Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Como solicitar o estorno de uma compra no seu cartão virtual de débito da Neon

Luiza Bortolatto

 

Viu um lançamento de compra feita com seu cartão virtual de débito da Neon que você não reconhece e quer solicitar o estorno? Vamos te ensinar a resolver isso hoje 😊  

Quando quiser cancelar uma compra, a primeira coisa que você deve fazer é falar diretamente com o estabelecimento. Entrou em contato e ninguém resolveu o seu problema? Vamos te ajudar! 

Passo a passo para solicitar o estorno 

Você vai fazer tudo pelo app! Assim que fizer o login, na tela inicial, é só entrar na aba SALDO. Agora, procure a compra que quer contestar e, assim que achá-la, clique nela. Na parte inferior da tela, você vai ver a opção “contestar compra”. Selecione o motivo do estorno e clique em “próximo”.  

Leia as dicas que vão aparecer e responda as perguntas, que fizemos pra te ajudar. É importante separar várias evidências como conversas com o estabelecimento que mostram que o caso não foi resolvido. Assim a gente consegue te ajudar com mais facilidade! Passou por todas as etapas? Agora é só aguardar. Você vai receber um retorno no prazo de 45 a 120 dias.  

Fizemos um vídeo explicando esse passo a passo, que mostra cada tela do que a gente acabou de explicar, dá uma olhada: 

Compras feitas com cartão físico ou virtual cobrado na fatura 

E se você precisar contestar compras feitas com o cartão físico ou virtual de crédito? O fluxo não é o mesmo, mas é só chamar a gente pelo chat do app ou pelo e-mail oi@neon.com.br e vamos te ajudar com tudo :) 

Ainda tem dúvidas? Conta pra gente! 

E agora que você já sabe disso, que tal aprender a juntar dinheiro de forma automática quando você passa o seu cartão Neon por aí? Conheça a funcionalidade Arredondar Meus Centavos! 

Comentários