Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Veja como o Objetivo da Neon vai ajudar seus sonhos

Fernando Montanari

Vamos pensar juntos numa situação: imagine que você acabou de abrir a sua conta digital na Neon. Depois de pensar bem (e ler nossos artigos aqui no blog sobre como poupar e investir sua grana 😉), você decidiu que é hora de guardar um pouco do seu dinheiro e começar a fazer planos pra comprar suas coisas, fazer uma viagem ou só pra levantar uma grana com os rendimentos.

Tudo isso parece fácil no papel, mas muita gente se perde na gestão financeira. Começa poupando bem, depois vai diminuindo a quantia e de repente nem lembra mais porque começou.

Se perder na gestão financeira é algo que rola muitas vezes porque aquele sonho lá do começo foi se perdendo no meio da sua rotina, dos seus rolês e dos seus gastos. Ter empenho na hora de poupar nem sempre é fácil. Por isso, a Neon resolveu dar uma força pra galera que quer manter o foco nas economias.

Você já ouviu falar do Objetivo da Neon? Não? Então dá uma olhada no app! Já olhou e não entendeu ainda? Calma, a gente te explica agora.

O Objetivo foi criado pela equipe da Neon para ajudar você a manter as suas metas de economia e não se perder no meio do caminho. O serviço foi criada pensando em você, que não quer passar horas e horas planilhando seus gastos e calculando seus investimentos.

Objetivo da Neon? Como assim?

Imagina que você curte andar de bike e sente que tá na hora de trocar a velha magrela por uma novinha, toda equipada e pronta pro seu rolê - quem sabe elétrica! Baita de um investimento, certo? Bicicleta boa não é algo baratinho não, talvez seja necessário fazer umas economias mês a mês pra conseguir fechar a compra.

Entra, aí, o Objetivo: uma forma de investimento da Neon. Não precisa manjar de economia, investimentos, taxas de rendimento nem nada. É só dizer o que você quer, estabelecer o valor e o app faz o resto junto com você.

Basta colocar o nome do Objetivo (dá até pra colocar uma foto pra dar ainda mais ânimo!) e o quanto você quer aplicar para que seu objetivo saia do papel. Depois você define se essa aplicação vai ser diária ou mensal e pronto!

estorno-passo-a-passo

passo-a-passo-estorno

Quando você monta seu objetivo, o app da Neon vai perguntar quanta grana você quer guardar e se pretende economizar um pouco por dia ou por mês. Daí você e escolha a forma de aplicação e pronto, ele faz toda a movimentação pra você!

Por que usar o Objetivo da Neon se eu posso só ir guardando a grana?

Bom, essa é uma questão mais subjetiva. Quando você mentaliza e tem na mão os valores poupados e o que falta pra cumprir um Objetivo, sua mentalidade sobre aquilo muda! Você vai acompanhando seu esforço de poupança e vendo sua “caixinha” aumentar a cada aplicação.

É pra isso que serve o Objetivo da Neon! Pra ajudar na visualização dos seus sonhos de consumo e pra que você enxergue com clareza quanto tempo precisa poupar pra conseguir chegar lá.

Ele é um acompanhador dos seus sonhos e te ajuda a manter o foco para que eles realmente saiam do papel.

Onde meu dinheiro é aplicado?

Um banco tem que fechar seu dia no azul. Entretanto, muitas vezes o número de saída de dinheiro é maior que o de entrada (não somente devido a movimentação dos clientes, mas também devido a investimentos em infraestrutura, pessoas ou projetos). Para ter grana para sustentar a operação, os bancos emitem os Certificados de Depósito Bancário (CDB), que os clientes podem comprar.

Esse rendimento pode render ser em cima dos Certificados de Depósitos Interbancários (CDI), um título negociado entre bancos, diariamente, para auxiliar também nas questões de fluxo de caixa.

É o caso do Objetivo da Neon. De forma simples, você empresta dinheiro para o banco se manter saudável e (proporcionalmente ao investimento) tem rendimento diário sobre essas trocas.

Mas por que a Neon criou o Objetivo? Só pra facilitar minha vida?

Sim e não. Sim, queremos - e muito - facilitar sua vida, mas não, não criamos o Objetivo apenas para facilitar. Nós queremos que você aprenda cada dia mais como cuidar da sua grana.

Nem todo mundo manja de investimentos e nem todo mundo tem vontade de ficar acompanhando isso. Mas todo mundo curte guardar um dinheirinho, certo? Se todo mundo quer, mas não sabe como, por que não ajudar a tomar as melhores decisões? 

Um banco precisa ser mais que apenas um guardador de dinheiro do cliente, precisa auxiliar as pessoas na sua gestão financeira.

Chega de pensar que o banco fica de sacanagem pra tirar seu dinheiro, o momento do mercado mudou e as contas digitais, como a Neon, surgiram pra mudar essa relação de uma vez por todas. Aqui o negócio é parceria. Você poupa e consegue seus objetivos e nós comemoramos cada passo conquistado por nossos clientes. 

Quando o assunto é grana, a gente sabe que nem sempre é fácil fazer tudo sozinho. O Objetivo da Neon estão aí para isso, pra te ajudar nessa caminhada e te ensinar um pouco mais sobre a tão falada “Educação Financeira”, que tem esse nome que dá medo, mas que na verdade é algo muito simples de entender.

Agora, se você quer começar a poupar, mas sem se parcelas fixas diárias ou mensais, é só criar um Investimento Livre. Ele também fica na área de INVESTIMENTOS do nosso app, e você pode depositar nele quando quiser. Assim como o Objetivo, também é um CDB com liquidez diária, que rende de 95% a 101% do CDI.

Curtiu a ideia? Então abra sua conta na Neon e prepare-se para uma experiência bancária 100% digital, segura e focada na parceria. Venha tirar aqueles velhos sonhos do papel, a gente te ajuda!

Clique e baixe o ebook

 

Comentários