Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Como funciona a aprovação do cartão de crédito na Neon

Luiza Bortolatto

Uma dúvida muito comum entre os nossos clientes e um desejo frequente entre várias pessoas que querem entrar pra Neon: nosso cartão de crédito! 

É sempre bom lembrar que ter um cartão de crédito é uma grande responsabilidade. Você não paga a compra na hora (como acontece no cartão de débito ou mesmo no cartão virtual que passa como crédito, mas cobra na hora), mas tem que se comprometer a pagar o valor total da fatura até o vencimento. Se não pagar, além do valor que gastou de fato, vai ter um custo extra: juros. Então #FocaNoDinheiro e use o crédito de forma consciente! 

Tá sabendo dar conta dos seus gastos e vai conseguir pagar a fatura em dia? Tá querendo um cartão de crédito Neon? Então vamos te contar como funciona a aprovação! 

A análise de dados para o cartão de crédito Neon 

A análise de dados é interna, como qualquer outra instituição, e consultamos diferentes fontes de informação. Vale deixar claro que por isso mesmoa aprovação para o cartão de crédito depende dos resultados das análises e pode não ser imediata.  

Quanto mais informações tivermos sobre seus hábitos financeiros, mais simples fica na hora de fazer a análise. A gente nem precisa dizer que é importante a saúde do seu bolso estar em dia, né? Aliás, se você tá com dívidas, temos um guia pra te ajudar a sair dessa! 

Mas então, o que você pode fazer pra aumentar as suas chances de conseguir aprovação na análise para um cartão de crédito na Neon?  

Como aumentar as chances de aprovação na análise de crédito

Lembra que a gente falou sobre precisar entender os seus hábitos financeiros? Traduzindo, isso significa que quanto mais você movimentar a sua conta, mais informações temos para analisar seu perfil e, assim, podermos ter uma avaliação de crédito mais eficiente.

Antes de mostrar alguns exemplos de como você pode usar o app da Neon pra aumentar suas chances de conseguir ser aprovado no cartão de crédito, vale saber que pode ser preciso um pouquinho de paciência. Usando as funcionalidades da sua conta Neon todos os dias, temos mais informações sobre como você lida com seu dinheiro, o que é muito importante para a análise de crédito. 

Já passou dessa fase inicial e virou um heavy user da Neon? Então vamos para as próximas dicas:  

Faça um investimento 

A primeira dica é ter investimentos. Na Neon, a gente tem dois tipos de investimento: o Livre e o Objetivo. No Livre, você deposita dinheiro quando quiser, sem ter parcelas fixas. Já no Objetivo, você pode escolher entre parcelas diárias ou mensais. Nos dois tipos de investimento a liquidez é diária, isso significa que você pode resgatar o seu dinheiro a qualquer momento.  

Sabia que você pode investir de forma automática o troco de cada compra que faz com o cartão? Conheça também: Arredondar Meus Centavos. 

Use a Neon como sua conta principal 

A gente precisa do máximo de informações possível sobre sua movimentação bancária. Então, o que você pode fazer é usar a Neon como sua conta principal, e receber transferências todo mês, é um exemplo de movimentação que mostra sua atividade por aqui 😊  

Pague boletos! 

Todo mundo precisa pagar suas contas do dia a dia, como água, luz, internet, aluguel... Por que não pagar seus boletos aqui? É um dos serviços que você pode usar todo mês! 

Receba seu salário na Neon 

Já pensou em receber o seu salário na Neon? Você pode se adiantar e aprender a fazer sua portabilidade de salário para a Neon aqui! 

Vale lembrar que, por enquanto, ainda não conseguimos estudar caso a caso individualmente. Mas estamos trabalhando sem parar para conseguir aprovar o cartão de crédito para cada vez mais clientes Neon. 

Agora você já sabe por onde começar! Tá esperando o quê? Manda ver nas dicas que te passamos e aumente suas chances de obter o cartão de crédito. Vamos torcer por você 😉 

Comentários