Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Sabia que dá pra passar o cartão Neon direto na catraca do MetrôRio pra pagar a passagem?

Lara Mengatti

Em abril, o MetrôRio começou a aceitar pagamentos por aproximação em todas as 41 estações e, desde o mês passado, a Neon tem seu cartão contactless. Ou seja, MetrôRio + Cartão Neon = zero filas e muito mais agilidade!

Como pagar com o contactless 

É bem simples: você precisa checar quais catracas do MetrôRio estão sinalizadas para o uso da tecnologia NFC e aproximar seu cartão. O pagamento é feito na hora, a passagem é liberada e  pode partir para o destino escolhido! Fácil, rápido e sem burocracia. 

Como é feita a cobrança

O valor da viagem é cobrado direto na fatura, sem custo adicional ou taxas, no final de cada dia. Ou seja, se você fizer 2 ou 3 viagens de metrô no mesmo dia, o valor creditado será a soma das viagens. 

  Quem pode pagar por aproximação

Todo mundoAqueles que são clientes Neon e  tem o cartão contactless, com a função crédito habilitadapodem pegar o MetrôRio com essa nova facilidade. 

Para quem ainda não é cliente, é  baixar o app Neon na Play Store (Android) ou App Store (iOS)fazer o cadastro em apenas 4 minutosaguardar a aprovação e solicitar o crédito. O pagamento por aproximação também pode ser feito com celulares, pulseiras e relógios que tenham a tecnologia NFC.

como isso foi possível? 

MetrôRio desenvolveu essa iniciativa em parceira com a Visa, a bandeira do nosso cartão. E, por isso, a Neon traz mais uma novidade para facilitar sua vida 💙

 

 

 mandou a sua foto com o contactless pra gente? Marque a gente, use a #MeuNeon e fique de olho nos nossos stories! Quem sabe você aparece lá? 😉  

Comentários