Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Retrospectiva 2018 Neon: são tantos motivos pra comemorar que só mesmo com textão

Pedro Conrade

A gente sabe que nessa época de fim de ano o tempo anda corrido pra ler textão, mas nosso 2018 foi tão incrível que não poderíamos chegar nessa virada sem dar um recado especial. Esse texto não é sobre um lançamento, uma promoção, ou um presente, e sim um agradecimento a cada um que acredita na Neon.

Nosso 2018 foi um ano de estabelecimento. Começamos o ano de casa nova, inaugurando um super escritório maravilhoso em São Paulo. Na época, contávamos com um time de 100 funcionários e pouco mais de 600 mil pessoas em nossa base, e as mesas ainda pareciam um pouco vazias.

Nosso esforço e dedicação para simplificar a vida das pessoas foram reconhecidos com um aporte financeiro de R$ 72 milhões, o maior investimento série A do Brasil em uma fintech até então.

Pouco depois, tivemos as dificuldades com o então banco parceiro e demos nosso máximo para superar. Em apenas dois dias, anunciamos o Banco Votorantim como novo parceiro, dando mais um passo para crescermos e nos consolidarmos. A rapidez com que restabelecemos os serviços acabou virando um case no mercado brasileiro.

Marcamos presença no João Rock, o maior festival de música popular brasileira do país, além de outros grandes eventos, como Campus Party, Gramado Summit, MAMA e Product Camp, sempre compartilhando ensinamentos que descobrimos ou só chamando nossos clientes pra curtir um pouco. Também conseguimos fazer nossa primeira viagem ao exterior para apresentar os desafios financeiros de quem viaja a qualquer custo, com o Neon na Rússia (só não conseguimos trazer o Hexa).

Se não bastasse, lançamos o Neon+, com uma série de benefícios para quem usa nosso cartão. Para agradecer quem nos ajuda no boca a boca, também criamos a área de Indicações, beneficiando quem recomenda a Neon. 

Ganhamos ainda mais visibilidade e, em outubro, conseguimos disponibilizar o produto que nossos clientes mais desejavam: o cartão de crédito. Esse lançamento foi especialmente marcante, já que tivemos o pessoal do Jovem Nerd ao nosso lado, fazendo uma ação ao vivo maravilhosa com os fãs, e o close da Ludmilla com o cartão Neon, traindo seu banco tradicional na frente de milhões de seguidores.

Para os empreendedores, lançamos a Neon Pejota, nossa conta digital para empresas, e começamos a abraçar mais pessoas interessadas em tirar ideias do papel.

O resultado de tudo isso? Uma casa cheia, com 190 pessoas no time, além de mais 40 vagas abertas.

Fui um dos destaques da lista da Forbes Under 30. Nossa base de clientes mais que dobrou e já contamos com mais de 1,7 milhão de pessoas com o pezinho na Neon. Saímos em um total de 2.692 matérias em veículos de comunicação, aumentamos em mais de 90% a nossa quantidade de amigos nas redes sociais e, talvez o mais importante de todos os resultados: conseguimos passar mais um ano inteiro focados em simplificar a vida das pessoas.

Se chegamos até aqui é porque contamos com clientes amigos, mandando sugestões, acompanhando as novidades, compartilhando nosso ideal e estando do nosso lado quando precisávamos, para dar apoio nos desafios da nossa caminhada, que não foram poucos.

Agradecemos de coração a todos, e desejamos um 2019 incrível, com muitas conquistas e com você do nosso lado!

Comentários