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ABRA SUA CONTA

Respondemos dúvidas sobre o cadastro para abrir a conta Neon

Ana Gabriela Graças

Se você chegou até aqui é porque provavelmente está com alguma dúvida para dar andamento ao seu cadastro para abrir a conta Neon, não é mesmo?

Por isso, reunimos aqui as principais questões que surgem em relação a esse assunto para que você consiga dar andamento à abertura da sua conta e comece a cuidar bem do seu dinheiro junto com a gente!

Você pode navegar pelos tópicos clicando abaixo:

 

Quer saber mais e tirar todas as suas dúvidas?

Continue lendo!

Quais informações e documentos preciso para abrir conta?

Antes de começar a fazer o cadastro para abrir a conta Neon, pode ajudar bastante se você já deixar tudo devidamente separado.

Nós solicitamos as informações listadas a abaixo:

  • CPF
  • Nome completo
  • Gênero
  • Data de nascimento
  • E-mail
  • Nome da mãe
  • Endereço residencial completo
  • Senha do aplicativo
  • Telefone celular
  • Selfie
  • Renda
  • Documento (CNH ou RG)
  • Endereço de entrega do cartão
  • Assinatura

 

Quer saber mais? Aqui explicamos por que precisamos desses dados para você abrir a conta Neon.

Não consigo fazer a selfie durante o cadastro

A autenticação por selfie e por digital são recursos de segurança que garantem que somente você acesse sua conta e possa ter informações dela.

Na hora do cadastro, caso o app não esteja reconhecendo seu rosto, veja as dicas abaixo para um bom reconhecimento:

  • Esteja em um ambiente iluminado e de preferência em um fundo branco, sem sombra, reflexos ou acessórios no seu rosto
  • Usando sua câmera frontal, coloque o celular na linha dos seus olhos
  • Centralize o seu rosto no formato oval que aparece
  • Pisque com os dois olhos quando o molde oval ficar verde
  • Aguarde alguns segundos com o celular parado

 

Faça o possível para ficar o mais parado que der na hora da foto e também tire qualquer coisa que possa tampar partes do seu rosto. Para incluir a selfie no banco de dados, precisamos que todos os pontos da imagem estejam visíveis.

Estou com dificuldade para cadastrar a senha de usuário

Um dos nossos primeiros recursos de segurança durante o cadastro é a solicitação da criação da senha de seis dígitos do app. Ela será importante para preservar seus dados conosco e todas as informações da sua conta.

Porém, é preciso lembrar que essa senha é diferente da senha do cartão:

  • A senha de usuário do app tem seis dígitos e será usada apenas para entrar no app
  • A senha do cartão tem quatro dígitos e será usada nas suas transações

 

Aqui você confere um artigo explicando a diferença entre ambas as senhas.

Para o primeiro acesso, você recebe uma senha temporária no seu e-mail de cadastro. Para alterá-la, é só ir em "Meu Neon" > "Configurações" > "Senha do app".

A senha provisória enviada por e-mail expirou/não foi enviada, e agora?

Caso a senha esteja expirada, você precisará solicitar o seu reenvio. Dessa forma, você conseguirá utilizá-la para entrar no aplicativo pela primeira vez.

Agora, caso não esteja encontrando o e-mail, siga os passos abaixo:

  • Procure no campo de busca da caixa de entrada do seu e-mail a palavra “Neon”. Veja se o e-mail do token está em um dos últimos e-mails recebidos
  • Verifique sua caixa de "Spam", "Lixo eletrônico" e outras abas como "Promoções", "Social", etc.

 

Se nada disso funcionar, sugerimos que você troque o e-mail do cadastro e tente novamente.

O SMS não chegou para eu confirmar minhas informações

Caso passe um tempo e você não receba o SMS de confirmação, toque na mensagem na tela “Não recebi meu código” e aguarde alguns segundos para receber.

Se mesmo assim nada chegar, confira com atenção se o número digitado está correto.

Estando tudo certo, tente enviar o código mais uma vez, senão veja se é possível trocar o número informado.

Minha sessão expirou, e agora?

Pode acontecer de sua sessão expirar no meio do processo, então, por segurança, você precisará recomeçar o cadastro.

Por isso, recomendamos que você deixe todos os documentos à mão quando for abrir sua conta e foque apenas nessa tarefa por alguns minutos, assim conseguirá resolver tudo com mais rapidez!

O CPF consta como já cadastrado ou inválido, o que eu faço?

Se o CPF já estiver cadastrado, pode ser que em algum momento você tenha aberto uma conta com a gente e não esteja lembrado. Então, precisará apenas recuperar sua senha de acesso.

Nesse caso, será necessário entrar em contato com o nosso time de atendimento para que possamos te ajudar a resolver essa questão.

Agora, caso o CPF esteja inválido, revise com atenção as informações inseridas e verifique se todos os números digitados estão corretos. Lembrando que o CPF tem o formato XXX.XXX.XXX-XX.

Estou com dificuldade para tirar as fotos dos meus documentos

Você não precisa ser um fotógrafo profissional para tirar as fotos dos documentos que serão enviados no cadastro. Porém, precisamos que as imagens estejam nítidas para que a gente verifique se você é você mesmo!

Por isso, aqui vão algumas dicas sobre os documentos:

  • Devem ter no máximo 10 anos da data da emissão
  • Precisam estar fora do plástico
  • Devem estar em bom estado: não podem estar danificados, rasgados ou amassados
  • No momento do cadastro, não se esqueça de tirar a foto do seu documento em um local iluminado, enquadrando bem na câmera e seguindo todas as instruções que aparecerão na tela

 

Antes de enviar a imagem, olhe para ela e veja se você consegue entender todos os dados que estão ali. Se a resposta for “Sim”, então vá em frente! Caso contrário, tire a foto novamente.

Em qualquer lugar que você precise fazer um cadastro é preciso apresentar seu documento com foto, não é mesmo?

Aqui não é diferente, a única coisa que muda é que será uma foto ao invés de mostrar o documento fisicamente. Por isso é tão importante que as imagens estejam nítidas.

Não consigo enviar um documento para concluir meu cadastro

Opa! Pode ser que a imagem não esteja nítida o suficiente para que ela seja enviada para o cadastro.

Por isso, veja se ela atende a todos os requisitos solicitados e se é possível ler todos os dados presentes na foto.

Tente também fechar a área para tirar a foto e abrir novamente para resolver o problema no envio.

Meu CEP está inválido, o que eu faço?

Caso apareça a mensagem que o CEP informado é inválido, volte na informação e revise com atenção se os números inseridos estão corretos.

O CEP tem oito dígitos no seguinte formato: XXXXX-XXX

Caso você não tenha certeza de qual é o seu CEP, você pode encontrá-lo no site dos Correios digitando o seu endereço.

Não consigo concluir o cadastro por conta de problemas com a conexão de internet

Se você estiver usando o Wi-Fi, tente desligá-lo e usar rapidamente a rede de dados móveis.

Caso seja o contrário, desligue os dados móveis e tente conectar no Wi-Fi.

Em ambas as situações, pode ser apenas uma instabilidade momentânea, então aguarde alguns minutos e tente novamente.

Quem pode abrir conta na Neon? Devo ser maior de idade?

Para solicitar uma conta Neon, você deve:

  • Ser maior de idade (+18)
  • Ter um RG ou CNH legível (com no máximo 10 anos da data da emissão)
  • Estar com o CPF regular na Receita Federal do Brasil
  • Ser residente no Brasil

 

Veja aqui como regularizar o CPF.

Importante: se algum parente, amigo, colega, conhecido está abrindo uma conta na Neon e precisa de informações sobre a abertura ou qualquer outra informação da conta dele, peça para que ele entre em contato diretamente com a gente.

Passamos informações somente para os proprietários das contas, ok?

Você também pode abrir cona na Neon caso seja estrangeiro; a única coisa é que no campo do CPF no cadastro você deve colocar o RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).

Além disso, para receber o cartão físico, no cadastro você deve colocar um endereço do Brasil, ao menos de um conhecido, amigo, parente que resida aqui e possa recebê-lo para você. Por enquanto não fazemos entregas para fora do país.

Quanto tempo leva a análise do cadastro para abertura da conta?

A análise começa assim que você completar todo o processo de cadastro no app Neon.

Quando tivermos todos os seus dados, o prazo para retorno é de até cinco dias úteis.

Pode ficar tranquilo que a gente te avisa por e-mail e pelo app se deu tudo certo com o cadastro e com a aprovação da conta. É só aguardar.

Inseri meus dados incorretos no cadastro. O que eu faço?

Caso seu cadastro ainda esteja em análise, não se preocupe: o time responsável sabe que tem chances de errar algo pequeno, como uma letra do seu nome, algum dado do endereço que ficou faltando, etc.

Além disso, no momento em que seu cadastro é aprovado você tem a opção de alterar as informações necessárias dentro do app.

Recebi a mensagem de que algumas informações ficaram pendentes no cadastro e precisam ser atualizadas. E agora?

Se você recebeu uma notificação de que alguma informação/documento ficou faltando no seu cadastro, significa que precisa rever determinados dados que enviou e preencher de acordo com o que for solicitado.

Na mensagem que receber, estará escrito quais pendências ficaram para você enviá-las da forma correta.

Assim, seu cadastro estará 100% concluído e passará por uma nova análise.

Fui reprovado. Tenho chance de passar por uma nova análise?

Se você ou um amigo tentou abrir uma conta na Neon e foi reprovado, não se preocupe, pois a reprovação não é definitiva.

Estamos sempre em busca da evolução em nossos estudos e critérios de aprovação. Isso quer dizer que sua análise pode mudar daqui algum tempo.

Vamos avisar por e-mail assim que tivermos novidades sobre uma nova chance.

 

Conseguiu tirar suas principais dúvidas sobre o cadastro para abrir a conta Neon? Caso você ainda tenha algum questionamento, nós temos uma página no nosso site com diversas respostas que poderão de ajudar.

Além disso, você sempre pode contar com o apoio do nosso time de atendimento!

ilustração neon mulher cuidando do dinheiro com app

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