Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Dicas para comemorar o Dia dos Namorados na quarentena

Mariana Lima

Assim como foi o Dia das Mães, outra data comemorativa deve sofrer impacto com a quarentena do novo coronavírus: o Dia dos Namorados.

Pode até ser que na sua cidade a quarentena tenha sido afrouxada pelo Governo, mas a orientação dos órgãos mundiais de saúde continua a mesma: quem puder, deve continuar em casa para evitar novos picos da doença.

Para não perder o romance e dar leveza aos casais nesse momento, separamos algumas dicas do que fazer para comemorar a data tanto para quem mora junto, quanto para quem vai passar esse dia separado.

Vamos para as dicas?

4 dicas para comemorar o Dia dos Namorados

Para casais que não moram juntos

Xi, a quarentena atrapalhou os planos para esse ano? É, vai ficar difícil de viajar, jantar em um restaurante legal ou fazer um passeio diferente. Mas não é porque vocês não vão estar juntos fisicamente que não vai ser bom, né?

1. Comece o dia com uma surpresa

Nada como começar o dia com uma lembrança de amor 💙

Prepare uma cesta de café da manhã ou envie alguns quitutes para que o seu amor comece o dia com várias comidinhas gostosas.

Vale colocar algumas flores, bombons ou um presente que você comprou pra comemorar a data também!

2. Prepare uma playlist

Você usa Spotify? Monte uma playlist com as músicas favoritas de vocês!

Organize uma lista de músicas que marcaram o relacionamento e envie para o mozão como sugestão para que ele/ela escute as canções durante o dia inteiro.

Assim, vocês curtem o mesmo clima juntos!

3. O jantar

Não dá para ir até um restaurante legal esse ano, mas dá para comer “junto” 😉

Peça a comida do seu restaurante favorito ou cozinhe um prato, cada um na sua casa. Depois, comam juntos e conversem durante uma chamada de vídeo.

Use a tecnologia ao seu favor 😀

4. Vale comemoração

Quem disse que os planos todos foram por água abaixo?

A pandemia do novo coronavírus vai passar e você vai poder realizar todos os planos que ficaram parados nesses meses, inclusive, comemorar o seu namoro!

Se organize, economize dinheiro e invista nesse plano. Façam um investimento e vão guardando dinheiro para tirar esse sonho do papel. No fim das contas, você vai ter mais tempo para economizar e mais dinheiro para gastar no futuro 😉

4 dicas para comemorar o Dia dos Namorados

Para casais que moram juntos

Morar com o seu amor pode estar mais complicado do que parece. Por mais que vocês estejam há muito tempo juntos, alguns casais estão sofrendo a pressão de viver em quarentena 24 horas por dia.

Para dar um clima mais leve ao Dia dos Namorados, separamos algumas dicas:

1. Comece o dia tranquilo

Nada de brigar pela louça ou fazer faxina. Tire o Dia dos Namorados para ter um momento totalmente em paz com o seu amor.

Façam juntos uma receita favorita para o café da manhã, troquem presentes e façam planos para o futuro. Isso vai passar e vocês poderão comemorar em uma viagem ou em um passeio em breve.

2. Vejam um filme juntos

Tire o dia para ficar jogado no sofá fazendo maratona de filmes e séries que vocês amam!

Façam uma lista de filmes, peguem a pipoca e a coberta, liguem a Netflix e montem um cinema particular dentro de casa!

3. Cozinhe a comida favorita de vocês

Todo casal tem um prato favorito. Procure uma receita na internet e tente reproduzir em casa.

Não precisa ser um cozinheiro experiente nem arrasar na escolha, aqui a diversão é fazer algo junto, sem pressa e que crie mais memórias para vocês no futuro.

4. Organize o jantar

Agora que a comida já está pronta, que tal abrir um vinho?

Monte uma decoração para o momento especial. Vale colocar uma roupa de sair e se arrumar para o “encontro” na sala. O que importa é celebrar o amor.

 

Curtiu as dicas?

Independente de estar junto fisicamente ou não, nesse momento, #CadaCuidadoConta e é por isso que nós apoiamos que você tenha momentos felizes com quem você ama!

Vai passar o Dia dos Namorados como? Conta pra gente nos comentários!

 

Leia mais:

+ Como comemorar o aniversário na quarentena

+ 6 hábitos que vieram para ficar com a pandemia do coronavírus

+ Como fazer render o valor do benefício do auxílio emergencial

Comentários