Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Como comprar produtos usados de qualidade pela internet?

Murilo Oliveira

Atualizado em 21 de setembro de 2021

Se você está buscando alternativas para economizar dinheiro, uma ideia é aprender como comprar produtos usados na internet. Saiba que existe muita coisa boa e de qualidade por aí, o importante é saber como encontrar.

E todo mundo gosta de fazer umas comprinhas, não é mesmo? Principalmente se você trabalha duro, se esforça para manter as contas em dia e busca guardar dinheiro no fim do mês. Afinal, não há nada de errado em se presentar de vez em quando😉 

Ainda assim, sempre é válido conhecer caminhos para economizar o seu tão batalhado e suado dinheiro. Por isso, vamos te mostrar que é possível comprar produtos usados em excelente estado na internet.

Dessa forma, você pode adquirir o que deseja, gastar menos e, de quebra, contribuir para a sociedade, aderindo a um tipo de consumo mais sustentável

Separamos algumas dicas de sites de compras de usados, como roupas e calçados, móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, que são seguros e têm itens com preços mais em conta. 

Continue lendo!

5 sites de produtos usados para comprar com segurança

Algumas opções de lojas de produtos usados são:

  1. Amazon
  2. OLX
  3. Mercado Livre
  4. Enjoei
  5. Desapego

 

Confira os detalhes de cada um dos sites de compra de usados a seguir.

1. Amazon 

Criada em 1994, por Jeff Bezos, a empresa norte-americana é uma das marcas mais valiosas do mundo. Considerada a pioneira do e-commerce, iniciou os trabalhos no Brasil em 2012. 

A Amazon oferece uma grande variedade de produtos usados disponíveis para compra em seu site. Podemos destacar os equipamentos eletrônicos e livros, ambos com inúmeras opções.  

Além disso, a Amazon tem os produtos chamados “Renewed” (“renovados”, na tradução livre do inglês). Na prática, isso significa que você pode comprar produtos usados com grandes descontos, mas sabendo que eles foram inspecionados e testados antes de serem colocados à venda no site. 

2. OLX

Criada em 2006 na Holanda, a OLX está presente no Brasil desde 2010. É uma das maiores e mais completas plataformas de compra e venda de produtos usados no Brasil. 

Em seu site é possível encontrar milhares de produtos, desde roupas e eletrônicos até veículos.  

Usando o filtro de buscas do site de venda de usados, dá para comprar produtos de vendedores que moram na sua cidade e região, o que pode facilitar o negócio.  

3. Mercado Livre

Considerado um dos principais sites do Brasil para comprar e vender produtos usados, o Mercado Livre nasceu em 1999.  

Suas diversas ferramentas passam segurança na hora de comprar os produtos, como indicadores de confiabilidade do vendedor, números que mostram se ele recebeu avaliações positivas de outras compras e quantas vendas já fez na plataforma, por exemplo. 

partir da Compra Garantida”, você recebe o dinheiro de volta caso se arrependa da compra, o item não chegue ou apresente algum problema, o que não deixa de ser uma garantia do produto usado.

4. Enjoei

O Enjoei é um dos primeiros sites no Brasil que oferece a compra e venda de produtos usados no segmento de roupas, acessórios, móveis e peças de decoração 

Conta com milhares de vendedores e milhões de produtos cadastrados na plataforma. A empresa também garante que só transfere o dinheiro ao vendedor depois que o comprador recebe o produto conforme as especificações informadas na hora da compra.  

5. Desapego

O Desapego, site especializado na venda de roupas e acessórios usados, é uma ótima opção na hora de turbinar o guarda-roupas com economia.  

Antes de anunciar qualquer produto na plataforma, uma análise para comprovar sua qualidade é feita, o que pode trazer mais tranquilidade na hora das compras. 

Para melhorar a segurança de seus clientes, o site somente libera o pagamento ao vendedor após o comprador receber o produto.

Dica: atenção na hora de pagar as compras

Fazer compras pela internet está cada vez mais simples e economizar nunca sai de moda. Por isso, comprar produtos usados pode ser uma ótima estratégia para você ter mais poder sobre o seu dinheiro enquanto coloca os mimos em dia.  

Mas isso não é um sinal verde para você e acabar sendo consumista sem necessidade, combinado?

Inclusive, vale conhecer o que é o conceito de minimalismo.

Também é muito importante estar atento aos sites que você encontra pela internet, visto que o número de golpes está cada vez maior no mundo online.  

Então, procure por dicas de como evitar fraudes e golpes pela internet e, mesmo após encontrar sites seguros, preste bastante atenção aos seus dados bancários.  

Clientes Neon conseguem fazer compras sem complicação em qualquer site do mundo que aceite a bandeira Visa e com o máximo de segurança usando o cartão virtual Neon. 😎  

O cartão virtual é um cartão que não existe fisicamente, mas funciona exatamente como um cartão normal. No caso do cartão virtual Neon, por exemplo, ele tem uma numeração diferente e está disponível no app para ser usado apenas em compras online.

Muito bom, não é mesmo? Ao abrir a conta Neon, o seu cartão virtual é gerado automaticamente e você já pode começar a usá-lo.

ABRA SUA CONTA NEON

Gostou das dicas sobre como comprar produtos usados com segurança e economia? Experimente fazer isso e conte para a gente nos comentários como foi para você. 😉 

ilustração neon mulher cuidando do dinheiro com app

Cuide bem do seu dinheiro. Experimente o app Neon!

download app neon android
download app neon ios

Comentários