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Cartão de crédito Neon: tudo o que você precisa saber

Ana Gabriela Graças

Sabemos que o cartão de crédito Neon é muito desejado por nossos clientes e que também existem muitas dúvidas sobre ele. Por isso, para te ajudar, aqui vamos te explicar:

 

Além disso, é importante lembrar que o nosso cartão não tem anuidade e nem taxas que te pegarão desprevenido. Falando nisso, você sabe quais são as taxas de cartão de crédito que você paga? Aqui te mostramos todas elas.

Vem com a gente que vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre o nosso cartão de crédito.

Como pedir o cartão de crédito Neon

Para solicitar o cartão de crédito Neon, basta clicar na aba “Crédito” no app e aguardar a realização da sua análise de crédito.

PEÇA SEU CARTÃO AGORA MESMO

Caso essa opção ainda não apareça para você, não desista! Continue usando sua conta o máximo que você puder e mantenha hábitos de consumo saudáveis, sempre dentro da sua realidade financeira. Isso tudo conta muito para que a gente consiga te conceder um cartão de crédito com um limite que será útil para você.

Como funciona e quanto tempo leva a análise do crédito Neon

Após fazer a solicitação, você receberá um retorno dessa análise em no máximo 5 dias corridos. Pode ficar tranquilo que te avisaremos assim que tivermos uma resposta! De qualquer forma, você também pode acompanhar o andamento da análise na aba “Crédito”.

Nesse processo, coletamos dados de diferentes fontes do mercado relacionados ao seu histórico de consumo, crédito e pagamentos dentro e fora da Neon para conseguirmos conceder um limite a você.

Importante! Para que a análise de crédito seja feita, é importante que todos os dados informados no cadastro estejam completos. Caso haja alguma informação ou documento pendente, te enviaremos uma notificação para que você atualize seu perfil.

Não fui aprovado ao solicitar o crédito. O que eu faço agora?

Quanto mais soubermos sobre sua vida financeira, maiores as chances de conseguirmos aprovar o seu crédito! Fazer pagamentos usando a conta Neon, usar os cartões físico e virtual na função débito e investir com a gente são algumas ações que te ajudarão a conquistar o tão sonhado crédito.

É claro que também é importante que sua saúde financeira esteja em dia para que a gente veja que você é um bom pagador e consigamos oferecer um cartão de crédito para você usar.

Além disso, mesmo que você não tenha sido aprovado de primeira, essa não é uma ação definitiva e você pode solicitar uma nova análise a cada 30 dias corridos.

Aqui explicamos todos os detalhes sobre como funciona a análise de crédito e como aumentar suas chances de ter um cartão de crédito.

Como criar uma senha para o cartão de crédito

Para criar a sua senha, basta clicar na aba “Cartões”, arrastar a tela para o lado para acessar “Cartão físico” e depois selecionar a opção para alterar ou criar uma nova senha.

Lembrando que você apenas conseguirá fazer esse procedimento caso sua conta tenha sido ativada com o depósito inicial. Não sabe do que estamos falando? Entenda aqui.

Como é definido o limite do meu cartão de crédito Neon

A partir da análise de crédito realizada é que conseguiremos estabelecer quanto de limite você terá disponível para uso. Com base nos seus hábitos de consumo, conseguimos estipular quais serão seus gastos nos próximos meses, qual o seu perfil financeiro e qual a probabilidade de inadimplência, por exemplo.

Além disso, sua pontuação no score do Serasa também é muito importante para que a gente entenda melhor qual sua relação com as finanças. 

Aqui te mostramos como você pode aumentar o score e ter mais chances do seu cartão de crédito aprovado.

Caso o seu crédito tenha sido aprovado, você pode consultá-lo acessando a aba “Crédito”, depois “Configurações” e então “Limite”.

E, se o aumento de limite estiver disponível, nessa mesma tela aparecerá uma barra para que você possa fazer a alteração; basta arrastá-la para ajustar o seu limite. Porém, caso ela já esteja no máximo, isso significa que, no momento, não há como aumentar o seu limite de crédito.

É possível alterar o limite do cartão de crédito Neon?

Mesmo que essa opção ainda não apareça para você, com o tempo é possível sim aumentar o limite do cartão de crédito! Estamos a todo momento avaliando seus hábitos financeiros, como compras realizadas, uso do débito e crédito e pagamento da fatura em dia, por exemplo. 

Então, quanto mais você usar o seu cartão dentro do limite atualmente disponível, maiores são suas chances de você conseguir um aumento. Assim que identificarmos essa possibilidade, enviaremos um e-mail para você, tá?

Para te ajudar, veja aqui como fazer uma organização financeira que funciona de verdade e como mudar hábitos que não são bons para o seu bolso.

Caso você esteja achando seu limite muito baixo, lembre-se que essa é uma medida de segurança que fazemos para você. Não queremos que você tenha mais dívidas do que realmente pode pagar, então oferecemos um crédito que esteja de acordo com a sua realidade financeira hoje.

Conforme vemos que você paga suas contas em dia, não compromete muito do seu orçamento com o cartão de crédito e é um bom pagador, conseguimos oferecer possibilidades melhores para você.

Posso sacar meu limite de crédito?

Por enquanto ainda não é possível fazer isso. O limite que você tem disponível é o valor que você usará no cartão e pagará depois na fatura.

O que você pode sacar é o saldo que você tem na sua conta. Aqui te explicamos tudo o que você precisa saber sobre como sacar e fazer transferências usando a conta Neon.

Fatura do cartão de crédito Neon

Como e onde posso ver a fatura do meu cartão?

Caso você já tenha o cartão de crédito, ao acessar a aba “Crédito” no app você verá sua fatura daquele mês. Ao todo, sua fatura pode ter quatro status:

  • Atual: é a sua fatura do momento. Mesmo que você não tenha feito nenhuma compra, ela aparecerá zerada no app
  • Futura: sua próxima fatura. Ela aparecerá caso você tenha feito algum parcelamento de compra ou de faturas anteriores
  • Passada: a fatura do mês anterior que já foi paga
  • Fechada: é a fatura que já foi fechada, mas ainda não está paga

Como posso pagar a fatura do meu cartão de crédito?

Você tem duas opções:

  • Débito em conta: o sistema irá processar o pagamento no mesmo dia e seu limite será liberado mais rápido para que você possa voltar a usar o crédito que ficará disponível. Para pagar dessa forma, clique na aba “Crédito”, depois “Pagar fatura”, “Pagar agora” e “Pagar a conta”
  • Boleto bancário: ao gerar o boleto, ele irá para o seu e-mail e, depois que ele for pago, levará até 2 dias úteis para ele ser compensado. Quando compensar, o seu limite será liberado e você poderá voltar a usar o cartão. Além disso, o boleto pode ser pago em qualquer banco ou nas casas lotéricas. Importante lembrar que sua fatura precisa estar fechada para que ela possa ser paga via boleto. Então, basta acessar a aba “Crédito”, depois “Pagar fatura”, “Pagar agora” e “Gerar boleto”.

É possível deixar a fatura em débito automático?

Sim! Na Neon você pode configurar o débito automático para pagar sua fatura de cartão de crédito. Para isso, acesse a aba “Crédito”, depois “Configurações” e então clique em “Ativar/Desativar débito automático”.

Pronto! Com essa função ativada, o valor será debitado automaticamente da sua conta ao chegar o vencimento da fatura e você não precisará se preocupar com isso.

Importante: caso você pague a fatura antes do débito automático, é necessário que você desative essa função para que não ocorra um pagamento duplicado.

Posso alterar a data de vencimento da fatura?

Você pode escolher qual a melhor data que funciona para suas finanças. Acesse a aba “Crédito”, depois “Configurações”, clique em “Data de vencimento da fatura” e escolha uma nova data.

As opções de dias são: 1, 5, 11, 15, 21 e 25. Escolha com atenção, pois você apenas poderá efetuar uma nova troca depois de 90 dias.

Dica: o ideal é que a data escolhida seja a mais próxima possível do recebimento do seu salário, pois assim você terá mais chances de pagar sua fatura sem atrasos. Isso também facilita a organização das suas finanças.

Também leve em consideração o dia de fechamento da sua fatura, que sempre será 5 dias corridos antes do vencimento. Por exemplo: se o vencimento da sua fatura é dia 15, então o fechamento dela acontecerá no dia 10.

Todas as compras feitas a partir disso serão cobradas apenas no próximo mês. Esse também é chamado de “melhor dia de compra”, justamente porque o valor será lançado apenas para o mês seguinte e você terá mais tempo para juntar dinheiro até lá para pagar a próxima fatura.

Além disso, caso fechamento caia em um dia de feriado nacional, a data poderá ser alterada, então sempre tenha atenção aos prazos. Mas não se preocupe, pois no app Neon você encontra todas as informações referentes à sua fatura, como fechamento, vencimento e melhor dia de compra.

 

Se você ainda não é cliente Neon, está esperando o que para pedir o seu cartão de crédito sem anuidade? É só abrir uma conta e solicitar o seu, tudo direto no app Neon!

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Aproveite e conte para a gente nos comentários o que você achou das informações sobre o cartão de crédito Neon!

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