Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

5 dicas para você ajudar na economia do Brasil durante a quarentena

Mariana Lima

O assunto economia durante a quarentena do coronavírus tem sido tema de preocupação para muitas pessoas. Afinal, ninguém quer ficar sem emprego ou passar necessidade nesse período.

E é por isso que decidimos fazer um artigo explicando como você pode fazer sua parte para ajudar na economia do País sem descuidar da sua saúde.

São pequenas dicas básicas que farão o dinheiro circular, chegando na mão daqueles que mais precisam no momento.

Vamos lá?

5 dicas práticas para você ajudar na economia do Brasil

1. Compre do comércio local

Sabe o mercadinho do bairro? Descubra o número dele e pergunte se ele está fazendo entregas durante esse período!

Nessa época, é importante apoiarmos o pequeno, médio e microempreendedor em seus negócios. E, podem ter certeza, que eles estão fazendo esforços para atender a todos com carinho.

Na hora de fazer as compras dos mantimentos da semana, separe a lista do supermercado e ligue para o mercadinho. Questione sobre os descontos do dia e realize suas compras por lá.

O mesmo vale para outros estabelecimentos essenciais como padarias e restaurantes. Ok? Nessa hora, cada cuidado conta!

2. Dê uma chance para novos negócios

Lembra daquele vizinho que vive oferecendo as marmitas que faz no grupo do WhatsApp do prédio? Dê uma chance para o negócio dele e prove algumas marmitas!

Assim, você ajudará uma pessoa a manter o negócio dela em pé e ainda pode se surpreender ao provar novos sabores que antes você não estava prestando atenção.

A dica também vale para bolos, doces, salgados e até mesmo calçados, bolsas... É hora de ajudar quem está passando pelas mesmas coisas que você ?

3. Troque produtos e serviços

Talvez você não tenha como ajudar os pequenos negócios próximos de você financeiramente, mas suas habilidades podem melhorar e muito a saúde financeira das pequenas empresas.

Seja ajudando a montar um site, a melhorar a estratégia na rede social, apresentar uma plataforma de vendas online ou ainda ajudá-los a conhecer ferramentas para se organizar financeiramente, são outras formas de você ajudar a economia do pequeno negócio circular.

Essa troca também pode acontecer entre as empresas do bairro. Como o seu negócio pode se aliar ao do vizinho? É hora de ser criativo e se ajudar!

4. Colabore com os autônomos

O governo tem estudado formas de ajudar os autônomos a se manterem financeiramente durante a quarentena, mas você também pode fazer a sua parte!

Se for possível, combine com pessoas que prestam serviços pra você uma forma de manter o pagamento delas mesmo sem que o trabalho seja feito, pelo menos por agora.

Assim, se você faz parte da parcela da população que está podendo trabalhar de home office e sem descontos no holerite no fim do mês, ofereça para continuar pagando o salário da diarista, babá do seu filho, passeador de cachorro, entre outros, mesmo sem que eles possam prestar o serviço agora.

Pode até parecer loucura em um primeiro momento, mas precisamos lembrar que somos uma comunidade e que todos nós temos necessidades nesse momento.

5. Mostre que o Poder da Comunidade Conta

Outra forma de você ajudar o pequeno empreendedor é mostrar pra ele O Poder da Comunidade - a plataforma da Neon para divulgar o pequeno negócio durante a pandemia do coronavírus.

Para participar é fácil: basta se inscrever no formulário com suas informações e de seu negócio. Vamos organizar esses dados por estados e segmentos e divulgar para os milhares de clientes Neon por e-mail, nossas redes sociais e canais da imprensa. Tudo, é claro, 100% de graça.

Demais, né? Não perde tempo e mostre para todos os empreendedores que você conhece que o Poder da Comunidade Conta!

 

A Neon acredita que em momentos como esse, cada cuidado conta. E é por isso que temos produzido uma série de conteúdos para te ajudar a passar a passar pela quarentena da melhor forma possível. 

Veja alguns deles:

 

Tem outra dica de como ajudar na economia do seu bairro? Conta pra gente nos comentários!

Leia mais:

+ O que a Neon tem feito no combate contra o coronavírus

+ O que você precisa saber sobre coronavírus, economia e circuit breaker

Comentários