Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Como usar a tecnologia para te ajudar a organizar as finanças

Murilo Oliveira

Quando ouvimos falar nas palavras finanças e controle financeiro, logo imaginamos aquelas pessoas fazendo cálculos e trabalhando com fórmulas matemáticas gigantescas, e para quem se considera de “humanas” o susto é quase que imediato. Acrescentamos, então, a palavra tecnologia. E o que já parecia ser um bicho de sete cabeças agora se transforma em algo ainda pior.

Mas calma! Não se preocupe se você não é um especialista em finanças pessoais. Com o tempo e um pouquinho de dedicação você conseguirá organizar suas contas, pagar as dívidas e planejar seu futuro. E a tecnologia pode te ajudar a agilizar esse processo.

Com ela, lidar com as finanças e ter mais poder sobre o seu dinheiro, tornou-se mais simples e acessível.

Então, preparamos este artigo para te mostrar como os benefícios da tecnologia podem ser grandes aliados para as suas finanças pessoais, e ajudar você a conquistar objetivos que antes eram apenas sonhos distantes.

Controlar seus gastos e organizar as suas contas

Conseguir controlar e organizar o que você ganha e o que gasta, não parece ser uma tarefa fácil. Na verdade, o que você precisa ter é o hábito de anotar tudo o que foi gasto, quando e onde aconteceu.

Mas como registrar e controlar todas essas informações sem se perder? Para isso, existem aplicativos de organização financeira que te ajudam na realização dessa tarefa.

E pensando em facilitar a sua vida, a Neon criou o saldo inteligente, uma funcionalidade dentro do app Neon, onde você pode acompanhar tudo o que consome, categorizar suas compras, pesquisar seus gastos passados e ainda conferir o local onde a compra foi feita.

Tudo isso para que você tenha mais facilidade, controle e segurança sobre o seu dinheiro.

Guardar e investir dinheiro

Depois que você conseguiu controlar as entradas e saídas da sua conta, chegou o momento de se organizar para guardar uma graninha. Afinal, é importante começar a fazer planos e construir os seus objetivos. É por isso que vale a pena dar um olhada em como os objetivos da Neon podem te ajudar nisso 😉

“Tá, mas aonde entra a tecnologia?”

Graças à ela, é possível programar um valor para ser transferido da sua conta para um investimento. Assim, automaticamente, todo mês você investirá dinheiro de acordo com o seu planejamento financeiro.

Na Neon, é muito fácil e seguro começar a investir. Com o CDB Neon, o seu dinheiro rende mais do que a poupança e tem liquidez diária, ou seja, você pode resgatá-lo a qualquer momento, não importa se é dia de semana, sábado, domingo ou feriado.

Acompanhar seus investimentos

Você já deve ter visto imagens do escritório da Bolsa de Valores com centenas de pessoas falando alto e gesticulando ao telefone, apontando para gráficos e números presentes em todo o ambiente.

Bom, com a tecnologia isso já não é mais necessário, uma vez que você pode investir em ações ou diversificar seus investimentos apenas com o celular.

Mas se você já for um investidor mais experiente e quer diversificar suas aplicações, acompanhar como está evoluindo os seus investimentos pode ser um pouco mais complicado.

Visto isso, há vários tipos de aplicativos que, a partir da tecnologia, permitem que você acompanhe seus investimentos em um só lugar.

Clientes da Neon também podem acompanhar o rendimento dos seus investimentos no CDB pelo próprio app. Na área de INVESTIMENTOS é possível conferir o rendimento diário das aplicações. Tudo na palma da sua mão 😊

Aprender com cursos e livros sem sair de casa

Os avanços tecnológicos também podem aproximar as pessoas do conhecimento.

Hoje é possível encontrar uma grande variedade de cursos, inclusive com certificado, para quem deseja iniciar os estudos ou se aprofundar em assuntos relacionados a educação financeira, como investimentos, contabilidade, gestão, controle financeiro pessoal, entre outros.

Você não precisa nem sair de casa para turbinar seus conhecimentos em instituições de ensino renomadas, que usam a tecnologia para aproximar a educação de quem está disposto a aprender.

Para quem busca por opções além dos cursos, existem os audiobooks, ótima alternativa que permite o acesso a grandes nomes da literatura, de um jeito mais flexível e de ótima qualidade.

Afinal, o conhecimento é a base para o sucesso em suas finanças.

Bom, agora que você já leu as nossas dicas, é hora de usar a tecnologia a seu favor para controlar as finanças e ter mais poder sobre o seu dinheiro! E pode contar com a gente para isso ✌

E aí, ainda com dúvidas, sugestões ou experiências sobre o assunto e que gostaria de compartilhar? Mande um comentário pra gente 😉

Leia mais:

+ Como transformar o cartão de crédito em um aliado

+ Pedir desconto: veja 5 dicas para conseguir pechinchar

+ É preciso ter muito dinheiro para começar a investir?

Comentários