Logo_neon-degrade
ABRA SUA CONTA

16 bloquinhos para curtir e economizar no Carnaval de SP

Time Neon

Ô abre alas que eu quero passar ♪♫

Finalmente uma das semanas mais festivas do calendário brasileiro está chegando: é Carnaval, minha gente! E São Paulo, cidade onde fica a sede da Neon, promete atrair milhares de foliões pra curtir os tão famosos bloquinhos de rua que têm arrastado milhares de pessoas pra curtir o calor com os amigos, unindo tribos e reunindo todo mundo atrás do trio.

Além dos tradicionais desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, o clima de festa é distribuído de diferentes formas pelas regiões da metrópole. Estima-se que pelo menos 5 milhões de pessoas, em mais de 570 blocos, vão curtir o Carnaval na rua com muita fantasia, glitter e dança.

E pra não ficar de fora dessa semana de folia, nós, Fran e Jallison do time de Geeks do atendimento da Neon, listamos algumas dicas pra você se divertir de forma econômica, segura e divertida!

Fantasia de Carnaval: menos é mais

Em época de Carnaval, o preço de aluguel e venda de fantasias é bem salgado, esse é o grande momento para despertar sua alma artesã. Recicle fantasias antigas, misture com outras roupas suas, gaste o mínimo com acessórios, perucas, itens de papelaria etc. Use sua imaginação!

É verão, seu corpo é livre! Use e abuse de peças leves, shortinho, biquíni, body, sunga e capricha na purpurina!Lembrando sempre que não é não, e respeitando o limite de todos.

Blocos para pular o Carnaval em São Paulo

São Paulo é gigante, então o que não falta é opção pra curtir o oba-oba. Fizemos uma seleção dos blocos mais legais e listamos por data e hora pra facilitar pra você:

Blocos do Sábado de Carnaval (2 de março)

Bloco Bollywood - 10h - Rua Augusta, 1314

Bloco Tarado Ni Você - 11h - Av. Ipiranga X Av. São João

Bloco da Kevin - 13h - Rua Augusta X Rua Martins Fontes

Bloco MinhoQueens - 16h - Praça da República

Blocos do Domingo de Carnaval (3 de março)

Bloco Amigos Pratododia - 12h - Rua Barra Funda, 34

Bloco Carnavalesco Os Piores - 14h - Rua Conselheiro Carrão, 21 – Bela Vista

Bloco Afro Ilú Obá de Min - 15h - Al. Barão de Piracicaba, 610

Bloco Na Manha do Gato - 15h - Rua Barão de Tatuí – Santa Cecília

Blocos da Segunda de Carnaval (4 de março)

A Espetacular Charanga do França - 9h - Rua Imaculada Conceição, 151 – Santa Cecília

Bloco Esfarrapado - 10h - Rua Treze de Maio X Rua Conselheiro Carrão

Bloco Love Fest - 12h - Av. Tiradentes

Bloco Lua Vai - 13h - Av. Tiradentes (Metrô Armênia)

Bloco Emo - 14h - Av.Tiradentes

Bloco Jegue Elétrico - 14h30 - Praça da República

Blocos da Terça de Carnaval (5 de março)

Bloco Pagu - 14h - Praça da República

Bloco Agora Vai - 15h - Rua João de Barros – Barra Funda


Pra quem gosta das clássicas marchinhas de Carnaval em ambiente familiar, a sugestão é partir para os blocos de bairro, que ficam longe da região central.

Agora, quem gosta da bagunça mesmo… corre pra região de Pinheiros! Point reservado para os maiores blocos como o Jegue Elétrico, Casa Comigo, Ritaleena e Sargento Pimenta. Os estilos musicais são bem variados nesses blocos, indo do axé ao funk.

E pra quem gosta do meio termo? A melhor opção é a região do Jardins ao Centro, onde estão localizados os blocos menos cheios, mas animados o suficiente para se divertir bastante. E tem um mix de tudo, na região da Praça Ramos tem o famoso Me Ocupa que Eu Sou da Rua, que mescla brasilidades com marchinhas de Carnaval. Já no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João, tem o bloco Tarado Ni Ocê trazendo os maiores hits de Caetano Veloso, e na região da Consolação sai o Bloco do Vale, dedicado a todas as divas pop e hits de Carnaval do ano.

Segurança e economia no Carnaval

Antes de sair de casa, faça uma rota dos blocos que você gostaria de curtir. Dependendo da distância dá para ir a pé ou aproveitar o transporte público. Evite sair de carro porque além de não achar local para estacionar, os estacionamentos privados nessa época não são baratos.

Falando em lugares caros, bloco de Carnaval é o lugar onde muitos ambulantes lucram vendendo bebidas pelo dobro do preço. Seja esperto e junte seus amigos antes e faça o famoso “esquenta”. Passem no mercadinho do bairro, comprem seus drinks pela metade do preço e a folia está garantida. Se o calor for de matar, tá liberado 3 cervejas por R$ 10!

Tente sempre levar o necessário para os blocos. Uma pochete é o acessório ideal para esse tipo de evento, pois é pequena, prática, ajustada ao corpo e cabe tudo o que você precisa: celular, documentos e o seu cartão Neon ;)

Por falar em cartão, preste bastante atenção na hora de fazer suas compras e entregar seu cartão nas mãos de ambulantes. Verifique sempre na tela da maquininha se o valor digitado está correto para evitar surpresas depois. Na hora de dispersar do bloco, esteja sempre acompanhado dos amigos.

Achou que bebeu demais? Senta, descansa, toma uma água e segue o bloco! Inclusive, certifique-se do que você está bebendo, jamais aceite shots e drinks de pessoas na rua. Dê preferência sempre para latas e garrafas lacradas.

Tente combinar suas fantasias com algum sapato fechado e confortável para evitar pisar em cacos de vidro espalhados no chão.

Com todas essas dicas MARAVILHOSAS, agora é só se jogar na folia! Aproveita que depois é só no ano que vem ;)

Comentários