Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

6 vezes em que as nossas clientes mostraram que cuidam bem do dinheiro

Mariana Lima

O que te motiva a cuidar bem do dinheiro? Podem ser vários sonhos: ter uma reserva de emergência para momentos de crise, se aposentar, ter a casa dos sonhos, poupar para os filhos, fazer uma viagem... O nosso grupo do Desafio das 52 Semanas no Facebook é uma verdadeira troca de experiências entre pessoas dispostas a realizar seus sonhos. E esse engajamento é feito por meio de esforço de pessoas que torcem pelo sucesso uns dos outros!

De acordo com as estatísticas, são as mulheres que lideram a quantidade de publicações no grupo do Desafio das 52 Semanas da Neon. Diariamente elas estão compartilhando suas experiências em aprender a economizar e investir, além de incentivar os outros participantes a se manterem firmes e fortes nessa jornada.

Como uma forma de homenagear essas mulheres que, com muita garra, foco e força de vontade estão em busca dos seus sonhos e ajudando os colegas a fazerem o mesmo, separamos histórias de algumas delas para contar aqui para vocês.

Agora é pegar um caderninho e anotar as dicas para você se inspirar e também começar a cuidar bem do dinheiro!

1. Sem desculpas

A Suh Rocha entrou no grupo do Facebook em fevereiro deste ano e está fazendo o Desafio das 52 Semanas para realizar o sonho de fazer uma viagem romântica.

Para que isso aconteça, ela e o marido estão enfrentando juntos um grande desafio: juntar dinheiro estando desempregados.

As dificuldades não têm desanimado a Suh, que aproveitou o CDB da Neon para fazer o dinheiro render enquanto participa do desafio. Assim, o valor guardado ainda vai rendendo mais do que a poupança!

A estratégia que ela adotou para driblar a crise foi fazer e vender geladinho (ou din-din, como chama na cidade dela, Manaus!). E é assim que ela está conseguindo ter uma renda e juntar dinheiro.

suh

Boa, Suh! Você nos orgulha e inspira! 💪

2. O gostinho de primeira vez...

Um dos relatos mais comuns - e incríveis! - de quem participa do Desafio das 52 Semanas é de que o desafio o ajudou a guardar e investir dinheiro pela primeira vez na vida. E esse também é o caso da Miria Rosa.

Atualmente, a Miria Rosa está poupando para realizar o sonho de reformar a própria casa e conta com os rendimentos do CDB da Neon pra dar uma ajudinha no crescimento desse valor 😉

Sempre que alguém precisou de um apoio, a Miria estava sempre lá pra lembra-lo do nosso lema #FocaNoDinheiro. É apoiando uns aos outros que todo mundo sai ganhando, né?

miria

Você arrasa, Miria! Você é incrível ✨

3. ... e a voz da experiência 😉

Quando você gosta muito de uma coisa é natural repetir, né? Foi o que a Edna Oliveira fez com o Desafio das 52 Semanas!

No ano passado, a Edna compartilhou com os colegas do grupo no Facebook como foi sua experiência poupando dinheiro por um ano para fazer a viagem dos sonhos para Portugal e para Espanha.

Foram 21 dias viajando com o esposo para conhecer as maravilhas do Velho Continente e as fotos foram compartilhadas no grupo para inspirar os outros colegas! Que demais, Edna <3 Nós amamos acompanhar desde o começo.

Agora, a Edna está focada em ter uma boa reserva de emergência. E, por isso, recomeçou a fazer o Desafio das 52 Semanas.  Para ajudar todo mundo manter o foco e não desanimar, a Edna separou cinco dicas para juntar dinheiro:

print-edna-1

Sobre participar do desafio com a gente, ela disse: "O grupo me ajudou a realmente a acreditar que não era tão difícil juntar dinheiro, porque eu vejo tantas outras pessoas que como eu nunca tinham conseguido fazer isso. Foi bom aprender a lição principal da Neon que é #FocaNoDinheiro. É isso, o grupo me ensinou a ter foco."

Por mais pessoas no mundo como você, Edna! 😍

4. Cuidando bem do dinheiro com alegria

Quem disse que poupar é um ato de sofrimento? Dá pra cuidar bem do dinheiro com humor!

A Caroline Esteves é a prova disso. Ela vive usando a brincadeira do Julius, personagem da série humorística Todo Mundo Odeia o Cris, para se inspirar a não gastar o dinheiro! Se você nunca assistiu a série, te explicamos: o Julius sempre lembra a família que é preciso economizar e não gastar com coisas supérfluas por aí.

As imagens do Julius fazem o maior sucesso no grupo! E lembra todo mundo que dá pra cuidar bem do dinheiro com alegria.

caroline

A disposição da Caroline é tanta que ela já convenceu o marido de participar também do desafio. Demais, né?

Adoramos ter pessoas positivas como você por perto, Carol! 💙

5. Com foco se vai longe

Quando o dinheiro vai para quem você mais ama no mundo, não tem como ser algo difícil de fazer, né? É pensando nisso que a Isabelle Melo começou o Desafio das 52 Semanas para criar uma poupança pro lindo do Joaquim, seu filho!

A Belle também já é experiente no assunto porque fez o Desafio das 52 Semanas anteriormente para viajar e deu super certo!

Para dar força para os colegas, ela sempre diz: não importa o quanto apertado esteja as contas do mês, o valor vai pra poupança do Joaquim. Isso que é foco, hein?

isabelle

6. De olho no futuro

Ter uma aposentadoria tranquila com uma casa confortável na praia. Esse pode ser o sonho de muita gente e é também a meta da Fernanda Wachter com o Desafio das 52 Semanas.

Ele entrou no grupo em fevereiro e gostou tanto que levou a família para participar junto com a gente! É lá que ela compartilha frases motivadoras de grandes pensadores para não deixar ninguém desistir do objetivo.

Quando perguntamos da Fê que dicas ela daria para uma amiga que quer juntar dinheiro, ela disse pra começar quitando as dívidas. “É assim que a liberdade de planejar chega!”

fernanda-1

Ela também contou como o grupo do Facebook do Desafio das 52 Semanas e a Neon a ajudaram a se organizar financeiramente.

“Depois que conheci o grupo, passei a me policiar com meus gastos a pensar se realmente estou precisando disso antes de comprar. Tem dias que estamos desanimados, mas os colegas colaboradores do grupo têm sempre uma palavra de consolo e força. E eu procuro fazer o mesmo com as minhas publicações lá: Há dificuldade em guardar dinheiro? Sim! Mas juntos conseguimos ver o outro lado da moeda. Hoje me vejo equilibrada com um futuro pleno e cheia de novos amigos.”

Obrigada por tanto ensinamento, Fê! 🤗

 

E aí, se animou para começar a cuidar bem do dinheiro? 😄

Faça como as mulheres e homens incríveis que participam do nosso grupo do Facebook e baixe agora o kit gratuito para começar a participar do Desafio das 52 Semanas e tirar um sonho do papel!

Leia mais:

+ 6 dicas para mulheres que querem começar a investir dinheiro

+ Empreendedorismo feminino: 9 dicas para abrir seu negócio

Comentários