Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Dicas para fazer uma festa junina em casa sem gastar muito

Mariana Lima

A pandemia do novo coronavírus fará com que os brasileiros adaptem mais uma de suas datas comemorativas: a festa junina. Mas dá para fazer uma festa junina em casa com todos os cuidados, sem desrespeitar a quarentena e sem gastar muito dinheiro 😉

Independente da região do Brasil, a data é comemorada com comidas típicas, brincadeiras e muita diversão. Mesmo com o momento exigindo cautela e cuidados, é possível manter a tradição sem sair de casa nem fazer aglomerações.

Separamos algumas dicas de como organizar uma festa junina sem gastar muito. Você vai ver formas de:

 

Vamos nessa?

 

Ideias para fazer uma festa junina em casa

 

Decoração

O ponto alto dessa comemoração é a decoração. É tudo colorido, rústico e muito divertido. Para você não ter que gastar muito dinheiro com isso, aproveite os itens que você já tem em casa para decorar o ambiente!

Recorte revistas para montar as bandeirinhas e colar em um barbante ou uma linha de costura. Depois, pendure-as pela casa.

Aproveite restos de jornais para montar uma fogueira falsa. Primeiro use os jornais para imitar troncos e depois aproveite uma cartolina ou um papel vermelho para desenhar o fogo.

Procure itens rústicos na sua casa que podem ainda ajudar na decoração: objetos de madeira e palha são uma ótima pedida para o momento 😉

 

Comidas típicas

Quais são as comidas típicas de festa junina da sua região?

Faça uma lista das comidas que você mais gosta e procure receitas na internet. Se você não tem muita habilidade na cozinha, procure versões simplificadas dos pratos mais complexos. O sabor pode não ser o mesmo, mas você terá um prazer único de aprender a cozinhar uma de suas comidas favoritas.

Mas se por algum motivo você não tiver condições de cozinhar, ainda é possível ajudar o pequeno empreendedor que está vendendo comidas de festa junina nesse período de quarentena.

Verifique com as pessoas do seu bairro quem está fazendo esse tipo de alimento para entrega ou encomende de um dos empreendedores de seu Estado listado no Poder da Comunidade Conta.

O importante é usar o cartão virtual na hora de pagar as compras online feitas em supermercados ou plataformas online e transferências bancárias por meio da sua conta digital. Nesse momento, cada cuidado conta, ok?

 

Brincadeiras infantis

Se você tem crianças em casa, essa festa pode ajudá-las a sair do tédio se divertindo em família.

Você pode aproveitar restos de papel e cartolina para desenhar e cortar em formato de peixes, enterrar parcialmente em um vaso com terra e montar pequenas varas com pedaços de barbante e cabos de vassoura. E assim, criar uma “barraca da pescaria”.

Também pode aproveitar latas vazias para empilhar em um canto da casa e usar uma bola para derrubá-las.

Vale de tudo, e as brincadeiras dependem do tamanho e espaço de sua casa. O importante é que todos se divirtam e curtam esse momento em família.

 

Roupas típicas

Agora que você já tem a festa organizada, que tal se arrumar para o momento?

Mulheres com cabelos compridos podem usar trancinhas e uma maquiagem bem carregada e engraçada. Já os homens podem fazer barbichas e bigodes também com maquiagem.

Aproveitem as roupas que já tem no armário para montar os looks dos adultos e das crianças. Quanto mais criativo, melhor e mais engraçado vai ser!

 

Gostou das dicas? Conta pra gente como vai ser a festa junina na sua casa 😉

 

Leia mais:

+ Pedir desconto: veja 5 dicas para conseguir pechinchar

+ Como transformar o cartão de crédito em um aliado

+ Planejamento financeiro: 6 sinais de que você está fazendo errado

Comentários