Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

10 aplicativos para acompanhar investimentos e notícias do mercado

Time Neon

Atualizado em 25 de fevereiro de 2021

Diversificar os investimentos é um dos principais conselhos para quem investe. Porém, quanto mais aplicações você tem, mais desafiador se torna acompanhar os rendimentos.

Por isso, é importante conhecer quais são os melhores aplicativos para acompanhar os investimentos. Existem diversas opções que te ajudarão a fazer uma gestão mais eficaz do seu dinheiro e aqui te mostraremos as principais delas.

Neste artigo você verá:

 

Preparado para automatizar o monitoramento das suas aplicações?

Vem com a gente!

Por que é importante acompanhar seus investimentos

Conforme você vai ganhando experiência no mundo dos investimentos, mais aplicações você começa a fazer, inclusive em corretoras diferentes. Afinal, o objetivo é diversificar a sua carteira para protegê-la da volatilidade do mercado.

Porém, com o passar do tempo pode se tornar um desafio gerenciar os investimentos apenas usando uma planilha, por exemplo. Por isso, é importante ter à mão recursos que facilitem a tarefa de acompanhamento de aplicações.

melhores aplicativos para acompanhar investimentos

Além disso, a gestão inteligente dos seus investimentos está diretamente relacionada ao acompanhamento do mercado financeiro e das notícias que podem afetar a economia do Brasil e do mundo.

Por isso, também de mostraremos algumas opções de aplicativos para ficar atualizado sobre os principais acontecimentos econômicos.

E mais: se você quiser aprimorar o seus conhecimentos sobre investimentos, os artigos abaixo poderão te ajudar:

 

Agora sim, veja a seguir quais são os melhores aplicativos de controle de investimentos.

6 melhores apps para acompanhar investimentos

1. Gorila 

A startup brasileira Gorila consolida os investimentos, mostra o valor atualizado do patrimônio e a rentabilidade histórica das aplicações. Por enquanto, o serviço é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS.

A plataforma não tem limites de acesso e nem restringe o número de investimentos. As atualizações, de acordo com a empresa, são feitas automaticamente, com base em fontes oficiais do mercado.

A fintech também conta com uma versão voltada para os profissionais do mercado financeiro chamada GorilaPRO.

2. Kinvo

A plataforma Kinvo também promete ajudar os investidores a controlar, analisar e acompanhar as aplicações em um só lugar. As funcionalidades estão disponíveis tanto para aplicativos de celular quanto para o computador.

Na versão Premium do app para acompanhar a carteira de investimentos, a empresa também ajuda a ver como os investimentos estão divididos, quais são os riscos e retornos de cada aplicação, envia notificações sobre dividendos recebidos, entre outros.

Os serviços gratuitos estão limitados a uma carteira com cadastro limitado de produtos e consolidação da carteira.

Já para usar a versão Premium, que tem mais funcionalidades, é preciso desembolsar a partir de R$ 14,90 por mês.

Versão para Android aqui e versão para iOS aqui.

3. Fliper

O Fliper é outro app para controlar investimentos que promete o acompanhamento de aplicações de forma automatizada.

O serviço é gratuito, mas está condicionado a apenas alguns bancos como Itaú e BTG Pactual e corretoras como a XP Investimentos e Ágora.

Disponível para Android aqui e para iOS aqui.

4. Real Valor

O Real Valor também promete a importação automática das informações dos investimentos usando um robô que acessa várias corretoras.

Por meio do app para gerenciar investimentos, os investidores conseguem acompanhar rendimentos e a performance de cada uma de suas aplicações.

Versão para Android aqui e versão para iOS aqui.

5. Tesouro Direto

O aplicativo do Tesouro Direto pode ser usado por quem já investe em títulos públicos do governo. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS e para acessá-lo basta usar as mesmas credenciais utilizadas no site.

Com o app é possível acompanhar os investimentos já realizados e também comprar novos títulos do Tesouro Direto.

Disponível para Android aqui e para iOS aqui.

6. App Neon

Clientes Neon também conseguem acompanhar a performance dos seus investimentos feitos no CDB pelo próprio aplicativo.

Basta entrar no app, clicar na aba “Investimentos” e verificar o rendimento diário das aplicações.

Se você ainda não investe no CDB Neon, está esperando o que para fazer a sua primeira aplicação? A partir de R$ 10 você já pode começar a investir!

CONHEÇA O CDB NEON

4 aplicativos para ficar atualizado sobre o mercado financeiro

Como explicamos anteriormente, acompanhar as notícias sobre o mercado financeiro e a economia é tão importante quanto ter um app para controlar seus investimentos.

Veja abaixo alguns dos principais aplicativos disponíveis no mercado.

1. Bloomberg

A Bloomberg é uma empresa referência no mercado financeiro, a qual é responsável pelo compartilhamento de informações importantes sobre acontecimentos econômicos relevantes, cotações de moedas, taxas de juros e muito mais.

Ao baixar o app, é possível receber alertas e ficar por dentro das atualizações mais relevantes que poderão impactar os seus investimentos.

Versão para Android aqui e versão para iOS aqui.

2. Investing

Com o aplicativo da Investing os investidores podem acompanhar em tempo real notícias sobre as ações do mercado, ficar a par dos acontecimentos econômicos e ter acesso a relatórios feitos por especialistas do setor.

O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

3. Finimize

A proposta do aplicativo Finimize é que você fique atualizado sobre os principais acontecimentos financeiros do mundo em cinco minutos lendo ou ouvindo os resumos diários preparado por eles.

Para aqueles que desejam se aprofundar em assuntos específicos, eles também oferecem um programa para se atualizar em 30 minutos a respeito de tendências, empresas e indústrias relacionadas aos seus investimentos.

Disponível para iOS aqui.

4. Benzinga

Com o app Benzinga os investidores recebem atualizações do mercado financeiro em tempo real e ainda podem compartilhar as notícias nas redes sociais.

Além disso, também é possível receber alertas com os principais acontecimentos da última hora e acompanhar as cotações de ações.

O aplicativo tem uma versão gratuita e também opções de assinatura, basta escolher a melhor opção para você.

Versão para iOS aqui.

 

O que achou das dicas sobre os melhores aplicativos para acompanhar os investimentos e para ficar atualizado sobre as principais informações do mercado financeiro?

Conta para a gente nos comentários se você já usa algum deles!

ilustração neon mulher cuidando do dinheiro com app

Cuide bem do seu dinheiro. Experimente o app Neon!

download app neon android
download app neon ios

Comentários