depois do início do experimento, o Jon já começou a comprar os equipamentos do seu salão de beleza (ele é cabeleireiro!). O espaço já tem até data para inaugurar: início de 2020, e será todo montado com o dinheiro economizado com o cigarro! 

2. Paulinha e as comprinhas 

Maria Paula (Paulinha para os mais próximos) sofria com um problema que atinge a maioria da população: não resistir a uma promoção! 

E era assim a vida dela, sempre de olho em uma blusinha ou um tênis novo legal. A facilidade das corridas com aplicativos de transporte também levava boa parte do seu dinheiro todos os meses. Com tantoestímulos, economizar dinheiro não era tarefa fácil. 

No começo do ano, Paulinha decidiu se desafiar a passar 45 dias sem gastar dinheiro!  

O resultado deu tão certo que batizamos de “Desafio dos 45 dias” e virou uma inspiração para várias pessoas, de dentro e fora da Neon, que querem dar uma freada nas compras. 

A Paulinha também compartilhou com a gente os três principais aprendizados que ganhou com essa experiência. Vale super a pena a leitura. 

3. Jonata e as dívidas 

A falta de controle financeiro é o começo para uma vida lotada de dívidas. 

O Jonata fazia parte das centenas de brasileiros cujas contas estavam se tornando verdadeiros vilões do orçamento mensal. E não tinha muito a ver com o valor do salário que recebia, pois quanto maior o salário dele, maiores ficavam as dívidas. 

Mas quando o Jonata veio trabalhar na Neon, tudo mudou, e ele começou a aprender um pouco mais sobre finanças pessoais.  

Como a nossa cultura é colaborativa e focada em dar uma vida financeira melhor para os brasileiros, Jonata mergulhou de cabeça nessa nova forma de cuidar do dinheiro. 

No fim foi só sucesso: além de pagar as dívidas e aprender a comprar de forma consciente, ele também passou a guardar e investir o dinheiro! Demais, né? 

Jonata também compartilhou dicas desse aprendizado para quem está nesse processo de tentar se livrar das dívidas, e você pode conferir aqui no blog da Neon. 

 

Conta pra gente: qual dessas histórias você mais gostouE o que te inspira a cuidar bem do seu dinheiro? 

Acreditamos que todo mundo sabe, de certa forma, cuidar bem do dinheiro, o que falta é a conta certa pra isso! Quer saber como a Neon te ajuda a focar no dinheiro? Confere aqui!

A Neon é uma conta 100% digital que não cobra taxas de abertura e administraçãonem de TEDs para outros bancos ou para gerar boletos bancários. Nosso cartão de crédito é sem anuidade e tem uma versão virtual para quem fazer compras online. Mesmo que você não tenha nosso cartão de crédito, com o cartão virtual pode comprar pela internet e apps e usar assinaturas de serviços, com desconto na hora. O saldo inteligente foi criado para você que quer organizar melhor suas finanças. 

Tá esperando o que? Vem pra Neon!  

Comentários