Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Horóscopo financeiro: como seu signo lida com o dinheiro?

Mariana Lima

Quem acredita em horóscopo não tem dúvidas: os signos dizem muito sobre o comportamento das pessoas. Pensando assim, por que não falar de atitudes relacionadas ao dinheiro?

O nosso Horóscopo do Dinheiro é um mapa geral que mostra como cada signo, geralmente, lida com a sua vida financeira.

Lembrando que somos especialistas em finanças, não em astros 😉🔮💸. Por isso, leve as respostas na brincadeira, mas as dicas como indispensáveis! Ok?

Se você faz parte do time que acredita no que os astros querem dizer sobre você, aproveite e vá direto ao ponto. Selecionamos algumas características e dicas de acordo com o perfil do seu signo:

 

Agora, se você está entre os que não acreditam nos astros, que tal participar de uma brincadeira?

Responda o questionário e depois diz pra gente se o resultado bateu ou não sobre o que dizem das pessoas nascidas no mesmo período que você!

 

Áries

signo-dinheiro--áries

(21 de março a 19 de abril)

O ariano costuma ser independente e exibir as suas conquistas frutos de seu trabalho. Por isso, é comum que um ariano tente encontrar uma forma de ganhar dinheiro extra, seja fazendo um bico ou um trabalho como freelancer.

As pessoas desse signo costumam ser impulsivas na hora de comprar e dificilmente se atentam para as “letras miúdas” de um contrato ou documento que assinam.

Se você é desse signo e se identifica com essas características de consumo, recomendamos que você baixe nossa Planilha de Gastos Mensais. Ela é gratuita e te ajudará a acompanhar melhor suas finanças!

Touro

signo-dinheiro--touro

(20 de abril a 20 de maio)

As pessoas do signo de Touro costumam ser muito atentas às suas finanças. Elas normalmente são conhecidas por valorizar cada coisa que têm, porque entendem os esforços que foram feitos para ter essa conquista.

O maior deslize do taurino costuma ser, no entanto, com a comida, que figura entre os maiores gastos do mês.

Os taurinos também tendem a ser interessados por investimentos. Por isso, sugerimos essa lista de 5 apps para acompanhar seus investimentos pra te ajudar nessa tarefa!

Gêmeos

signo-dinheiro--gêmeos

(21 de maio a 20 de junho)

O geminiano costuma ser bem atento ao que acontece em sua volta. Por isso, já deve ter estudado e testado várias formas de como economizar e aprender a investir.

Porém, como a dualidade é característica desse signo, os geminianos também costumam ser o signo mais “mão aberta” do zodíaco quando o quesito é dar presente para as pessoas que amam. Essa atitude pode gerar um gasto maior do que o esperado para o mês.

Para você recomendamos o uso da Planilha de Gastos Mensais e esse artigo sobre diferentes tipos de desafios para economizar dinheiro.

Câncer

signo-dinheiro--câncer

(21 de junho a 22 de julho)

Para as pessoas desse signo, a palavra de ordem costuma ser “segurança”. Por isso, costumam ter um domínio financeiro mais elaborado que a maioria dos signos.

Quem nasceu nesse período tem grandes chances de se preocupar em manter uma reserva financeira e de tentar evitar compras de alto custo.

Se você é canceriano e não gosta de ter surpresas com seu dinheiro, sugerimos que crie um Objetivo na área INVESTIMENTOS com o CDB Neon. Assim, seu dinheiro vai render mais que a poupança e você poderá sacar o valor quando quiser!

Leão

signo-dinheiro--leão

(23 de julho a 22 de agosto)

Conhecido com o signo mais exibicionista do zodíaco, os leoninos não costumam poupar na hora de comprar coisas pra si.

O gosto das pessoas nascidas nesse período normalmente é caro e, por isso, os leoninos estão sempre atrás de empregos que paguem bem o suficiente para sustentar os luxos.

O leonino também costuma ser bem virado na hora de conseguir dinheiro extra. Está sempre pensando em fazer um bico pra ganhar mais dinheiro. Por isso, sugerimos a leitura desse artigo sobre aplicativos para administrar as finanças.

Virgem

signo-dinheiro--virgem

(23 de agosto a 22 de setembro)

Os virginianos costumam ser conhecidos como os mais organizados quando o assunto é dinheiro. Amantes das planilhas, costumam ter todos os gastos anotados para que o mês passe dentro dos conformes.

A organização tende a ajudar os nascidos desse signo a terem sempre uma reserva financeira e algum tipo de investimento.

Para te ajudar a manter a sua vida financeira em linha, sugerimos que você baixe a Planilha de Gastos Mensais e leia esse artigo com 5 aplicativos para te ajudar a administrar seus investimentos

Libra

signo-dinheiro--libra

(23 de setembro a 22 de outubro)

Os librianos costumam ser cautelosos quando o assunto é dinheiro. Por isso, costumam perguntar de amigos e pesquisar bastante antes de decidir se vão gastar determinado valor numa compra ou como vão aplicar parte do seu salário.

As pessoas desse signo são apontadas como profissionais ideais para se ter como sócios de uma empresa, devido a característica de desconfiança e pelo fato de serem práticos com as finanças.

Quem nasceu nessa época, porém, costuma gastar dinheiro com coisas caras que lhe fazem bem, como roupas e viagens. Assim, está sempre atrás de uma fonte de renda que permita pagar esses gastos.

Para te ajudar a controlar melhor seu dinheiro, sugerimos que você baixe a nossa Planilha de Gastos Mensais

Escorpião

signo-dinheiro--escorpião

(23 de outubro a 21 de novembro)

Ganhar dinheiro costuma ser um dos principais prazeres das pessoas desse signo. Isso porque, as pessoas de Escorpião consideram o dinheiro uma recompensa justa pelo seu esforço e empenho no trabalho.

Os escorpianos costumam ser investidores natos, procurando sempre estar atentos as tendências do mercado para ver seu dinheiro render cada vez mais. Porém, sentem uma leve dificuldade em guardar dinheiro, pois tendem a gastá-lo com coisas supérfluas.

Se você é desse signo e ainda não conseguiu economizar, sugerimos que comece pelo Desafio das 52 Semanas.

Sagitário

signo-dinheiro--sagitário

(22 de novembro a 21 de dezembro)

“Guardar dinheiro pra quê?”. Esse costuma ser o lema do sagitariano. Os nativos desse signo normalmente pensam pouco no futuro e se preocupam menos com as finanças do que deveriam.

Amantes de festas e generosos com os amigos, costumam pagar mais do que devem e muitas vezes atropelam o orçamento do mês – que normalmente sequer foi pensado.

Para te ajudar a fazer o dinheiro render, sagitariano, sugerimos que você baixe a Planilha de Gastos Mensais e comece um dos desafios para aprender a poupar dinheiro!

Capricórnio

signo-dinheiro--capricornio

(22 de dezembro a 19 de janeiro)

Trabalho costuma ser a palavra-chave das pessoas de Capricórnio. Isso porque as pessoas desse signo tendem a entender cedo que para manter um bom padrão de vida é necessário arregaçar as mangas e trabalhar duro!

Os capricornianos também costumam ser bons poupadores. Boa parte deles já entendeu que ter uma reserva financeira é indispensável e que qualidade é melhor que quantidade na hora de comprar produtos e objetos.

Para te ajudar a fazer seu dinheiro render mais, capricorniano, sugerimos que você comece a investir. A Neon, por exemplo, tem CDB - uma aplicação de renda fixa, que permite você sacar o dinheiro sempre que quiser.

Aquário

signo-dinheiro--aquario

(20 de janeiro a 18 de fevereiro)

As pessoas desse signo costumam ver o dinheiro como um meio de garantir seu prazer. Por isso, nada adianta trabalhar por muitas horas se ele não tiver tempo de gastar o salário com coisas prazerosas.

O aquariano também tem tendências de ser muito caridoso, oferecendo parte do dinheiro aos mais necessitados. Isso porque se apegar a bens materiais não costuma ser a praia dele.

Como não são muito adeptos a arte de poupar dinheiro – afinal, costumam gastar quase tudo que recebem – sugerimos que comecem a dar alguns passos: o primeiro deles é escolher um desafio. O segundo, é listar as despesas na Planilha de Gastos Mensais. Assim, sobrará dinheiro para fazer a tão necessária reserva de emergência.

Peixes

signo-dinheiro--peixes

(19 de fevereiro a 20 de março)

Os piscianos dificilmente conseguem manter a vida financeira em ordem. Mas não é por falta de hábito de poupar dinheiro (eles costumam ser bons poupadores).

O problema é que as pessoas de Peixes costumam ser distraídas por natureza e gastam mais do que deveriam sem se dar conta.

Costumam ser desapegados dos bens materiais, pois entendem que dinheiro é só um meio de realizar seus sonhos. Para evitar grandes confusões, sugerimos que você baixe a Planilha de Gastos Mensais e fique de olho nesses aplicativos para controlar suas finanças.

 

Importante: construímos esse artigo tendo como base o senso comum de alguns funcionários da Neon apaixonados por signos. Mas nenhum dos funcionários é especialista em horóscopo.

Além disso, queremos te lembrar que os comportamentos de seu signo não podem ser desculpas para você manter hábitos financeiros ruins, ok?

Acreditamos muito que você pode realizar seus sonhos e que, de uma forma ou de outra, você já é um poupador!

E aí? Os resultados bateram com o que seus amigos dizem sobre você? Conta pra gente nos comentários! 💙

 

 

 

Comentários