Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

O Poder da Comunidade Conta: as carteiras artesanais do Luciano

Mariana Lima

Quem aí já teve o sonho de empreender? Luciano Bento foi um dos milhares de brasileiros que tirou a ideia do papel e transformou o sonho em realidade. A empresa dele é uma das milhões cadastradas no Poder da Comunidade Conta, a plataforma 100% gratuita da Neon/MEI Fácil para divulgar o pequeno negócio durante a pandemia do coronavírus.

Ele é dono da DiBentto, uma marca de carteiras artesanais e outros produtos de couro cuja fabricação fica em Bento de São Joaquim de Bicas, no interior de Minas Gerais e que entrega produtos para todo o Brasil.

A DiBentto, porém, não foi a primeira aposta do Luciano. Em 2013, ele deu os primeiros passos no mundo dos empreendedores vendendo itens de cuidado pessoal para homens com barbas. Mas conciliar o próprio negócio com as horas no emprego fixo não deu muito certo e a loja foi deixada de lado.

A empresa de carteiras só surgiu em 2016, depois de Luciano largar o emprego de décadas como designer em agências de arquitetura da informação e cair de cabeça no mundo do empreendedorismo.

No começo, ele conta, empreender não foi uma tarefa fácil e foi preciso muito jogo de cintura para não desistir.

“O investimento inicial era caro e eu não tinha condições de arcar com todas as despesas. Foi quando tive a ideia de chamar o pessoal do antigo trabalho para fazer uma troca. Assim, quem me ajudava a comprar as ferramentas e o couro necessário pra eu começar o negócio, eu dava uma carteira artesanal de presente”, conta.

carteira-dibento

Além de trabalhar com o negócio próprio fazendo o que ama, a DiBentto permite que hoje o Luciano conviva mais com o filho e tenha uma vida mais saudável e menos estressante, do jeito que sempre sonhou.

Os sucessos

Aos poucos, a DiBentto foi dando certo. Atualmente, Luciano vende seus produtos no seu site e pela página da empresa nas redes sociais para clientes de todo o Brasil, que recebem seus produtos pelos Correios.

Para se diferenciar dos concorrentes, Luciano aposta na criatividade no design, nos detalhes artesanais dos produtos, além de dar uma garantia vitalícia dos itens que vende.

Os desafios

O sucesso da DiBentto tem sofrido os impactos da economia, nos últimos meses, e Luciano teve que criar formas de ganhar dinheiro para não desistir do próprio sonho.

Primeiro, ele começou a dar aulas para outras pessoas interessadas em aprender como confeccionar com couro. E agora, deu uma caprichada no Instagram e se inscreveu no Poder da Comunidade Conta para impulsionar as vendas.

“Eu gostaria de poder ser mais conhecido porque assim venderia mais. Isso me ajudaria a comprar novas ferramentas e até uma prensa, o que facilitaria e agilizaria muito a minha produção sem deixar de fazer os produtos a mão”, diz.

A Neon acredita que vai dar tudo certo, Luciano!

Ficou curioso para conhecer mais dos produtos da DiBentto e ajudar o Luciano a continuar no sonho de empreender? Veja aqui o Instagram da empresa!

Se você quer conhecer e ajudar outros empreendedores, é só encontrar a sua região nesse mural!

Agora, se você é um pequeno negócio que quer se inscrever gratuitamente no Poder da Comunidade Conta, é só preencher esse formulário aqui 😉

Já ajudou um pequeno negócio hoje? Conta pra gente nos comentários!

Leia mais:

+ O Poder da Comunidade Conta: os doces da Marilia

+ Para a Neon, cada negócio conta

Comentários