Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

O Poder da Comunidade Conta: os doces da Marilia

Mariana Lima

A pandemia do coronavírus está mexendo com a economia do mundo inteiro e afetando, principalmente, o pequeno e médio empresário. No Brasil, a situação não é diferente. E é por isso, que a Neon decidiu dar voz ao Poder da Comunidade, criando uma rede de negócios onde todos podem ajudar a cuidar uns dos outros.

A Marilia dos Santos é uma das microempreendedoras, cliente Neon/MEI Fácil, que está participando desse projeto. Moradora da Zona Leste de São Paulo, a empreendedora é conhecida na vizinhança por ser uma das melhores confeiteiras da região. Mas, atualmente nem mesmo os dons de cheff que ela tem a deixou de fora dos impactos da crise.

Desde 2018, quando terminou o curso profissionalizante no Senai e abriu a confeitaria Docelia Cakes, o negócio da Marilia não parava de crescer.

Marilia1

“No começo, eu vendia só dois ou três bolos por dia. Ano passado esse número subiu para uma média de 30 vendas diárias. Dava para pagar as contas e sustentar a casa”, disse.

Mas nas últimas semanas, a situação apertou. Alguns dos clientes que já tinham comprado seus doces, deixaram de pagar e, para aumentar o prejuízo, os outros pontos de venda da confeitaria fecharam por tempo indeterminado.

“Minhas irmãs me ajudavam a vender levando meus doces para os trabalhos delas. E meu ex-marido também fazia entregas, como motoboy. Agora, com as coisas fechadas, está tudo mais difícil. Só tenho vendido para os vizinhos e amigos”, diz.

Ela conta que o telefone que recebe os pedidos pelo WhatsApp não está mais tocando o suficiente. E o desespero bate quando ela olha para o lado: é com o dinheiro das vendas dos doces que Marilia sustenta sozinha o filho Pedro, de apenas 8 anos.

Mesmo com as contas apertadas, Marilia não pretende desistir do sonho do próprio negócio. Ela já procurou cursos para aprender a cuidar bem das contas da confeitaria e está pronta para atender os clientes em épocas de crise.

Ela acredita que, se as vendas aumentarem, conseguirá voltar a comprar o material necessário para retomar a produção de doces. E é por isso que, nesse momento e mais do que nunca, o Poder da Comunidade Conta na vida dela.

 “Aumentando as vendas vou conseguir aprimorar o que já sei fazer. Investirei em equipamentos e matéria-prima para dar continuidade na produção, mantendo a qualidade dos meus produtos. E, claro, me ajudaria a ter uma vida saudável financeiramente.”

O seu poder na comunidade conta

Assim como a Marília, outras centenas de empreendedores estão confiantes que seu negócio continuará de pé com a ajuda de outras pessoas interessadas em adquirir bons produtos do pequeno e médio empreendedor.

Você pode ajudar um microempreendedor da região! É só encontrar as empresas de seu estado no mural nessa página.

E, por fim, se você é um empreendedor que quer participar do Poder da Comunidade Conta, é só se inscrever gratuitamente nesse link.

A Neon acredita que cada negócio conta e que juntos somos mais fortes.

Leia mais:

+ Para a Neon, Cada Cuidado Conta

+ Neon reduz juros e aumenta parcelas para pagamento de faturas de cartão de crédito

Comentários