Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Onde investir durante a pandemia do coronavírus

Mariana Lima

Se você chegou aqui é porque já percebeu que o cenário mundial não está dos melhores para fazer investimentos.

Mas antes que você feche essa página queremos que te dizer uma coisa: nesse momento, não há nada pior do que não ter um dinheiro guardado para garantir a sua segurança financeira. E investir esse dinheiro é mais importante do que nunca!

Você também deve saber que dinheiro parado na conta corrente é um problema. Afinal, a tentação para gastar é grande e você poderia estar deixando esse dinheiro alocado em um investimento, trabalhando para você.

Mas onde? Na poupança? Quem é leitor do Foca No Dinheiro já sabe que essa não é uma opção nem nos piores pesadelos! Rendendo abaixo da inflação, deixar seu dinheiro parado na poupança transformará sua reserva de emergência em pó.

O que você está esperando para retomar o poder sobre o seu dinheiro? Comece já a fazer parte do Desafio das 52 Semanas! É de graça :piscando_olho:

COMEÇAR DESAFIO DAS 52 SEMANAS

Mas se não dá para deixar parado o dinheiro nem guardar na poupança, qual é o melhor lugar para investir durante a pandemia?

Depende.

Vamos ver:

A reserva financeira sem riscos

Em períodos de incertezas econômicas é mais do que nunca necessário que você tenha um dinheiro guardado para momentos inesperados. A chamada reserva de emergência serve exatamente para esse momento.

A gente já explicou detalhado aqui no blog como você deve criar uma reserva de emergência. Em resumo, você precisa ter um montante suficiente para pagar seus gastos investido em algo que você pode sacar quando precisar, sem burocracia.

É aqui que entra a renda fixa.

Apesar de não ser um dos tipos de investimentos mais rentáveis, a renda fixa é a mais segura. E segurança é o que precisamos para o momento, certo?

Opte por comprar papéis do Tesouro Direto ou CDB, que tem liquidez diária (que pode sacar a qualquer momento) e baixas taxas de administração.

Quem é cliente Neon já sabe que tem essa facilidade no próprio app. A partir de R$ 10 é possível comprar CDB Neon, que rende mais do que a poupança e você pode sacar a qualquer dia e horário. Uma excelente opção para quem quer fazer uma reserva financeira segura.

O que você está esperando pra comprar CDB Neon no seu app? Corre lá!

 

Tenho dinheiro suficiente para arriscar. E agora?

Se a sua reserva está recheada, você pode usar parte do seu dinheiro em algo de risco.

Lembrando que a Bolsa de Valores e os Fundos de Investimento estão oscilando muito nesse período de quarentena, então, esse tipo de aplicação é só para quem aguenta fortes emoções.

Mesmo assim, especialistas alertam que é preciso ter cautela para comprar ações agora. Isso porque, apesar de algumas estarem com o valor baixo, ainda não há previsão de quando os valores vão retomar ao patamar do momento antes da pandemia do novo coronavírus.

A nossa dica é: se você tiver dinheiro suficiente para ter uma reserva robusta, compre algumas ações como “aposta”. Mas para a sua segurança financeira, lembre-se sempre de dar prioridade para a sua reserva de emergência. Ok?

 

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários o que você está fazendo para cuidar bem do seu dinheiro na quarentena 😉

 

Leia mais:

+ Como cuidar bem do dinheiro durante a quarentena do coronavírus

+ Como pagar suas contas durante a quarentena do coronavírus

+ Dicas para você ajudar na economia do Brasil durante a quarentena

Comentários