Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Hora da verdade: as diferenças entre conta digital e internet banking

Alexandre Álvares

Quem ainda não tem conta em nenhum banco e está pensando em dar esse passo rumo à vida adulta real oficial, com certeza fica se perguntando qual a melhor opção para guardar o seu rico - e suado - dinheirinho. Há também quem está insatisfeito com os serviços dos bancos tradicionais e sente que é hora de mudar.

Antigamente não tinha muito segredo, conta de banco era tudo bem parecida. Mas hoje a realidade deu uma bela mudada. Isso porque nos últimos anos surgiu o conceito de conta digital, uma nova maneira de ser correntista bancário - correntista que nada mais é do que o nome dado ao cliente de um banco.

Você sabe como funciona uma conta digital e quais são as suas principais diferenças em relação à uma conta corrente “tradicional”?

Então se liga no nosso artigo e confira abaixo!

O que é uma conta digital?

O avanço das ferramentas digitais trouxe muita coisa boa para nossa realidade. O jeito de pedir comida, descolar um Uber ou procurar uma casa para alugar foram muito modificados pelo surgimento de empresas de tecnologia e seus aplicativos, capazes de trazer muita praticidade para o cotidiano.

É claro que o jeito de lidar com a sua grana também mudou. O internet banking ganhou força e se tornou um grande aliado dos bancos tradicionais e instituições financeiras, e ele foi a semente para a criação das contas digitais.

Com tanta praticidade na palma da sua mão e na tela do seu computador, para que você ainda precisa do banco físico?

E quais as vantagens de ter uma conta digital?

1 - Praticidade

A primeira vantagem é a sua comodidade. Pegar fila de banco ou fazer uma visita ao gerente é um compromisso bastante chato. Os horários de funcionamento são reduzidos e, dependendo do dia, prepare-se para encarar filas gigantescas.

Com uma conta digital não há nada que você não possa fazer pelo aplicativo. Tudo está na sua mão e todas as comunicações são feitas por meio digital. 

2 - Menos taxas

A segunda vantagem é a redução das taxas. Enquanto os bancos cobram vários encargos para realização dos serviços, a quantidade de tarifas em um conta digital geralmente é bem menor - ou zero.

3 - Mesmas facilidades que um banco tradicional

Precisa de cartão? A conta digital oferece. Quer receber salário na sua conta digital? A Neon faz isso para você. Fazer transferências? Rola também. Depósitos? Deixa com a gente. Não tem segredo! 

O que muda é o jeito que você interage com seu banco e a forma como você lida com as demandas bancárias. O que tem de bom no banco tradicional também está presente na sua conta digital

Pera lá, é conta digital ou internet banking

Apesar de serem parecidas no seu funcionamento, uma conta digital é diferente de um serviço de internet banking. O internet banking está ligado à uma conta corrente ou conta poupança “tradicional”. 

Apesar de todas as facilidades que ele oferece, boa parte da resolução de problemas precisa ser feita na agência. No conceito de conta digital, TUDO é feito na palma da sua mão. 

A conta digital não é um complemento dos serviços bancários tradicionais, ela é o seu banco na sua mão na hora que você quer! 

Quem opera contas digitais no Brasil?

Alguns bancos e fintechs já desenvolveram suas contas digitais. A Neon é uma delas! Aqui a gente possui toda a estrutura necessária para você abrir a sua conta digital sem dores de cabeça. Porém, se você quer conhecer mais sobre esse mercado, saiba que além da Neon existem outras opções, como o Banco Inter, o NuBank e o Banco Original. Escolher a conta que melhor se adequa às suas necessidades é o mais importante.

Os bancos tradicionais também estão entrando neste universo, sendo que Banco do Brasil, Bradesco e Itaú já oferecem contas digitais para seus clientes.

---

Aqui na Neon a gente tá com tudo prontinho para abrir a sua conta digital e deixar você tranquilão. Precisa de mais um pouco de informação para pensar mais sobre o assunto? Não tem problema, a gente separou aqui todas respostas para as dúvidas mais comuns, tudo bem explicadinho para você entender como a gente trabalha para cuidar da sua grana!

 

Clique e baixe o ebook

Comentários