Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

10 dicas fáceis que vão te ajudar a juntar dinheiro rápido

Mariana Lima

**Atualizado em 22 de abril de 2020**

As contas não estão fechando e você precisa, de alguma forma, juntar dinheiro rápido pra reajustar sua vida financeira? 🤔

É, nós sabemos que as coisas não estão fáceis e muita gente precisa de uma “mãozinha” pra conseguir fazer um dinheiro extra.

Então separamos sete dicas simples para você aplicar no seu dia a dia e que podem fazer uma grande diferença no fim do mês!

Vamos ver quais são elas?

1. Venda aquilo que você não está usando


Sabe aquela blusa que ganhou de aniversário e não gostou? Eu sei, você até tentou usar uma ou duas vezes, mas não te caiu bem e perdeu a chance de trocar na loja.

Esse item que só tá acumulando espaço no seu guarda-roupa pode virar um ótimo dinheiro extra! 😉

Seja vendendo para um brechó, para uma amiga ou anunciando pela internet, a blusa é um jeito fácil de te garantir um dinheiro extra no fim do mês.

Para vender pela internet é necessário fazer um cadastro em sites como Enjoei, Mercado Livre e OLX, caprichar nas fotos (tirando-as com uma boa iluminação) e publicar!

Depois da peça ser vendida, é só colocar nos correios ou combinar a entrega em um lugar movimentado e seguro - caso a pessoa fique na sua cidade.

Dá para aproveitar bem essa dica vendendo os objetos que estão parados aí na sua casa, sem uso há algum tempo. Pode ser roupas, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, etc!

2. Economize nas compras do supermercado

Você tem certeza que está comprando no supermercado só as coisas que realmente está consumindo?

Nesse artigo, damos 10 dicas pra te ajudar a economizar nas compras do supermercado. Com elas colocadas em prática, você vai evitar o desperdício de alimentos e de dinheiro! 💙

As dicas valem tanto para supermercado como para compras na feira. São simples, fáceis de colocar em prática e ainda te ajudam a ser mais organizado. Legal, né?

3. Faça hora extra no trabalho

Eu sei, ninguém quer ficar a mais no trabalho. Mas se você está com as contas apertadas e no seu local de trabalho há a possibilidade de fazer hora extra, essa pode ser uma opção para juntar dinheiro rápido.

A ideia aqui é você não ser improdutivo e ficar “enrolando” no emprego. Pelo contrário! É uma oportunidade pra você se destacar ainda mais e ser produtivo.

Use o tempo da hora extra pra finalizar bem suas demandas diárias, planejar os próximos dias, ter boas ideias de projetos e resolução de problemas na sua empresa.

É bom lembrar que essa é uma dica para ser feita com pouca frequência, ok? Não queremos que você trabalhe a mais todos os dias! 👀

4. Avalie o uso de seu celular

Pense bem: quanto você precisa, realmente, ligar para outras pessoas ou ficar o tempo todo online?

Com essa resposta em mente você vai conseguir entender se é financeiramente melhor usar celular pré-pago (em que você precisará comprar créditos) ou pós-pago (que uma conta chegará pra você todos os meses).

Nesse caso, se você precisa realmente fazer muitas ligações ou usar internet o tempo todo, o ideal é buscar um plano pós-pago que inclua todas essas vantagens. Essa pode ser uma forma mais em conta que comprar créditos várias vezes durante o mês.

Se o celular pode ter um plano secundário na sua vida, o ideal é gastar menos com ele todos os meses e aproveitar o Wi-Fi de sua casa e do seu trabalho pra ficar na internet.

5. É muito bom em alguma coisa? Avise seus amigos!

Gosta de fazer reforma e já até deixou sua casa impecável em uma dessas mudanças? O seu bolo é sempre o mais elogiado nos almoços de família? Ou ainda se vira bem na manicure e na maquiagem quando precisa se arrumar pra uma festa?

Está na hora de todo mundo saber disso! Aproveite o tempo livre pra fazer bicos que completem sua renda financeira 😉

Pode ser tanto vendendo um serviço ou produto que você sabe fazer, quanto com outros bicos como revender produtos de alguma marca de cosméticos.

O importante é não confundir suas finanças pessoais com a de uma atividade secundária, viu? Falamos sobre a necessidade de separar essas duas contas nesse artigo aqui.

6. Pesquise cursos gratuitos para aprimorar seus conhecimentos

Nem sempre é necessário gastar dinheiro para fazer um curso que te ajude a melhorar seu conhecimento em uma área ou a ter uma nova profissão.

Na internet há dezenas de cursos onlines gratuitos para quem quer se desenvolver profissionalmente ou melhorar alguma habilidade.

Os cursos são oferecidos por instituições e empresas de renome e muitos deles têm até certificado! 😀

Veja aqui uma lista de cursos online gratuitos que separamos pra você!

7. Desenvolva suas habilidades manuais e venda os produtos

Você já viu falar na ideia do "Faça você mesmo?" (Do it yourself - DIY, originalmente em inglês).

São pequenas dicas de produtos que você pode fazer em casa gastando pouco ou reaproveitando itens que não usa mais.

Pode ser bijuteria, vela aromática, quadros, camisetas... Há tutoriais online e gratuitos para todos os tipos de gostos e bolsos!

Separe um tempo do seu dia para fazer uma seleção desses tutoriais online. Depois, tente fazer um ou outro objeto que caiba no seu bolso e nas suas habilidades. 

Já ficou craque na confecção? Venda! Comece oferecendo para amigos, vizinhos e no seu perfil pessoal nas redes sociais e vá pedindo sugestões e feedbacks. Se der certo, é uma opção de negócio próprio 😉

8. Comece o seu próprio negócio

Sabe aquela ideia de começar a empreender que nunca sai do papel? Está na hora de torná-la realidade!

As épocas de crise são boas oportunidades para começar de vez o próprio negócio. E para isso, você não precisa necessariamente fazer grandes investimentos.

Seja vender seus próprios produtos, revender produtos de grandes empresas ou cosméticos, doces e refeições... Tudo vale para você ganhar um dinheiro extra nesse momento.

Mas se você ainda não tem uma ideia de empresa e quer começar a empreender, fizemos uma lista de ideias de negócios para se abrir com pouco dinheiro pra te ajudar nisso. Corre lá!

9. Inscreva sua empresa no Poder da Comunidade Conta

Já tem um negócio? Que tal aumentar as chances de conseguir novos clientes?

Para ajudar o empreendedor brasileiro a driblar a crise causada pelo novo coronavírus, a Neon e a MEI Fácil lançaram a plataforma O Poder da Comunidade Conta.

Assim, empreendedores de todo o Brasil conseguem divulgar o seu negócio 100% grátis no blog oficial da Neon! É só se inscrever nesse link 😉

Quem não tem num negócio e quer ajudar o pequeno empreendedor, é só procurar as empresas do seu Estado e comprar! 

Demais, né?

10. Confira sempre seu saldo inteligente Neon

Clientes Neon têm uma facilidade que não encontram em nenhum outro banco: o saldo inteligente!

Com ele, fica mais fácil de acompanhar em tempo real o quanto de seu dinheiro está indo para cada categoria: restaurantes, transporte, saúde, moradia etc. Esse acompanhamento te permite a focar no dinheiro e evitar que você extrapole seus limites 😅

Além disso, você pode aproveitar o dinheiro extra que está juntando pra investir no CDB da Neon. Lá, você pode aplicar quanto quiser a partir de R$ 10 e ver render diariamente mais que a poupança!

Quando precisar do dinheiro, é só transferir de volta para o seu saldo inteligente. Dá pra fazer isso qualquer dia e horário. Legal, né?

 

Para ter mais dicas de economia, dinheiro extra e investimentos, continue acompanhando a gente aqui pelo blog! 😉

E aí, qual é a sua dica para ganhar um dinheiro extra todo mês? 😜

 

Leia mais:

+ Como um cafezinho pode se transformar em um carro de R$ 100 mil

+ 6 ideias de como ganhar dinheiro extra

+ Quer saber como guardar dinheiro? Se liga nessas dicas!

Comentários