Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Juros do cartão de crédito e outras coisas que é bom saber

Isabella Paschuini

O que é, o que é: está sempre com você e te permite viver as melhores experiências?  Estamos falando do seu cartãozinho! Seja de crédito, débito ou virtual; seja o plástico azul brilhando na sua carteira ou na tela do seu celular, pode reparar que o cartão Neon está ao seu lado nos melhores momentos.

Que tal, então, conhecer um pouco mais sobre ele? Vamos falar hoje sobre os juros do cartão de crédito e outras coisas que é bom você saber.

Como funciona o cartão de crédito

Quer saber como funciona a aprovação no cartão de crédito? Ou talvez sobre o limite oferecido aos nossos clientes?

Para saber tudo sobre como funciona o cartão de crédito da Neon, assista também ao vídeo:

 

 

Agora vamos tirar algumas dúvidas frequentes:

Juros do cartão de crédito: quais são?

Primeiro, é importante entender que a taxa de juros do cartão de crédito depende da situação:

  • A taxa de juros do crédito rotativo é cobrada quando você paga o valor mínimo da fatura ou faz o pagamento após a data de vencimento. Na Neon essa taxa é de 9,9% ao mês. Para quem perde o prazo, há também uma multa de 2% por atraso da fatura e mais 1% ao mês de juros de mora sobre o valor em atraso.

    É claro que o ideal é você se organizar e sempre pagar a fatura até o vencimento - aliás, na Neon você pode ativar o débito automático da fatura do cartão para não correr o risco de esquecer. Mas se acontecer, pode ficar tranquilo: a taxa da Neon é uma das mais baixas do mercado.  

  • A taxa de juros para o parcelamento da fatura é de 8,9% ao mês. Essa taxinha dá as caras quando você decide parcelar a fatura do cartão de crédito. Assim como no caso do crédito rotativo, a taxa de juros da Neon está entre as menores do mercado, pode pesquisar ;)

Dá pra pagar boletos e/ou contas com o cartão de crédito?

Hum, ainda não é possível pagar boletos ou contas com o cartão de crédito direto no app da Neon. Mas você pode usar a conta para essas funções, clicando em Pagamentos no app. Saques na Rede Banco24Horas também dependem de ter saldo em conta.

Alguns serviços (como a TV por assinatura) permitem que você cadastre um cartão para pagar as faturas. Nesse caso, dá pra pagar contas com seu cartão de crédito!

Novas regras do cartão de crédito: vale para a Neon?

Sim, com certeza! As novas regras do cartão de crédito que foram implementadas em 2018 valem para todas as empresas emissoras de cartões.

O objetivo das regras era evitar que quem atrasasse a fatura e ficasse inadimplente fosse taxado com juros mais altos. O resultado: a redução dos juros do cartão de crédito como um todo no país.

Uma curiosidade: em média, as taxas de juros cobradas por cartões de crédito no Brasil são de 14,29%, de acordo com o Banco Central do Brasil.

Quais as bandeiras de cartão de crédito disponíveis?

Os cartões Neon têm bandeira Visa e são aceitos em milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Que maravilha, né? Sem contar que ter bandeira Visa traz vários benefícios, como as promoções exclusivas do Vai de Visa.

Se você ainda não tem um cartão com bandeira Visa, tá esperando o que para fazer seu cadastro na Neon, hein?

O que é o CVV do cartão de crédito?

O CVV é a sigla usada para código de segurança do seu cartão de crédito, geralmente solicitado para fazer compras online. No cartão físico, ele fica na parte da frente, logo abaixo da data de expiração do cartão.

Por falar em fazer compras online, sabia que você pode usar o cartão virtual? Ele fica disponível na aba Cartões do app da Neon. Quem tem o cartão de crédito Neon conta com dois tipos de cartão virtual:

  • Débito: cobrado na hora da compra

  • Crédito: cobrado na fatura

Você pode cadastrar o seu cartão virtual em serviços como Netflix, Spotify, Uber…

As compras feitas no cartão virtual de crédito vão para a mesma fatura do cartão físico.

IOF do cartão de crédito

O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é cobrado em compras internacionais com o cartão Neon. Atualmente, o valor do imposto é 6,38%. Além dele, há uma taxa de 4% de gerenciamento da Visa.

Ficou com mais alguma dúvida? Pode mandar aqui nos comentários que a gente volta pra responder!

E se você ainda não foi aprovado no cartão de crédito da Neon, que tal dar uma olhada no que pode fazer para aumentar seu score de crédito na praça?

Leia mais:

+ Juros compostos: a explicação mais fácil para quem não é de Exatas

Comentários