Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Quem é você na Black Friday 2019?

Mariana Lima

Dia 29 de novembro é o dia oficial da Black Friday 2019 no Brasil.

A data, já muito conhecida nos Estados Unidos, têm caído na graça dos lojistas e consumidores brasileiros nos últimos anos. E já é famosa pelas promoções!

É nesse dia que as empresas aproveitam pra fidelizar clientes e conquistar novos compradores tanto nas lojas físicas quanto online. E você precisa ficar atento para aproveitar as melhores ofertas pra comprar o que precisa, sem cair nas armadilhas da “black fraude.

A essa altura, você já deve ter sido bombardeado de promoções, seja por e-mail ou nas lojas físicas. Mas como você reage a todas essas informações?

Pra comprar com consciência e não se afundar em dívidas, é muito importante que você entenda seu comportamento em momentos como esse. Por isso, criamos um quiz “Quem é você na Black Friday?” pra te darmos dicas de como não cair numa cilada.

Como funciona?

 

É bem simples!

Você primeiro responde essas cinco perguntinhas no nosso quiz. Depois que souber a resposta, procura aqui embaixo mais sobre sua personalidade de compra e veja as dicas que separamos pra você aproveitar as promoções sem descuidar do seu dinheiro 😉

Ah! Se você já souber quem é você na hora de reagir às promoções, já pode ir direto pras dicas:

  1. Ansioso e impulsivo
  2. Detetive e analítico
  3. Organizado e experiente
  4. Conservador e crítico

 

Vamos lá?

Quem é você na Black Friday?

 

 

Resultados:

1. Ansioso e impulsivo

 

via GIPHY

“Se tem desconto, é preciso aproveitar!” É assim que você pensa? A pessoa ansiosa e impulsiva corre o risco de comprar produtos e contratar serviços de que não precisa, só para não correr o risco de perder uma promoção.

No dia da Black Friday, isso tende a piorar. A concentração fica difícil e o nervosismo aumenta à medida que algum amigo comemora uma compra com economia.

Respira. Não dá pra aproveitar tudo, né? Faça uma listinha dos itens que você mais precisa e comece a pesquisar já!

Frase que resume o momento: “Estou realmente aproveitando todas as promoções ou estou perdendo uma grande chance de economizar?”

Dica Neon: Você tem um risco alto de cair nas dívidas por conta das promoções, por isso cautela deve ser a sua palavra pra esse momento.

Pra te ajudar a se organizar, acompanhe todos os seus gastos no saldo inteligente do app da Neon, ele é atualizado em tempo real e vai te mostrar se você está saindo ou não do seu orçamento.

Ainda não tem um orçamento definido pro mês? Simples! Baixe gratuitamente essa planilha de gastos mensais que te ajudamos a organizar seus gastos e assim não sair do azul.

Por fim, que tal usar toda essa energia em um desafio pra aprender a economizar? Listamos aqui 10 ideias de desafios pra começar a juntar dinheiro rápido pra você praticar o quanto antes!

2. Detetive e analítico

 

via GIPHY

Não é fácil enganar você durante uma Black Friday – e ainda bem que não!

Você já tem o hábito de checar a segurança dos sites, conferir se eles estão oferecendo mesmo o menor preço e se são confiáveis na hora de vender e entregar os produtos.

Paciência é a sua maior aliada nessa procura e ela costuma ser recompensadora, afinal dificilmente você é enganado ou compra algo que tem preço maior em outro lugar. E é por isso que você costuma ser uma fonte de inspiração para os amigos e familiares não apenas durante a Black Friday, mas o ano todo.

Frase do momento: “Está mesmo mais barato nessa loja ou eu encontro um desconto melhor no concorrente?”

Dica Neon: Cuidar do dinheiro já está em você, é preciso apenas adotar algumas estratégias pra aproveitar isso não somente na Black Friday.

Durante o ano inteiro você pode acompanhar seus gastos e planejar despesas usando uma planilha de gastos mensais. Ela é prática e fácil de ser usada!

Outra forma de acompanhar bem os seus gastos é usando a conta Neon. Nós temos um saldo inteligente que faz o monitoramento em tempo real de seus gastos, além de organizar as despesas em categoria pra você sempre ter em mente o quanto está gastando e pra onde está indo o seu dinheiro 😊

3. Organizado e experiente

 

via GIPHY

Você já sabe exatamente o que quer comprar e entende que a Black Friday é boa oportunidade de comprar com desconto. E é por isso que você espera a data pacientemente o ano inteiro.

Está querendo trocar a televisão? O smartphone começou a dar sinais de que está prestes a quebrar? Ou ainda, está querendo trocar o tênis da academia? São planos de compra que você já tem há alguns meses e, por acompanhar os preços dos objetos de desejo, logo saberá reconhecer se a promoção é verdadeira ou não.

Com todo esse nível de organização e experiência em checar as lojas participantes da Black Friday, dificilmente você gasta dinheiro à toa e provavelmente não vai cair na lábia de um desconto pequeno. Muito bem, cuidar bem do dinheiro já está em você!

Frase do momento: “O produto que eu quero está com um desconto muito bom?”

Dica Neon: Planejamento é a sua maior virtude e por isso sugerimos que você comece a investir o quanto antes pra aproveitar os descontos do ano que vem!

Na Neon, você pode começar a investir via CDB a partir de R$ 10 no próprio app. É simples, rápido, seguro e você pode sacar o valor a qualquer hora do dia, inclusive no fim de semana!

Caso você já seja um especialista em investimentos, que tal ler esse artigo com dicas pra fazer o seu dinheiro render para além da renda fixa?

4. Conservador e crítico

 

via GIPHY

Você é muito conservador em relação a grandes promoções e desconfia de que seja apenas mais uma forma de as grandes empresas faturarem muito. Por isso, tanto faz se está acontecendo Black Friday ou não. Gastar dinheiro não está com nada pra você!

Muitas vezes seus amigos te chamam de “mão de vaca” e dizem que você está perdendo grandes chances de ganhar dinheiro. Mas pra você, a melhor forma de economizar é não gastar dinheiro! “Se você não comprar, o desconto é maior”, já dizia o Julius.

Enquanto todos estão gastando, você está focado em investir mais e melhor. E é por isso que você aproveita esse momento para dar uma olhada em novos tipos de investimento.

Frase do momento: “Pra que gastar se eu posso investir?”

Dica Neon: O investimento já está em você. Por isso, sugerimos que diversifique a ideia de guardar dinheiro de diferentes formas, seja em investimentos de risco ou de renda fixa - como o CDB da Neon.

Se você já tem muitos investimentos, pode ler esse artigo com dicas de apps que te ajudam a acompanhar suas aplicações. Se você está querendo começar, pode entender melhor como funciona o CDB e o que é a Selic.

 

E aí, gostou das dicas?

Não se esqueça de cuidar bem do dinheiro e contar com o seu azulzinho nessa jornada!

Na Black Friday, compre em sites com o seu cartão virtual Neon. Ele funciona em compras de débito ou crédito (se você tiver essa função habilitada). É super seguro e perfeito pra aproveitar as ofertas 😉

Comentários