Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

Como curtir o Carnaval com segurança🎉😎

Mariana Lima

Está na hora de fazer as últimas preparações para curtir o Carnaval. Seja no bloquinho de rua ou em um baile, duas coisas não podem ficar de fora: segurança e cuidar bem do dinheiro. Afinal, todo mundo quer estar bem e inteiro na Quarta-feira de Cinzas, certo?

Para além de caprichar na escolha da fantasia, é preciso adotar algumas práticas para manter a sua segurança e a do seu dinheiro. E é por isso que o Time Neon separou uma série de dicas para você curtir o Carnaval com tranquilidade e muita animação. Veja mais:

5 dicas para ter um Carnaval seguro

1. Escolhendo a festa

Aproveite para escolher bem quais festas você irá pular Carnaval. Vai ser um bloquinho de rua? Um baile? Aniversário de alguém?

Cheque horários, o local do evento, a quantidade das pessoas que costumam ir nessa festa e se será pago ou não. Avalie todas essas questões antes de sair de casa e se certifique se é o tipo de festinha que você gostaria de ir.

Depois, faça uma pesquisa sobre como foi essa festa nos anos anteriores. Teve confusão? Qual é o melhor horário pra ir? Que tipo de transporte é o melhor para chegar até lá?

Anote tudo e só então defina quais festas você vai e quanto pretende gastar em cada uma delas.

2. De olho nos preços

Você escolheu um bloquinho de rua que não precisa pagar para entrar? Ótimo! Já começou cuidando bem do seu dinheiro 😉

Para continuar mandando bem no Carnaval é preciso ficar atento no preço das bebidas. Em algumas cidades, o valor das latinhas de cerveja e garrafas de água costumam ser tabeladas, de acordo com a fabricante de bebidas que ganhou da prefeitura o direito de vender nas festas da cidade.

De todo modo, os valores das bebidas costumam subir muito nessa época, principalmente nos locais em que passarão os blocos e bailes. Para evitar esse gasto a mais, que tal reunir os amigos e comprar a bebida no mercado? É só colocar num isopor e alternar o responsável pela caixinha durante a festa!

Importante: para evitar acidentes, prefira bebidas em lata que em garrafas. Quando quebradas, as garrafas de vidro se tornam perigosas e podem machucar você e outros foliões. Além disso, as latinhas são mais fáceis de serem recicladas. Pense nisso 😉

3. O que levar?

Não tem jeito. Carnaval costuma ter muita gente e, consequentemente, aumenta o número de furtos e assaltos. Para que você não entre para as estatísticas de pessoas que saíram no prejuízo no Carnaval, que tal adotar algumas estratégias?

A primeira delas é deixar o celular em casa. Evite ao máximo levar ele, só se realmente você precisar. Nesse último caso, evite expor em público ou andar com ele na mão. Deixa pra gravar vídeos e tirar fotos em um momento mais calmo.

Evite levar muito dinheiro. Todos os locais costumam aceitar cartão de débito e crédito, então dê preferência em levar seu cartão Neon para cair na folia com você! Ele cabe direitinho junto do seu documento 😊

Deixe a mochila e a bolsa em casa. Além de ser mais confortável, as pochetes e doleiras são muito mais seguras para serem usadas em locais com muita gente, como costuma acontecer no Carnaval. Coloque-as pra frente do seu corpo e/ou debaixo de sua roupa e caia na folia com segurança.

Ah, tente combinar suas fantasias com algum sapato fechado e confortável para evitar pisar em cacos de vidro espalhados no chão. Ok?

4. Atento ao golpe do cartão

Já falamos como o cartão pode ser mais seguro que levar dinheiro. E ainda assim é possível adotar algumas táticas para evitar ser enrolado quando for pagar a bebida.

A primeira coisa é olhar bem pro valor que aparece na maquininha do cartão. Corresponde mesmo ao valor da bebida que você tá pagando? Nada de pressa nessa hora!

A segunda é colocar uma identificação no seu cartão para evitar ele de ser trocado. Pode ser um pedaço de fita adesiva ou um adesivo – cuidado para não tapar o chip! E pronto. O seu cartão vira único e cada vez mais difícil de ser substituído por um falso em um golpe.

5. Cuide-se e cuide de seus amigos

Bebeu demais? Pare um pouco, sente e tome uma água. Carnaval é época de curtição, mas isso se perde quando você não está mais consciente do que está fazendo.

Isso também vale para as pessoas que estão com você. Se ver algum amigo “mais pra lá do que pra cá”, ajude-o. Assim ele também não corre o risco de ser enganado nem assaltado.

Tente sair dos locais sempre acompanhado. Evite andar sozinho em ruas desertas ou pegar caronas com desconhecidos. Às vezes o barato sai caro 😉

Com todas essas dicas MARAVILHOSAS, agora é só se jogar na folia! Aproveite bem que depois é só no ano que vem ;)

Leia mais:

+ Saldo inteligente do app Neon: como funciona

+ Segurança digital: o seu smartphone está protegido?

Comentários