Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Dicas de livros para você ler durante a quarentena

Time Neon

Tem dias que não tem jeito: as notícias ruins te desanimam, você não tem mais vontade de assistir TV, o sinal de internet está ruim e nem conversar com os amigos no telefone é capaz de te livrar do tédio, né? Mas o que fazer em dias como esses para dar uma animada durante a quarentena?

Eu sei, não é uma tarefa fácil. Mas temos uma dica que pode te ajudar não só a passar o tempo, mas também adquirir ainda mais conhecimento: ler um livro!

Pode ser uma ficção que te leva a conhecer novos lugares, ou sobre um assunto que você sempre quis aprender. Pode ser um romance para matar a saudade do mozão ou uma aventura para dar aquela animada.

Ler é um ato saudável que te ajuda a manter a sua saúde mental e ainda te faz aprender algo novo. Um combo perfeito para essa quarentena, né?

Se você está sem ideias sobre o que ler, não se preocupe! Procuramos alguém especialista em dar dicas sobre livros para te ajudar nessa tarefa 😉

Bill Gates, o fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, divulga todos os anos uma lista de leituras imperdível.

A gente até já publicou aqui um apanhado de dicas de livros sobre negócios que ele indicou e foi o maior sucesso. Quem lembra?

Decidimos pegar as últimas indicações de livros feitas por ele para você decidir a melhor opção para seu momento. Vem conferir um pouco mais sobre alguns eles:

5 livros para você ler na quarentena e que foram indicados pelo Bill Gates

 

Por que dormimos: desbloqueando o poder do sono e dos sonhos, por Matthew Walker


Esse livro, escrito por um neurocientista, explica como o sono afeta nosso bem-estar físico e mental e porque dormir bem está diretamente relacionado ao nosso aprendizado, humor, hormônios e até prevenção de doenças como câncer e diabetes.

"Minha filha Jenn e John Doerr (investidor) me sugeriram a leitura, e estou feliz por isso. Todo mundo sabe que uma boa noite de sono é importante, mas o que exatamente isso quer dizer? Como você faz para ter isso? Walker conseguiu me convenceu a mudar meus hábitos noturnos. Se sua resolução de ano novo é ser mais saudável, ler esse livro é um bom ponto de partida", disse Gates.

Um casamento americano, de Tayari Jones

Esse romance cheio de mistérios e circunstâncias imprevisíveis conta a história de duas pessoas recém-casadas que lutam pelo empoderamento negro nos Estados Unidos.

“Tayari é uma escritora tão boa que consegue fazer com que você tenha empatia pelos dois personagens, mesmo depois que alguém toma uma decisão difícil. O assunto é pesado, mas instigante. Eu fui atraído pela história de amor de Roy e Celestial", disse o bilionário.

Crescimento: de micro-organismos a megacidades, Vaclav Smil

Como devemos reconciliar o crescimento futuro com a preservação a longo prazo de nosso planeta? Esse é o tema central do livro que traz uma análise sobre o desenvolvimento da vida no planeta Terra.

 "Quando soube pela primeira vez que um dos meus autores favoritos estava trabalhando em um novo livro, eu mal podia esperar pra ler", disse Gates.

Preparado: o que as crianças precisam para ter uma vida realizada, de Diane Tavenner

Quem têm filhos já deve ter se perguntado várias vezes se o modelo de criação que está adotando é o ideal. Nesse livro, a autora dá instruções como ensinar as crianças a viverem melhor.

“Como qualquer pai ou mãe sabe, preparar seus filhos para a vida após o ensino médio é uma jornada longa e às vezes difícil. Diane montou um guia útil sobre como tornar esse processo o mais suave e produtivo possível. Ao longo do livro, ela compartilha o que aprendeu sobre ensinar às crianças não apenas o que elas precisam para entrar na faculdade, mas a viver uma vida boa", afirma Gates.

Essas verdades: a História dos Estados Unidos, por Jill Lepore

Esse livro fala detalhadamente sobre a história da maior potência econômica do mundo, os Estados Unidos.

“A autora fez uma escolha deliberada de colocar pontos de vista diversos no centro da narrativa, e o resultado é o relato mais honesto da história americana que eu já li. Mesmo que você tenha lido muito sobre a história dos EUA, estou confiante de que aprenderá algo novo com essas verdades", afirma.

Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários o livro que você está lendo!

Leia mais:

+ Dicas de cursos online gratuitos para aprender algo novo na quarentena

+ Como economizar rápido nas contas de casa

+ Como ajudar os idosos durante a quarentena do coronavírus

Comentários