Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Como comemorar o aniversário na quarentena

Mariana Lima

Se você é uma pessoa que gosta muito de comemorar o próprio aniversário (como eu) e este ano não pode festejar rodeado de amigos por conta do novo coronavírus, não fique triste, pensamos em soluções pra te ajudar!

É isso mesmo. Não é porque as pessoas que você ama não podem ficar perto que você vai deixar de festejar o seu aniversário, né?

Isso porque dá pra comemorar sem deixar de respeitar as recomendações de higiene e distanciamento social ditadas pela Organização Mundial de Saúde 😉

Para te ajudar a celebrar o seu aniversário, separamos aqui algumas dicas de como:

 

Vamos conferir?

 

Como fazer um convite online

Ter um convite é importante pra você? Há dezenas de sites que te ajudam a fazer uma versão online do seu convite de aniversário sem pagar nada por isso.

No Canva, por exemplo, você nem precisa ser um especialista em design para arrasar na produção do seu convite. Isso porque o site já disponibiliza alguns modelos pré-prontos que você pode adaptar de acordo com o seu gosto.

E para economizar na impressão e ainda manter o distanciamento social desde o início das comemorações, aproveite as redes sociais e os canais de comunicação online ao seu favor: envie nos grupos e mensagens do WhatsApp ou pelo Instagram e Facebook 😀

 

Preparando a comida na quarentena

A comida é algo indispensável para uma festa, certo? E uma forma divertida e econômica de você fazer uma festa legal é cozinhando em casa os quitutes!

A organização pode começar no dia anterior: deixe pré-preparadas algumas comidinhas para você ter um verdadeiro café da manhã de hotel. Vale pão de queijo, bolo, pão, iogurte caseiro... Qualquer receita que te mime desde manhã cedo está valendo 😊

Depois, veja na internet uma receita do sabor do seu bolo favorito e mãos na massa! Afinal, você não vai querer deixar de cantar parabéns esse ano, né?

 

Organizando a decoração

Não é porque a galera não vai para a sua casa que ela não precisa estar pronta pra festa 😉

Encha alguns balões, faça uma decoração mais simples, mas que dê um toque seu para a festa.

Quanto mais criatividade para reaproveitar os objetos da sua casa para usar na decoração, melhor! Assim, você economiza dinheiro e a festa fica com a sua cara 💙

 

Como fazer uma festa à distância

Você já ouviu falar das vídeos-chamadas?

Há várias plataformas gratuitas para você fazer uma vídeo-chamada e, assim, comemorar o seu aniversário obedecendo a distância recomendada.

Vale usar o Zoom, Skype, o WhatsApp ou o Hangouts por exemplo. Depende da quantidade de pessoas que você vai chamar para a sua festinha!

Depois que definir a plataforma, mande o link e o horário da festa para os convidados. Assim, todo mundo vai comemorar com você 🎉

Ah, não se esqueça de preparar uma playlist. Você pode montar uma lista com suas músicas favoritas no Spotify e depois passar o link da playlist para os amigos. Desse jeito, todo mundo ouvirá as mesmas músicas junto com você 😊

 

Vale-festa

Se você comemorou online e ainda assim não achou que foi o suficiente, que tal preparar um vale-festa?

É isso! Deixe pré-combinado com os seus amigos que, assim que a vida voltar ao normal, vocês farão uma festa para comemorar o seu aniversário fora de época.

Um ótimo motivo para rever todo mundo que você ama de uma só vez, né?

 

E aí, curtiu as ideias de como comemorar o aniversário durante a quarentena? Conta pra gente nos comentários!

Leia mais:

+ 5 tipos de reparos que você pode fazer sozinho em casa

+ 7 dicas de como aumentar a velocidade da internet em casa

+ O que você precisa saber sobre lockdown

Comentários