Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

6 hábitos que vieram para ficar com a pandemia do coronavírus

Mariana Lima

Pare e pense por um momento: o que você tem feito nos últimos meses que não fazia – ou fazia com bem menos frequência - antes da pandemia do novo coronavírus?

Aposto que nessa lista apareceu: limpar cuidadosamente todas as compras do supermercado, lavar as mãos com mais atenção, tirar os calçados na porta de casa, cozinhar mais suas refeições etc, né?

Os hábitos de higiene e de consumo mudaram bastante nos últimos meses e há quem diga que eles vieram para ficar. Veja alguns exemplos que a gente pode levar pra vida mesmo depois da pandemia:

Lavar roupas novas antes de usar 👕

Você era daquelas pessoas que assim que comprava uma roupa, já usava ou guardava no armário sem lavar? O coronavírus mostrou pra gente que essa não é uma boa medida para a saúde.

Para evitar contaminações ou outro tipo de problema, mesmo depois da pandemia, recomendamos que você continue lavando suas roupas antes do primeiro uso 😊

 

Ajudar os mais velhos 👵👴

A situação atual também fortaleceu os laços de comunidade entre as pessoas. Assim, tivemos ações mais proativas para ajudar os mais velhos e ficamos com os olhos mais atentos para quem mora perto da gente e passa necessidades.

Que tal manter esse olhar para o próximo quando isso tudo acabar?

 

Limpar as embalagens e higienizar os alimentos 🍅

Ok, ninguém gosta muito de passar um tempo limpando as embalagens dos produtos que chegam do supermercado, mas essa medida já era aconselhada pelos sanitaristas muito antes de chegar por aqui o novo coronavírus.

Para evitar contaminações, o ideal é que você continue higienizando os produtos e objetos que chegam na sua casa. Isso também inclui limpar os sapatos assim que voltar da rua e deixá-los na entrada de sua residência.

Tudo limpinho e esterilizado vai te trazer mais saúde e segurança mesmo quando esse momento passar.

 

Comprar do pequeno empreendedor 👨‍🍳

A pandemia criou uma corrente que estimulou as pessoas a comprarem produtos e serviços do pequeno empreendedor, principalmente aquele que está no seu bairro.

Algumas empresas fizeram ações para estimular isso – a Neon, criou a plataforma O Poder da Comunidade Conta -, mas foi o forte senso de humanidade das pessoas que tem ajudado muita loja pequena a continuar de pé.

Manter esse hábito vai ajudar não só a distribuir melhor a renda entre as pessoas, como fomentar a economia da sua comunidade 😉

 

Diminuir o desperdício e cuidar bem da natureza 🌲

Você já deve ter visto fotos e notícias mostrando como a natureza tem se recuperado com a população na quarentena. Seja diminuindo a quantidade de poluição nas grandes cidades ou de rios e praias, a natureza tem mostrado o que muitos de nós já sabíamos: o problema é a falta de cuidado das pessoas.

Por isso, quando voltarmos a vida normal, que tal ajudá-la a se manter melhorando?

Evite desperdiçar alimentos e comprar mais do que precisa. Prefira se locomover a pé, de transporte coletivo ou de bicicleta. Cada um fazendo sua parte, vamos transformar o mundo em um espaço melhor, afinal Cada Cuidado Conta 💙

Cuidar melhor do dinheiro 💰

O momento crítico da pandemia também pegou todo mundo de surpresa e quem não tinha dinheiro guardado, viveu momentos de aperto.

Para evitar que isso aconteça no futuro, crie o quanto antes uma reserva de emergência. É preciso lembrar que cuidar bem do dinheiro não é algo exclusivo de pessoas ricas e você pode começar a partir de já!

Se precisar de uma ajuda com isso, conte com a gente 😉 Veja como abrir uma conta digital gratuita na Neon aqui!

 

E você, já sabe qual hábito pretende manter quando acabar a quarentena? Conta pra gente nos comentários!

 

Leia mais:

+ Como aproveitar melhor as aulas online na quarentena

+ Como conhecer e viajar pelo mundo sem sair de casa

+ Como comemorar o aniversário na quarentena

Comentários