Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Sacar dinheiro é coisa do passado, a moda agora é ser digitalizado

Ana Gabriela Graças

Apesar do hábito de sacar dinheiro ainda fazer parte da rotina de inúmeras pessoas, é fato que ele deveria ser deixado para trás. Hoje temos à disposição incontáveis recursos que tornam nossa vida financeira mais prática e segura, sendo possível fazer transações em poucos cliques.

Então, por que se preocupar em fazer um saque de dinheiro quando há tantas opções que evitam que essa operação seja necessária? Um exemplo é o Pix que está chegando para revolucionar todo o sistema bancário do Brasil.

E mais: na Neon você não paga por nenhuma transferência e tem direito a cartões gratuitos, isso para citar apenas algumas das comodidades de uma conta digital que te ajudam a não ter que lidar com dinheiro em espécie.

Continue lendo e confira por que fazer saque de dinheiro é coisa do passado.

4 motivos que mostram por que sacar dinheiro ficou para trás

1. Chegada do Pix

O Pix será lançado oficialmente no dia 16 de novembro e promete mudar a nossa relação com o dinheiro e a forma como fazemos transações financeiras. Vamos relembrar como funciona o Pix?

Pix é o novo sistema de pagamento online e instantâneo do Banco Central que permitirá fazer transações financeiras em até 10 segundos, todos os dias do ano, 24 horas por dia — inclusive feriados. E mais: o Pix é gratuito para todas as pessoas, não importa qual o banco usado.

Se você ainda não sabe como usar o Pix, primeiro é preciso fazer o cadastro das chaves que servirão como os seus “códigos” para fazer as transações. As chaves do Pix podem ser seu CPF ou CNPJ, e-mail, número do celular ou uma chave aleatória gerada pelo sistema.

Basta informar um desses dados para finalizar qualquer pagamento, o que significa que não será mais necessário passar número da conta, agência e banco para conseguir fazer uma operação.

Além disso, será possível fazer transações financeiras entre pessoas físicas, entre pessoas físicas e empresas, entre empresas, para órgãos públicos e também entre o governo e cidadãos.

Ou seja, com o Pix você não terá mais motivos para fazer saque de dinheiro, porque todos os pagamentos poderão ser feitos instantaneamente para qualquer pessoa no Brasil inteiro sem pagar nada por isso. A loja não aceita cartão? Paga usando o Pix! Precisa emprestar um dinheiro para seu amigo? Transfere usando o Pix! Não tem segredo.

Aqui você confere uma explicação detalhada sobre o que é o Pix e como ele irá mudar sua vida financeira.

2. Cartão de crédito e débito físico e virtual

Cliente Neon não paga anuidade de cartão e nem sua emissão. Além disso, o cartão virtual de débito fica disponível assim que a conta é aberta e já damos andamento à produção do cartão físico que também vem com a função débito.

Depois, é possível solicitar a opção de crédito para ambos, basta aguardar a aprovação. Inclusive, aqui explicamos como é feita a aprovação do cartão de crédito Neon. Mas, mesmo que você não tenha o crédito ainda, é possível usufruir de todas as vantagens dos nossos cartões.

O cartão físico pode ser utilizado exclusivamente em lojas físicas, enquanto o cartão virtual é destinado para suas compras online. Isso garante mais segurança para suas transações e você consegue se organizar melhor financeiramente.

Tudo isso para mostrar que os cartões são uma praticidade para o seu dia a dia e permitem que você não precise sacar dinheiro para fazer suas compras. Afinal, se você pode passar o seu cartão físico ou virtual nas suas transações, por que se preocupar com o dinheiro vivo?

Confira aqui tudo o que você precisa saber a respeito de como funciona o cartão Neon.

3. Transferências bancárias gratuitas

Na Neon, as transferências bancárias online também são gratuitas tanto entre contas Neon quanto para outros bancos. Precisa pagar um parente? É só fazer uma transferência. Pagar o médico? Transferência. Simples assim.

É claro que com o Pix isso ficará ainda mais fácil, mas essa opção continuará existindo normalmente. Agora, não sabe como fazer transferência de dinheiro? Usando o app Neon, clique na aba “Transferências” e selecione para quem você irá transferir o dinheiro.

Depois, insira o valor que será transferido e, então, coloque a data para a transação ser realizada. Em seguida, você também poderá personalizar uma mensagem para a pessoa que for receber o dinheiro, desde que ela tenha conta na Neon!

Para finalizar a transação, arraste a tela para cima e confirme se todos os dados estão corretos. Será solicitado que você insira a senha de 4 dígitos do seu cartão e, no final, um comprovante será gerado e você poderá compartilhá-lo com quem for preciso. Viu como é simples fazer transferência online usando nosso app?

Se você ainda não tem uma conta digital Neon, abra a sua gratuitamente agora mesmo!

ABRA SUA CONTA

4. Sacar dinheiro não é muito seguro

Você já ouviu falar nos assaltos ou furtos que acontecem na “saidinha de banco”, certo? Esse é um termo usado para os crimes que ocorrem logo após uma pessoa sacar uma determinada quantia no caixa eletrônico.

Nosso intuito aqui não é de forma alguma te assustar, mas sim reforçar a importância de ter atenção redobrada caso seja imprescindível sacar dinheiro. Não fique mexendo no celular enquanto faz o saque, esteja atento ao seu redor e jamais aceite a ajuda de estranhos.

Mas para que passar por isso se você pode ter uma conta digital online que permite fazer transferências gratuitas para qualquer banco, que disponibiliza cartões gratuitos e que terá o Pix disponível para você fazer todos os seus pagamentos em segundos?

 

Em resumo, o ponto é que, com as evoluções do sistema bancário no Brasil, está cada vez mais fácil resolver todas as questões financeiras usando apenas o celular, sem a necessidade de ter dinheiro em espécie nas mãos.

O que você achou dos motivos? Conta para a gente nos comentários se você já deixou o dinheiro físico para trás e, se ainda não, o que falta para você abandonar esse hábito de vez.

Comentários