Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

8 cursos gratuitos de investimentos para aprender a investir em 2021

Murilo Oliveira

Atualizado em 22 de março de 2021

Sabemos que dar os primeiros passos para começar a investir pode despertar um pouco de insegurança, por isso preparamos esse artigo com dicas de cursos gratuitos de investimentos.

Inclusive, se você já tem o hábito de manter o orçamento organizado, deixa as contas em dia e separa uma parte do salário no começo do mês para guardar, então você está no caminho certo para começar a poupar uma graninha e entrar no mundo dos investimentos.

Aprender sobre o assunto é importante para você garantir o seu futuro financeiro e começar a construir e atingir os seus objetivos, dentre eles montar uma reserva de emergência e alcançar a independência financeira.

Veja aqui o que é e como montar uma reserva de emergência.

lista de cursos gratuitos de investimentos

Ao contrário do que alguns pensam, não é preciso ter muito dinheiro para começar a investir, já que existem investimentos para todos os bolsos e o mais importante é dar o pontapé inicial.

Para isso, nós separamos uma lista com 8 cursos de investimento gratuitos que podem te ajudar a cuidar bem do seu dinheiro.

Confira!

8 cursos gratuitos de investimentos para você começar a investir

1. CVM – “Poupança x investimento”

O primeiro curso para aprender a investir da lista é oferecido pela Comissão de Valores Mobiliários e tem 15 horas de duração.

Aborda conteúdos mais gerais sobre as finanças e investimentos, como organização financeira, a relação entre a dívida e o consumo, além de conceitos de investimentos que todos devem saber para investir melhor.

Acesse o curso "Poupança x investimento" da CVM.

2. FGV – “Como fazer investimentos”

Nestes dois cursos financeiros gratuitos desenvolvidos pela Fundação Getúlio Vargas, uma das instituições mais respeitadas do país, você aprenderá sobre os fundamentos dos investimentos, as diversas opções disponíveis, como aplicar o seu dinheiro com inteligência e muito mais.

No módulo 1 são abordados os conceitos básicos dos investimentos, suas características e como investir em renda fixa e variável. A carga horária é de 12 horas.

No módulo 2, o qual tem 8 horas de duração, você aprenderá sobre investimentos em ações, derivativos e ouro, além da relação entre investimento e risco.

3. Udemy – “Investimento em renda fixa – Iniciante”

A plataforma de cursos online Udemy disponibilizou este curso com quase 2 horas de duração para que você aprenda a investir nos diversos tipos de renda fixa: Tesouro DiretoCDB, LCI/LCA, CRI/CRA e Debêntures.

Você também aprenderá a diversificar seus investimentos com segurança e rentabilidade. É um curso com foco em investimentos financeiros para iniciantes.

Acesse o curso “Investimento em renda fixa – Iniciante” da Udemy.

4. ANBIMA cursos – “Mercado de renda fixa”

Com o foco em ensinar sobre o mundo dos investimentos em renda fixa, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) oferece este curso para que você aprenda sobre os mercados de títulos públicos e privados, além da gestão de risco e estratégias que podem ser usadas para esses tipos de investimentos.

A carga horária é de 18 horas e dá direito a certificado de conclusão de curso.

Acesse o curso “Mercado de renda fixa” da ANBIMA.

5. ANBIMA cursos – “Produtos de renda fixa, renda variável e derivativos”

Este curso de investimentos é uma ótima opção para você aprender sobre os melhores produtos presentes no Brasil.

São 10 horas de aulas e ainda disponibiliza certificado de conclusão ao final do curso.

Acesse o curso “Produtos de renda fixa, renda variável e derivativos” da ANBIMA.

6. Udemy – “Tesouro Direto: guia prático para potencializar seus ganhos”

Para você que já ouviu falar em investimentos no Tesouro Direto, este curso é uma boa opção para se aprofundar no assunto e quem sabe começar a investir em títulos públicos.

Com 1 hora de duração, é indicado para quem não tem conhecimento em investimentos.

Acesse o curso “Tesouro Direto: guia prático para potencializar seus ganhos” da Udemy sobre Tesouro Direto.

7. ANBIMA – “Fundos de investimento”

Neste curso sobre investimentos, você aprenderá com uma abordagem completa como os fundos são estruturados, seus aspectos regulatórios, tributários e legais, e muito mais.

Além disso, são apresentadas as melhores estratégias para quem deseja investir nesse tipo de aplicação.

A duração é de 10 horas e oferece certificado de conclusão.

Acesse o curso “Fundos de investimento” da ANBIMA sobre fundos de investimento.

8. Vou na Bolsa – “Como investir na Bolsa de Valores”

A partir de uma linguagem simples e objetiva, este curso oferece o conteúdo necessário para você começar a investir na bolsa de valores e aprender mais sobre o mercado de ações.

São abordados os principais temas que envolvem a Bolsa de Valores e é indicado para iniciantes.

Acesse o curso “Como investir na Bolsa de Valores” do Vou na Bolsa.

 

Os cursos de investimento gratuitos citados acima são ótimas opções para quem está conhecendo agora esse universo e quer aplicar melhor o seu dinheiro.

Mas a principal dica aqui é buscar conhecimento! Leia livros, ouça podcasts, aproveite para fazer cursos para aprender a investir e também descubra o seu perfil de investidor.

Além disso, lembre-se que existem investimentos que podem ser mais vantajosos a curto, médio ou longo prazo, porém tudo depende dos seus objetivos financeiros.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, os conteúdos abaixo podem te interessar:

 

O que achou da lista com os cursos gratuitos de investimentos?

Conta para a gente nos comentários se você ficou empolgado para começar a estudar sobre o assunto! 😊

ilustração neon mulher cuidando do dinheiro com app

Cuide bem do seu dinheiro. Experimente o app Neon!

download app neon android
download app neon ios

Comentários