Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Embaixadores #FocaNoDinheiro: Guto Dias e a nota sagrada

Luiza Bortolatto

Quem nunca guardou a famosa nota de um dólar na carteira ou outro tipo de moeda para dar sorte? Agora conta pra gente: essa nota fez você achar dinheiro todo dia na rua ou o que encheu seu bolso foram suas atitudes?

O movimento #FocaNoDinheiro chegou pra ajudar você a refletir sobre seu comportamento financeiro no dia a dia e como cada mudança de hábito tem um impacto profundo para a vida financeira.  

Apresentando: Guto Dias

Gustavo Martins Dias, mais conhecido como @eugutodias, é escorpião, tem 25 anos e suuuuuuuuper fã da Demi Lovato (era até dono full stack do fã-clube, organizava encontros em BH). Sim, ele é de Bellory Hills (mais conhecida como Belo Horizonte)! Há um ano chegou na cidade de São Paulo com o objetivo de crescer, se tornar independente, descobrir o mundo e enfrentar a realidade. Estar na casa dos pais era sinônimo de conforto, e ele sentiu a necessidade de amadurecer financeiramente (antes, gastava o salário do trabalho todo).

O Guto estudou Relações Públicas em BH e, além do Instagram, trabalha com redação em uma agência de publicidade. Antes, o Guto tinha um site de fãs da Demi, fazia encontros na Praça da Liberdade, escrevia textos, tinha um blog e tudo isso levou ele a postar no Insta sobre saúde, beleza, maquiagem, cotidiano, moda e brechós! Com o blog, sua vontade de publicar um livro de contos e crônicas só aumentou. Detalhe: ele mesmo faz as ilustrações em aquarela 💙

Ping-pong com Guto

Neon: Pão-duro ou mão aberta?

Guto: Pão duro.

 

Neon: Dinheiro ou cartão?

Guto: Dinheiro.

 

Neon: Débito ou crédito?

Guto: Débito, não uso crédito porque quero usar só o dinheiro que tenho. Sou bem organizado.

 

Neon: Com o que você gasta FELIZ?

Guto: Comida!

 

Neon: Com o que você gasta CHORANDO?

Guto: Aluguel… É um gasto necessário, mas é muito dinheiro.

 

Neon: Qual o seu sonho de consumo?

Guto: Se eu tivesse muito dinheiro hoje eu publicaria o meu livro independente e faria uma viagem para a África.

 

Neon: Qual a lembrança mais antiga que você tem com dinheiro?

Guto: Quando eu era adolescente, minha mãe me dava dinheiro para comprar merenda e eu guardava pra toda semana comprar revistas do RBD.

 

Neon: Se você pudesse escolher um trecho de música que definisse sua relação com o dinheiro...

Guto: “Não quero dinheiro, eu só quero amar, só quero amar, só quero amaaar” (Tim Maia)

 

Neon: Gato ou Cachorro?

Guto: Gato!


Fica de olho aqui para conhecer todos os embaixadores do movimento #FocaNoDinheiro e estar sempre por dentro das nossas dicas sobre como organizar melhor as suas finanças!

Comentários

Faz a diferença na sua vida

css-1quq7b8