Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Dicas de cursos online gratuitos para aprender algo novo na quarentena

Mariana Lima

Passar mais tempo em casa pode ser uma ótima oportunidade para você aprender coisas novas. E a internet é o lugar ideal para quem está buscando mais conhecimento 😉

Quem está de home office ou saindo menos de casa por conta da quarentena não precisa ficar entediado ou focado nas redes sociais.

Nós separamos uma lista de cursos gratuitos que vão desde novos hobbies até dicas para melhorar seu desempenho no trabalho e/ou no seu negócio.

Confere aqui:

6 sites para fazer cursos gratuitos durante a quarentena

Para quem quer se aperfeiçoar profissionalmente (com certificados)

Uma das faculdades mais prestigiadas do Brasil, a Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece cursos gratuitos sobre administração pública, economia e finanças, direito, relações internacionais, marketing e vendas, entre outros.

A lista ampla de cursos serve tanto para quem quer se profissionalizar numa área, quanto apenas aperfeiçoar o conhecimento que já tem 😉

Para boa parte dos cursos não é necessário ter conhecimento prévio sobre o assunto. Então, é só se jogar no conhecimento!

Confira a lista de cursos gratuitos da FGV aqui.

Para quem quer se aperfeiçoar profissionalmente (sem certificados)

Se o certificado no final do curso não faz muita diferença para você, o Senac tem ainda mais opções de cursos profissionalizantes.

Os temas vão desde gestão, nutrição e saúde até introdução a HTML e CSS.

Algumas aulas podem ser assistidas diretamente do celular, sem necessidade de baixar aplicativos ou acessar plataformas. Legal, né?

Todas elas são, é claro, gratuitas. Confere aqui a lista de cursos do Senac.

Para quem quer investir na própria empresa

Quer fazer sua empresa decolar?

O Sebrae oferece vários cursos online para você incrementar o seu negócio. As aulas abordam diferentes tipos de competências importantes para empresas, como marketing digital, vendas online, gestão financeira, entre outros.

Para além dos cursos, o Sebrae também oferece livros digitais e jogos online para quem quer aprender de outras formas. Tudo gratuito!

Confere aqui todo esse material sobre empreendedorismo do Sebrae!

Para empreendedores que precisam de dicas rápidas

Ok, mas se o seu lance é pegar dicas rápidas, práticas e que você não precise ligar o seu computador para isso, temos uma opção ótima pra você.

Você já ouviu falar do Zap do MEI? É uma série de cursos online, com conteúdos focados no pequeno e médio negócio, desenvolvido pelo time de especialistas da MEI Fácil.

Depois de se inscrever no app da MEI Fácil e decidir qual curso quer fazer, você receberá por três dias um conteúdo exclusivo via WhatsApp. Demais, né?

Para se inscrever gratuitamente, é só baixar o app da MEI Fácil.

Para quem busca entender mais sobre a nova economia

Você já deve ter ouvido falar que a pandemia causada pelo novo coronavírus deve mudar toda a economia do mundo, nos tornando cada vez mais colaborativos.

Pensando nisso, a Perestroika, escola de educação criativa, está disponibilizando gratuitamente uma versão do seu curso sobre economia colaborativa.

Chamado de “Vai lá e fica”, o curso tem a proposta de apresentar os conceitos e teorias que sustentam essa nova forma de trabalho, como é aplicável na prática e seu impacto tanto na vida profissional quanto pessoal.

Ficou interessado? Se inscreve aqui!

Para quem está atrás de um novo hobby ou quer estimular a criatividade

Nada da lista te agradou até agora?

Não se preocupe! Você pode fazer alguns cursos só para relaxar ou estimular sua criatividade.

A Faber Castell (sim, a de lápis de cor!) disponibilizou gratuitamente seus cursos sobre desenho, pintura, lettering entre outros para você colocar a mão na massa!

Os cursos ficarão gratuitos até abril. Então corra para aproveitar 😉

As inscrições são feitas no próprio site da Faber Castell e os cursos possuem certificado, viu?

 

E aí, gostou das dicas? Deixa nos comentários qual você vai começar primeiro 😉

 

Leia mais:

+ 10 dicas para cuidar da sua saúde mental durante a quarentena

+ 4 dicas para você ajudar na economia do Brasil durante a quarentena

+ Como cuidar bem do dinheiro durante a quarentena do coronavírus

Comentários