Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Como pagar suas contas durante a quarentena do coronavírus

Mariana Lima

A quarentena do coronavírus está dificultando realizar alguns pagamentos? Você pode adotar algumas medidas práticas para continuar cuidando bem do seu dinheiro e deixando a sua vida financeira no azul mesmo durante a pandemia aqui no Brasil.

A gente separou algumas dicas práticas e seguras para te ajudar nesses meses. Elas são tão simples que podem se tornar um hábito mesmo depois do fim da quarentena do coronavírus. Vem conferir!

Como realizar o pagamento de contas durante a quarentena do coronavírus

Antes de tudo, é preciso lembrar que o sistema bancário é considerado essencial pelo governo. Isso quer dizer que, em alguns estados, as casas lotéricas continuam funcionando mesmo durante a quarentena. Elas precisam adotar algumas estratégias de segurança, como distanciamento social, mas o atendimento continua de pé. Assim como o funcionamento de caixas eletrônicos, ok?

Apesar disso, acreditamos que é importante que você se mantenha seguro em sua casa e saia apenas para serviços realmente essenciais, como comprar mantimentos e remédios que não podem ser encomendados pela internet.

Vamos às dicas:

1. Compre pela internet

Evite sair de casa. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o governo federal recomendam isolamento social – ou seja, que as pessoas não saiam de suas casas e convivam apenas com os moradores de sua residência – como principal medida para evitar a propagação coronavírus no Brasil.

E é por isso que sugerimos que você faça o máximo de compras possíveis pela internet. Seja as compras do supermercado, farmácia ou qualquer outro item básico que você precisar nesse período, opte por comprar online!

Todos os clientes Neon tem a facilidade de ter um cartão virtual desde o momento em que abrem a conta com a gente. Ele fica dentro do app e é perfeito para realizar contas pela internet com segurança. Veja melhor aqui como ele funciona!

2. Faça transferências pelo app

Uma iniciativa importante é ajudar o microempreendedor nessa época complicada para a economia. Então, se você comprou um bolo, geleia, marmita ou qualquer item de alguém da vizinhança ou do prédio, ofereça para pagar por meio de transferência bancária!

Essa opção é muito mais segura do que ter que sair de casa para sacar dinheiro no caixa eletrônico mais próximo de você.

Além do risco de contágio no caminho, o dinheiro é um objeto que também pode estar contaminado, né? Na dúvida, é melhor evitar!

Além de ser seguro, a transferência bancária também é rápida. Na transferência de uma conta Neon para outra, por exemplo, o valor cai na hora, você só precisa do número do celular da pessoa e não cobramos nenhuma taxa por isso!

Ah, falando em taxas, desde o ano passado zeramos a cobrança de taxas para transferências para outros bancos e para depósito via boleto bancário. Legal, né? Essa é uma facilidade que só quem é Neon tem!

3. Pague contas e cobre pagamento pelo app

Em vez de sair de casa com um boleto em mãos, por que você não aproveita para pagar no conforto e segurança do seu lar?

Opte por pagar as contas sem sair de casa, selecionando o leitor de código de barras do app da Neon ou digitando o número no local indicado.

Bateu a dúvida se o boleto que você recebeu é falso? Não se preocupa que a gente te dá dicas de como identificar se ele é verdadeiro ou não aqui!

O boleto também é uma ferramenta poderosa para você receber pagamentos. Clientes Neon podem gerar boleto com o valor que quiserem e enviar o documento para que seja pago por quem o deve. Assim, ambas as partes ficam seguras e sem dívidas 😉

4. Pague com o mínimo de contato

Se mesmo com as dicas acima você teve que sair de casa para comprar alguma coisa, você pode diminuir os riscos evitando o contato do seu cartão com outras pessoas e maquininhas.

A maioria dos cartões Neon são dotados da tecnologia NFC, ou seja, que realiza pagamentos por aproximação! Se o seu cartão não tem essa facilidade, não se preocupe! Estamos mandando aos poucos para toda a nossa base de clientes 😉

Outra opção é pagar usando o celular. Os cartões Neon podem ser configurados tanto no Samsung Pay (para usuários de smartphones Samsung compatíveis com essa tecnologia) quanto Google Pay (demais usuários de Android que dispõem dessa tecnologia).

Pagar sem ter de “encaixar o cartão”, além de tornar o seu tempo fora de casa mais curto, te deixa mais seguro por tocar em menos objetos possível fora de casa!

Quando retornar para casa, não se esqueça hein? Lave bem as mãos!

 

E aí, ficou com alguma dúvida de como continuar no azul mesmo durante a quarentena do coronavírus? Conta pra gente nos comentários!

Leia mais:

+ Como cuidar bem do dinheiro durante a quarentena do coronavírus

+ O que a Neon tem feito no combate contra o coronavírus

+ O que você precisa saber sobre coronavírus, economia e circuit breaker

Comentários