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Como criar um site de vendas online em 5 dicas

Mariana Lima

Com a quarentena instaurada em vários estados do Brasil, muitos negócios físicos tiveram que se tornar digitais do dia para a noite. Se você está entre os empreendedores que precisam migrar de vez para a internet, confira essas dicas de como criar uma loja online grátis 😉

Antes da gente te dizer quais são as melhoras plataformas de sites, vamos lembrar que para sua loja ter sucesso na internet, ela precisa de muito mais do que um site. Afinal, não faltam lojas no mundo online.

Mas não se preocupe, vamos mostrar os passos para te ajudar a ter sucesso no empreendedorismo digital:

5 dicas para criar um site de vendas gratuito e de sucesso

1. Defina um nicho

Se a sua loja ainda não tem um público-alvo claro, esse é o momento de definir um.

Para ter sucesso, a comunicação na internet precisa ser muito mais direcionada a um público específico que se quer vender.

Então, pare e pense: qual público está mais relacionado a minha loja? Que tipo de produtos ou serviços que eu ofereço que interessa esse público?

Depois de definir isso, vamos ao próximo passo.

2. Como criar um site de vendas online

Há vários sites que oferecem o layout e a hospedagem gratuita de sites. Nesse caso, não precisa ser um designer formado para montar o próprio site, basta escolher e adaptar alguns templates oferecidos gratuitamente e o seu site já pode ir para o ar!

Mas, lembre-se: a identidade visual do seu site pode ser determinante para conquistar novos clientes. Então, se você puder, contrate um profissional para te ajudar a dar um tapa no visual dele, ok? 😉

3. Crie perfis comerciais nas redes sociais

Agora que você já definiu o público e montou o site, está na hora de buscar novos clientes.

O marketing digital é hoje uma das formas mais efetivas e baratas de conquistar clientela. A gente já deu várias dicas aqui no blog de como montar um plano de marketing digital para a sua empresa, aproveite os conteúdos!

Um dos primeiros passos é criar um perfil comercial nas principais redes sociais.

Cheque quais redes sociais são mais usadas pelo seu público e foque em estratégias para atrair eles. Promover conteúdo de valor nas redes sociais é o principal diferencial da sua marca, aposte nisso!

4. Diversifique os canais de atendimento

Agora que você já montou a sua loja virtual e a estratégia para suas redes sociais, precisa dar uma força para o canal de atendimento.

Afinal, seu cliente continuará tendo dúvidas sobre os seus produtos e serviços e você vai precisar ajudá-lo.

Uma ferramenta importante para te auxiliar no atendimento é o WhatsApp Business, a versão empresarial do maior aplicativo de mensagens instantâneas do mundo.

Você também deve ficar atento aos comentários nas redes sociais, disponibilizar um e-mail para contato e, se possível, um telefone fixo para horário comercial.

5. O Poder da Comunidade Conta

Você já ouviu falar do Poder da Comunidade Conta? A plataforma, lançada pela Neon durante a pandemia do novo coronavírus, permite que pequenas empresas de todo o Brasil se cadastrem gratuitamente num grande portal de divulgação de negócios.

O projeto funciona assim: você cadastra o seu negócio de graça na nossa plataforma. E pessoas do Brasil inteiro que estão interessadas em contratar algum serviço ou comprar algum produto, podem ir direto no mural do seu Estado e entrar em contato com a empresa.

Gostou das dicas? Conta pra gente um pouco mais sobre o seu negócio 😉

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