Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Meu dinheiro está seguro com as contas digitais?

Fabio Ramalho

Tá querendo mudar o jeito de se relacionar com a sua grana? Saiba que você não está sozinho. Tem um monte de gente que não aguenta mais tanta burocracia dos bancos tradicionais e está de portas abertas para novas experiências financeiras, mas ainda tem um pé atrás com as Contas Digitais.

Uma das principais dúvidas é saber se a conta digital é segura. Afinal, já imaginou confiar sua grana na mão de uma empresa que não consegue garantir a confidencialidade das suas informações e nem deixar seu dinheiro seguro?

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre a segurança das Contas Digitais, separamos algumas informações importantes que você precisa ficar atento! Se liga!

Processos de segurança adotados em uma Conta Digital

Segundo a FEBRABRAN (Federação Brasileira de Bancos) as contas digitais já atraem mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil. Um número significativamente alto e que deixa clara a importância de garantir a segurança para todas elas.

Para verificar se uma Conta Digital é realmente segura, o jeito é questionar quais são os processos que elas adotam. 

Dá uma olhada nesse texto abaixo para entender quais os esquemas utilizados para garantir a segurança dos clientes!

Cartão de senhas

Um cartão que contém diversas senhas, que são modificadas a cada acesso que o usuário realizar no sistema. Esse sistema garante que as senhas não ficam armazenadas em lugar nenhum, o que diminui bastante a chance de um golpe virtual. De tempos em tempos, são entregues novos cartões com senhas para os clientes.

Tokens

O sistema do token já é bastante utilizado pelos bancos tradicionais e funciona muito bem. As Contas Digitais também podem usar o token em sua versão digital, que nada mais é do que uma função no aplicativo que gera uma nova sequência de números dentro de uma determinada janela de tempo.

Leitura de digital

Mais um recurso legal das Contas Digitais, que usam o leitor de digitais do celular para fazer a verificação do acesso à conta. Como você já sabe, ninguém tem a digital igual à sua, portanto só roubando um dedo seu pra conseguir acessar o sistema.

Autenticação por selfie

Essa é nossa! Uma exclusividade da Neon para os clientes que querem utilizar seu belo semblante como forma de autenticação. Basta tirar uma selfie e o algoritmo faz toda a detecção das feições a fim de comprovar o acesso. O sistema funciona de maneira eficaz e sem riscos, nem irmãos gêmeos vão conseguir burlar!

O celular é o cara da segurança

Você sabia que seu celular é muito mais seguro que o caixa eletrônico ou seu computador com internet banking?

Sim, o fato dos celulares serem muito mais fáceis de perder do que um PC fez com que os fabricantes colocassem vários sistemas de segurança, algo que por si só já dificulta bastante o acesso.

Basta somar essa segurança com a do aplicativo da Conta Digital e você verá que está muito mais protegido do que quando vai ao caixa eletrônico ou agência bancária.

No caixa, existe o famoso “chupa-cabra” um sistema de roubo de dados que os bandidos colocam no local onde vai o cartão, e no caso da agência sempre rola aquele perigo de ser abordado por bandidos (nos caixas eletrônicos também, fica a dica). 

Quando você opera tudo por celular, as chances desses tipos de ocorrências praticamente somem!

Conta digital não liga e nem pede senhas

Mesmo com toda essa tecnologia, os bandidos também se modernizaram para acompanhar a evolução. Hoje em dia eles usam da engenharia social para aplicar seus golpes. Um bom exemplo são as ligações feitas para os clientes.

Eles afirmam que o dinheiro não está seguro por conta de uma tentativa de golpe e pedem a confirmação de alguns dados (dentre eles até senhas e códigos de segurança do cartão). Então afirmam que um motoboy está indo buscar o cartão para recolher e entregar um novo alguns dias depois. 

Não precisa nem dizer que é tudo mentira, não é? No caso da Neon, todo o atendimento é digital e via chat, salvo um e-mail ou outro, e a comunicação é centralizada. 

Não há ligações, não há motoboys, nada disso! Como os bancos possuem uma estrutura muito grande e mudaram muito sua forma de trabalhar, algumas pessoas não sabem ao certo quais sãos os processos e acreditam, caindo nesses golpes.

Com a conta digital você pode ficar sempre tranquilo, porém, se algum dia alguém te ligar e você desconfiar, não passe nada de informação! Vá até o site da conta digital e procure o atendimento que eles vão te passar todo o procedimento certinho.

Contas Digitais têm a segurança como um de seus principais produtos, o que é importante para competir frente à frente com instituições antigas e tradicionais, como os bancos convencionais.

Segurança é palavra de ordem junto com satisfação do cliente, ou seja, não faz sentido ter um bom relacionamento se não entregar o que eles mais precisam!

E aí, curtiu o conteúdo? Quer saber mais sobre como deixar seu dinheiro seguro em contas digitais? Então continue navegando pelo nosso blog!

Clique e baixe o ebook

Comentários

Faz a diferença na sua vida