Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Como fazer a sua própria fantasia para o Carnaval

Mariana Lima

Carnaval está aí e muita gente aproveita pra cair na folia. Mas não é porque a diversão está em alta, que você precisa deixar de cuidar bem do seu dinheiro nesse período, né? Para te ajudar nessa missão de manter a sua saúde financeira em dia também durante o Carnaval, vamos te dar algumas dicas de como fazer fantasias gastando pouco ou quase nada.

Independente se você vai passar o Carnaval em um bloquinho na rua, na casa dos amigos, em uma festa de aniversário ou no clube, a fantasia faz parte da brincadeira. Pode ser do tipo mais elaborada ou mais simples, o importante é estar de acordo com a folia.

Na internet há centenas de tutoriais com várias opções de fantasia e de maquiagens que você pode se inspirar. De todos os gostos e bolsos, basta pesquisar. Fizemos uma curadoria pra você de algumas opções de fantasia mais aprovadas pelo Time Neon.

5 ideias de fantasias fáceis e baratas para fazer no Carnaval

1. Fantasia de palhaço

Se você tem uma roupa bem colorida, já pode se fantasiar de palhaço! Isso porque boa parte dessa fantasia está, principalmente, na maquiagem!

Escolha uma roupa confortável (shorts e bermudas, por exemplo) e improvise nos acessórios: pode ser um suspensório que está jogado em casa, ou um grande laço para colocar no pescoço. Nessa hora, vale tudo!

Para tornar a sua fantasia especial, separe um tempo maior para fazer a maquiagem. Capriche no rosto, com uma sombra bem colorida e brilhante, o batom bem vermelho para fora da boca e, é claro, o nariz pintado!

Agora é só cair na folia.

2. Fantasia de Mario e Luigi

Todo mundo já conheceu os irmãos Mario e Luigi, dos famosos jogos da Nintendo. O lado bom é que se você for curtir o Carnaval com o mozão ou acompanhada de um amigo, essa fantasia é extremamente fácil de fazer.

A principal missão nessa fantasia é definir quem vai de Mario e de Luigi – brincadeiras à parte, para se fantasiar da dupla, é importante ter uma blusa vermelha e outra verde! Para completar o look, coloque um suspensório e use um short ou bermuda preta.

Se você tiver um pouco mais de dinheiro, vale a pena comprar os chapéus do Mario e do Luigi. Costumam vender em todas as lojas de fantasia a preços populares! E não esqueça de fazer o bigode, hein?

3. Fantasia de sereia

Muito glitter e lantejoula! É o que você precisa para essa fantasia.

Compre um pano com lantejoula, prenda na cintura ou no short. Na parte de cima, é só usar um biquíni ou top, colares de contas coloridos e na cabeça uma tiara feita de contas e conchas.

Prontinho! Agora é só colocar glitter na cara e sair para pular Carnaval!

4. Fantasia de pirata

Outra fantasia fácil de fazer com as coisas que já se tem em casa é a de pirata.

Para montar essa fantasia você precisará de uma bermuda preta, uma faixa de pano vermelha para amarrar na cintura, uma blusa branca e um pano vermelho para colocar na cabeça.

Se você tiver habilidades, dá ainda pra improvisar um tapa olho com um pedaço de elástico e papel pretos. Super fácil, né?

5. Fantasia de natureza e Carmem Miranda

Se você é do tipo que não gosta muito de pensar em roupas, talvez a melhor opção pra você seja apostar nos adereços na cabeça.

Uma tiara cheia de flores e plantas de plástico aliada à uma boa maquiagem brilhosa e uma roupa colorida pode te transformar na própria natureza. Já outra com frutas de plástico pode te transformar numa “salada de frutas” ou, se você puder apostar nas roupas, por que não homenagear a Carmem Miranda?

Dois itens são fundamentais para todas as fantasias: bom humor e criatividade! Então, não as deixem de fora, ok?

E aí, gostou das dicas? O importante é você não deixar de cuidar bem do dinheiro no meio da folia!

Controle seus gastos usando nosso saldo inteligente. Ele está disponível para todos os clientes Neon.

Ainda não tem uma conta com a gente? Vem pra uma vida financeira sem anuidades, letras miúdas e burocracia! É rapidinho e não fazemos consulta de CPF. Dá pra criar sua conta Neon direto do seu smartphone! 😉 O que tá faltando? Vem ser Neon você também!

Leia mais:

+ Como funciona a aprovação do cartão de crédito na Neon

+ Como usar o cartão virtual da Neon em suas compras online?

Comentários