Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Quais são as diferenças entre Banco Neon e Neon Pagamentos?

Time Neon

**Atualizado em 28/08/2020**

Você já deve ter ouvido falar que o Banco Neon faliu. Mas o Banco Neon e a Neon Pagamentos são empresas bem diferentes. E é importante que você saiba que nós, que fazemos a sua conta digital, estamos mais fortes do que nunca 😉

A conta digital que você conhece pertence a Neon Pagamentos, uma startup de serviços financeiros que surgiu para desburocratizar o sistema bancário e te dar mais transparência e poder sobre o seu dinheiro.

A Neon Pagamentos é regulamentada pelo Banco Central e obedece a todas as leis e normas de segurança para oferecer aos clientes uma conta digital gratuita, cartão de crédito, investimentos, empréstimo pessoal entre outros serviços.

A startup é fruto do sonho de Pedro Conrade um paulista que nunca havia trabalhado no setor bancário, mas que era inconformado com as taxas absurdas cobradas pelos bancos tradicionais.

Para expandir as operações da Neon Pagamentos, Pedro precisava fechar parceria com uma instituição bancária, que seria responsável pelas transações bancárias (liquidação financeira) dos serviços da startup, uma obrigação determinada pelo Banco Central.

E foi assim que a Neon Pagamentos fechou contrato com o Banco Pottencial, de Minas Gerais. Para facilitar o entendimento dos clientes, o Banco Pottencial trocou de nome para “Banco Neon”.

Por serem empresas distintas, a Neon Pagamentos continuou existindo e oferecendo os seus serviços com qualidade mesmo quando o Banco Central determinou a liquidação financeira do Banco Neon.

Quando isso aconteceu, a Neon Pagamentos encontrou outro parceiro, mais sólido e mais conhecido no mercado, para fazer as transações financeiras de seus clientes, o Banco Votorantim. Em menos de três dias, os clientes da Neon Pagamentos já estavam fazendo transações com a facilidade e segurança de antes.

O Banco Neon, o ex-banco Pottencial deixou de existir, mas a Neon Pagamentos não parou de crescer.

Hoje, com mais de 800 funcionários, está entre os três maiores serviços financeiros do Brasil, segundo a revista Forbes. É uma das principais startups do País, segundo o LinkedIn e tem ajudado brasileiros de todos dos Estados a cuidarem bem do seu dinheiro com responsabilidade e segurança.

Agora que você já sabe a diferença entre as duas empresas, pode ficar mais tranquilo sabendo que a conta Neon é segura, a Neon Pagamentos sempre foi uma empresa séria e sólida, que se preocupa com os clientes e é transparente com você! 😊

Você pode ler mais sobre a diferença entre o Banco Neon e a Neon Pagamentos no nossas perguntas frequentes (FAQ).

Também é possível ver a explicação que gravamos nesse vídeo:

Ficou com alguma dúvida sobre a diferença entre as duas empresas? Conta pra gente nos comentários!

Leia mais:

+ Para quem usa conta digital Neon, nada muda com o fim do Banco Neon

+ Como a Neon surgiu: o cliente insatisfeito que criou uma fintech

+ A Neon é uma das 250 fintechs mais promissoras do mundo

+ Conheça os valores da Neon

+ Como abrir uma conta Neon direto do celular

Comentários