Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Desafio 52 semanas: como um superfã ajuda a cuidar bem do dinheiro

Mariana Lima

O que leva alguém a trocar conhecimentos financeiros com pessoas que estão querendo retomar o poder sobre o seu dinheiro? No grupo do Desafio das 52 Semanas da Neon no Facebook, “trocar experiências” é algo tão comum quanto ter sonhos.

O grupo conta com mais de 12 mil pessoas que querem cuidar bem do seu dinheiro. Dentre elas, há alguns poupadores que estão sempre ali, dispostos a ajudar e a tirar dúvidas sobre o processo de guardar dinheiro. Uma delas é o Leandro Souza.

Está angustiado por não conseguir guardar dinheiro? Se você está participando do Desafio 52 Semanas com a Neon, já deve ter recebido uma palavra de ajuda do Leandro.

Ele está sempre por lá, trocando ideias, incentivando e dando dicas de economia e de como fazer o dinheiro render.

A Neon gosta de estar perto da vida dos seus clientes para entender seus desafios e comemorar suas conquistas. E é por isso que chamamos o Leandro para conversar – afinal, ele não poderia ficar de fora dessa, né?

Veja a seguir alguns trechos da conversa da Neon com o Leandro e se inspire para começar hoje mesmo a cuidar bem do seu dinheiro 😉

 

Leandro, conta para gente, o que te motiva a ser tão engajado no grupo?

Interagir no grupo, para mim, é fundamental. Me sinto como na sala de aula, interagindo com os diversos grupos: a turma do fundão, os nerds, os descolados, os que só estudam às vésperas das provas, os haters...kkk

Mas o gostoso mesmo é responder os posts dos participantes e interagir com as respostas dos colegas nas minhas publicações. Eu sou consultor financeiro e consigo ajuda-los em alguns aspectos.

Essa interação toda me motiva, me encoraja e eu sinto que estou retribuindo a todos, motivando e encorajando ao grupo.

 

Como é para você essa relação com os outros colegas que fazem o Desafio?

É muito legal! Pra você ter uma ideia, todas as sextas eu penso em cada um dos colegas com quem interagi naquela semana e como eles ficarão felizes em celebrar comigo os meus resultados, da mesma forma como eu faço questão de celebrar os resultados deles também ou encorajá-los quando alguns imprevistos acontecem.

 

Que demais! E quando você começou a fazer o Desafio das 52 semanas?

Comecei o ano com o pé direito, iniciando o desafio em janeiro. E o Desafio tem me ajudado muito mesmo. É muito bom responder às perguntas que fazem, além de ajudar outros a começar o seu próprio também.

 

Você já indicou o Desafio das 52 semanas para alguém?

Opa! Claro que sim. Já indiquei para minha mãe, tia, meus irmãos, meu companheiro que super participa comigo, para amigos (que inclusive já estão agora participando do grupo também) e alguns clientes.

 

O que você acha que o Desafio tem de diferente?

Minha razão principal em indicar é o bem que a dinâmica do desafio faz a essas pessoas. Em algumas situações, tudo o que algumas pessoas precisam, para mudar os seus hábitos ao lidar com o dinheiro, é de uma proposta leve, com menos cobranças, mas ao mesmo tempo que instiga, é divertida e eficaz.

O desafio das 52 semanas faz isso consigo e, na Neon, ele é ainda mais divertido com a proposta do grupo.

 

Você é considerado um dos superfãs da Neon (e inclusive já até participou de um evento especial conosco 💙). Como foi que você conheceu a Neon?

Tudo começou em 2018, quando eu deixei o meu emprego em um banco tradicional para empreender como Consultor Financeiro.

Estava muito cansado da relação viciada entre o banco e seus clientes, onde os clientes, na maioria das vezes, não acessavam as melhores opções de investimentos ou os serviços bancários mais justos, porque o banco precisava cumprir metas e explodir em lucros.

Eu buscava por oportunidades de mostrar aos meus clientes que era possível ter uma relação bancária, com uma conta que fosse justa e oferecesse serviços "on demand". Encontrei isso na Neon!

leandro-super-fa

Que demais saber um pouco mais sobre a sua história, Leandro! Ficamos felizes e orgulhosos em ter você como nosso cliente e um dos participantes do Desafio das 52 semanas Neon!

Se inspirou na história do Leandro e quer começar a cuidar bem do seu dinheiro? Baixe agora mesmo o kit para começar o desafio, é de graça! Quem sabe em breve não é a sua história que será contada aqui no blog da Neon? 😉

COMEÇAR DESAFIO DAS 52 SEMANAS

Leia mais:

+ Desafio 52 semanas: aprendendo a juntar dinheiro e realizando sonhos

+ Desafio 52 semanas: comece agora mesmo a juntar dinheiro!

+ Conheça 10 desafios para você começar a juntar dinheiro

logo desafio 52 semanas neon

Junte-se a mais de 100 mil pessoas! Comece a juntar dinheiro hoje!

BAIXAR KIT DO DESAFIO

Comentários